E quanto saiu ($$$) a obra?
[]´s interessadíssimos num tanque desses
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amigo , pode tirar o arado , vc n perde o reboque , so vai ter q reposiciona-lo , esse arado sos erve pra deixar o angulo de saida mais baixo e agarrar em qlq coisa .
Fala pessoal
Soldei dois tanques originais do jeep, vai ficar no lugar original do tanque.
Só vou ter q dar um angulo nas alavancas da reduzida que ficam pegando no tanque e fazer outro suporte para o banco do navegador.
Como levantei a corroceria com calços altos, não tenho mais o tunel da cx e tirei a cx de ferramentas.
Troquei as mangueiras e coloquei 3 filtros de comb. ,acho q ficou com uns 65L +/-.
30latas um tanque usado + 30latas solda = 60latinhas um tanque de 65L caseiro.
Muito bom!!!:palmas:
Só algumas dúvidas/considerações... o tanque do carona é mais alto que o do motorista, para o cobustível descer até o pescador? Tem alguma parede anti-onda?
E três filtros de combustível não é aconselhável, já li aqui no fórum só não lembro porque (dica do Leopoldo). Se não me engano é porque cria uma depressão na linha ou talvez aumente a pressão pra puxar o combustível, danificando a bomba... essa minha memória de ameba é fodis...:?
Talvez a receita feita por muitos, um filtro antes e outro depois da bomba seja melhor...:pensativo:
Fala Otavio,
Os 3 filtros vou usar so agora no começo, depois tiro ,pode ter alguma
fagulha de solda ainda, meu carburador não anda lá muito bom, mais é melhor previnir.
Os 2 tanques sao originais, tem aquelas divisoes no meio deles.
Tem um pequeno inclinamento na solda dos tanques, justamente para a
gasolina descer para a esquerda, mas tbem dava pra ter feito com uma
mangueirinha ligando as duas saidas por baixo, caso uma entupir tinha a outra livre, mas depois que soldei uma das saidas foi q pensei nisso:parede: .
Uma das vantagens é q estou usando a bóia original do jeep:dance:
Legal, então não tem porque não dar certo.
alguem tem um link com fotos da adpatação do tanque de santana no cj? procurei aqui no forum, mas no consegui abrir os acessos... valeu
Oi Pessoal,
Resolvi fazer meu tanque de inox mesmo e vou faze-lo dentro do carro no lugar do tanque original.. Fiz o orçamento da chapa 18 de inox já cortada e "virada" no formato do tanque... o problema está na solda... O cara da metalurgica disse que tinha que ser soldada em solda MIG (que mé muito cara) porque na solda com eletrodo não dá estanqueidade... Os colegas do fórum que fizeram tanques em inox, todos usaram solda MIG ou algum usou eletrodo?
abraços não soldados (ainda...rssss)
Venceslau, no CJ eu tinha um tanque de inox no lugar do original (alias está guardado na garagem), e como já comentei mandei fazer outro que agora está embaixo do jeep.
Já que vai gastar um pouco (inox) pense bem como fazer e onde instalar.
O problema de usar eletrodo é (mesmo usando um bem fino), a chapa tem que necessáriamente ser mais grossa (para não furar ou derreter) e o cuidado tem que ser redobrado .
E ai Venceslau, tudo bem.
Acho que seu tanque de inox vai ficar muito bom, so de uma pesquisada com relacao a solda, acredito que a mais aconselhavel seja a TIG e nao a MIG, digo isto pois trabalho com laticinio e para soldar tanques e encanamentos usamos somente solda TIG.
Agora nao meu pergunte a diferenca entre uma e outra pois de solda nao entendo nada.
Um abraco.