Até agora é a única coisa que não foi solucionada no sistema sugerido. o meu mecânico tem uma caixa tipo um redutor que tem uma alavanca que reverte a rotação, o problema é que se aumentar muito a parafernalha vai ficar muito pesado e muito feio.
Versão Imprimível
Hoje de manha, eu passei na tornearia do Aguinaldo.
O compressor de AC que ele usou foi do Tempra.
Ele me disse que tirou porque não conseguiu alinhar muito bem e por isso a correia estava escapando.
Agora ele está procurando um do Opala, pois já que o motor do Jeep dele é de Opala, não vai ter problemas com alinhamento de polias.
E uma outra vantagem de se usar um compressor de AC. Ele usa o ar comprimido do compressor pra tocar umas buzinas a ar, tem um bico de ar dentro do jeep, tipo o pessoal usa em caminhões pra soprar um pó da cabine e também, pode usar para enchar um pneu ou coisa aasim.
Eu coltando lá vou levar minha camera e tirar umas fotos...
pq voces nao fazem uma tomada de força e colocam logo no cambio?
o caminho mais curto nem sempre é o melhor
willaõ,mandei algumas idéias á respeito a sua invençaõ,mas mesmo assim se puder opinar,seria mais viavel comprar um guincho(novo) do que construir um. se me permite,sugeria um da marca ekron,fabricado em curitiba, e alem de ser muito bom ,a empresa vende ele em até 10 vezes. por outro lado até podemos negociar uma tomada de força que possuo ,é da marca ekron ,pouquissimo uso só naõ sei qual seria o preço justo,poderei me informar na fenajeep.estou vendendo,pois adquiri uma tomada de força da marca ransey(antiga),cuja tomada posui duas alavancas com duas saidas,pois estou montando um jeep com dois guinchos mecanicos (um na dianteira e outro na trazeira)
Pessoal do guincho!
Olha o que tenho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...o-xd9000i.html
Pode ajudar!
Att.
Kim.
preciso de uma tomada de força de land rover e tenho uma da ensimec das modernas para trocar,se voce encontrar algo do tipo estou a disposição para o rolo!!!!!se quiser tiro fotos e mando pra voce!
abs
essa tomada que vc tem é pra encaixe em Dana 18?