Gostei demais da idéia da roda livre!!!!
Acho que vai ficar bom muito melhor que usando luvas de cambio!!!
Agora vem um detalhe. Acha pra comprar apenas uma roda livre?
Ninguém tem uma roda livre manual sobrando ai não??? rsrsrsrsrsrsrs
E será que o engate da roda livre suporta o torque do guincho??
Valeu pela dica!!!
não aguenta não?!?!?!?carrega um pneu 38'' com motor 4.1 turbo e nao aguenta eeeeeeeeeeeeeeeee
Bem, queria uma dica de quem tem jeep com guincho.
Qual o diametro das abas do carretel, o diametro do centro e o comprimentro do carretel.
Se alguém puder medir no seu Jeep e me passar essas medidas, ficarei grato.
Como eu estou criando meu guincho, eu poderia usar qualquer medida, mas queria pegar algumas medidas de guinchos de produção em série, de marcas conhecidas, para seguir um certo padrão.
Eu fiz um croquizinho bem meia boca no paint para ilustrar as medidas que estou procurando...
Willão, veja que não é qualquer medida ! A largura do carretel ainda da para chutar, mas o diametro do carretel depende do torque disponivel na saida do redutor senão voce arranca os dentes da coroa do redutor e tambem depende do diametro do cabo que voce vai usar pois não da para enrrolar um cabo muito grosso num carretel muito fino que estraga o cabo.
A largura do carretel vai influenciar nos mancais do carretel, um carretel muito comprido, vai pedir buchas maiores ou mesmo rolamentos.
Não é uma boa sair contando só com a sorte para não perder $$$
Willão também estou desenvolvendo um guincho porem no meu caso vou usar um redutor 30:1 que irei instalar em meu javali porem não tenho tomada de força para acoplar na reduzida e estou querendo utilizar um motor hidráulico que virá das plataformas de colheitadeiras sls, estava quebrando a cabeça para o sistema de liberação do cabo mas essa idéia da roda livre me ajudou muito. se não se importar vou utilizar as informações deste tópico para a construção do meu.
WILLAO,gostaria de encrementar um pouco sa suas ideias,e vi que voce esta a procura de uma tomada DE FORCA,recomendo dar uma olhada na invencao do agnaldo,no yotube,. procure como guincho caseiro de jeep. espero ter ajudado ok
Willão também estou desenvolvendo um guincho porem no meu caso vou usar um redutor 30:1 que irei instalar em meu javali porem não tenho tomada de força para acoplar na reduzida e estou querendo utilizar um motor hidráulico que virá das plataformas de colheitadeiras sls, estava quebrando a cabeça para o sistema de liberação do cabo mas essa idéia da roda livre me ajudou muito. se não se importar vou utilizar as informações deste tópico para a construção do meu.
Abraço.
Fala PHF
Claro que não me importo!!!
Fico até feliz em saber que as informações que estamos reunindo aqui, estão servindo para mais pessoas!!!
PHF, posta mais informações sobre esse motor hidráulico das colheitadeiras.
WILLAO,gostaria de encrementar um pouco sa suas ideias,e vi que voce esta a procura de uma tomada DE FORCA,recomendo dar uma olhada na invencao do agnaldo,no yotube,. procure como guincho caseiro de jeep. espero ter ajudado ok