Senhores!
Resolvi ressucitar esse tópico, pq tenho algumas duvidas sobre tanque...Tô precisando mudar meu tanque e tô querendo aumentar a capacidade dele! só que eu não quero peder a caixa de ferramentas e nem o espaço de trás do jeep... daí pensei em duas alternativas: tanque embaixo do carro (entre as longarinas) como já foi discutido em outros tópicos... e mandar fazer outro tanque e colocar no local do original... Sobre colocar embaixo do carro, eu olhei, mas não vi muito espaço por dois motivos: o meu possui o implemento agrícola (acho que é assim q chama) onde fica o reboque e dele partem duas longarinas para a carroceria, o que limita o espaço... e ainda por cima, não quero que ele fique muito baixo, pois tenho medo dele rasgar em alguma pedra em uma trilha... As fotos em anexo mostram o espaço que meu carro embaixo da carroceria...
A outra opção é fazer um tanque novo para o local do original, porém um pouco maior (mais alto e encostando na caixa de ferramentas) com isso calculei que dava pra fazer um de 55 litros... Não sei o consumo do meu motor (pois o odômetro está quebrado) mas é um AP 1.8 alcool com carburador 2E, eu terei uma autonomia razoável com 55 litros? Qual é o melhor material pra fazer o tanque ( discartando o inox, pois além de ser caro, posso depois querer fazer outro tanque de maior capacidade pra colocar em outro lugar...) Se eu fizer de chapa calvanizada ele aguenta o alccol (em relação à corrosão)? Exite alguma tinta que resista ao alcool para eu pintar o interior do tanque?
obrigado!