Powered by vBulletin

Construindo um Guincho Mecânico para o CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2011, 19:04
    Willão64
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    preciso de uma tomada de força de land rover e tenho uma da ensimec das modernas para trocar,se voce encontrar algo do tipo estou a disposição para o rolo!!!!!se quiser tiro fotos e mando pra voce!
    abs

Tenho interesse nessa tomada de força!!!
    É para reduzida willys?
    Uma ou duas saídas??
    Posta umas fotos del.

manda um e-mail...
    marcel2506@ig.com.br

Valeu
  • 12/06/2011, 10:08
    4X4GARAGE
    vou tirara as fotos dela pra voces,porem só aceito trocas....pois se nao vou adaptar ela mesma na redusida da land que esta no meu jeep!!!
    []s
  • 12/06/2011, 18:31
    PHF
    Já estou garimpando as peças para o guincho, tenho um redutor 30:1 uma roda livre de toyota band e um semi eixo que acopla a roda livre, amanha vou procurar um rolamento cujo o diâmetro interno tem que passar a roda livre.
  • 13/06/2011, 01:04
    Willão64
    Citação:

Postado originalmente por PHF Ver Post
    Já estou garimpando as peças para o guincho, tenho um redutor 30:1 uma roda livre de toyota band e um semi eixo que acopla a roda livre, amanha vou procurar um rolamento cujo o diâmetro interno tem que passar a roda livre.

Já está mais adiantado que eu!!!
    Eu como estou refazendo a mecanica do meu Jeep, estou dando atenção a varias coisas ao mesmo tempo...
    Se possível, vai postando umas fotos ai pra gente!!!!

Abração!!!
  • 13/06/2011, 09:20
    4X4GARAGE
    Citação:

bom dia,o rolamento do lado da roda livre tem que ser do tamanho dela,vc tem que fazer um flange para aparafusar ela no tambor e servir de mancal pro rolamento!!!do outro lado é o redutor que faz a vez de mancal!!!
    to dentro da engenharia hahaha
    []s
    edison
    na terra do forró
  • 13/06/2011, 16:42
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fala Willão!
    Pelas informações da plaqueta, o torque que esse redutor suporta é de aproximadamente 450Nm, isso com base na informações da plaqueta:
    RPM Entrada 1750
    Potencia Max. 2,07 KW
    Redução I-40
    RPM Saída 43,75

Mas as condições no Jeep são outras.
    Qual o diametro do eixo de saída(maior) deste seu redutor?

Sobre o "desengate" do carretel(tambor) você pode fazer um acoplamento entre o redutor e o motor com um sistema de luva, igual a um cambio, podendo assim engatar e desengatar os dois, entendeu?

[]'s

Boa tarde pessoal. Observei que o amigo achou 450Nm, ou 45kgfm na saída deste redutor, então esse guincho não vai ficar fraco?
    Com um carretel de Ø100mm esse redutor só vai tracionar 900kg, acima disto ele vai trabalhar forçado e pode quebrar quebrar...
    Se diminuir mais o carretel, quem se F... é o cabo de aço, e não vai tirar muito mais força deste conjunto.
    Eu partiria de um redutor com no mínimo 10kgfm, para chegar em +- 2t de tração.
  • 13/06/2011, 19:04
    PHF
    4 Anexo(s)
    Não encontrei os rolamentos mas um mecanico falou que o rolamento do diferencial do fusca da certo, hoje era feriado em minha cidade mas amanha vou ver se encontroai as fotos das peças que eu tenho até agora.
  • 14/06/2011, 16:48
    Fabbo
    quanto custa em media uma tomada de força pra instalar no cambio do willy?
  • 14/06/2011, 17:10
    4X4GARAGE
    Citação:

Não encontrei os rolamentos mas um mecanico falou que o rolamento do diferencial do fusca da certo, hoje era feriado em minha cidade mas amanha vou ver se encontroai as fotos das peças que eu tenho até agora.

agora eu vi vantagem heim!!!!
  • 14/06/2011, 17:15
    4X4GARAGE
    Citação:

Postado originalmente por Fabbo Ver Post
    quanto custa em media uma tomada de força pra instalar no cambio do willy?

tomada de força ensimec R$1376,00 NOVA ZERO KM
    []S
  • 18/06/2011, 08:15
    PHF
    DEpois de reunir todas as peças e uma converça com o fabio e o torneiro decidi usar buchas de bronze e não rolamentos no carretel, segunda feira coloco fotos da engenharia. []S
  • 18/06/2011, 08:25
    4X4GARAGE
    ola PHF,todos os guinchos que existem no mercado são rolamentos para reduzir os esforços
    []
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:24.