x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    O tanque foi feito em chapa de inox grossa, é parecido com esses que o portugues4x4 vende, mas como meu CJ tem os suportes dos calços altos (11 cm + calços) a região entre as travessas de reforço em V sobe e aproveita este espaço.
    Em baixo para proteção temos uma chapa de 5/16" (pouco mais 3 mm), entre o tanque e a chapa existe umas tiras de manta de borracha.
    E quanto saiu ($$$) a obra?

[]´s interessadíssimos num tanque desses
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

amigo , pode tirar o arado , vc n perde o reboque , so vai ter q reposiciona-lo , esse arado sos erve pra deixar o angulo de saida mais baixo e agarrar em qlq coisa .

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    E quanto saiu ($$$) a obra?

[]´s interessadíssimos num tanque desses
    O tanque com a chapa de proteção R$ 700,00, o projetinho com as medidas estão em anexo.

O importante é atentar para a distância da tampa do diferêncial traseiro e a chapa de proteção que não deve ser menor que 3 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque Alternativos de combustivel para CJ-projeto-tanque-cj5-rev.jpg  

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0

Tanque de 65L caseiro.

Fala pessoal
    Soldei dois tanques originais do jeep, vai ficar no lugar original do tanque.
    Só vou ter q dar um angulo nas alavancas da reduzida que ficam pegando no tanque e fazer outro suporte para o banco do navegador.
    Como levantei a corroceria com calços altos, não tenho mais o tunel da cx e tirei a cx de ferramentas.
    Troquei as mangueiras e coloquei 3 filtros de comb. ,acho q ficou com uns 65L +/-.
    30latas um tanque usado + 30latas solda = 60latinhas um tanque de 65L caseiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque Alternativos de combustivel para CJ-tanque-01.jpg   Tanque Alternativos de combustivel para CJ-tanque-02.jpg   Tanque Alternativos de combustivel para CJ-tanque-03.jpg   Tanque Alternativos de combustivel para CJ-tanque-04.jpg  

Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    30latas um tanque usado + 30latas solda = 60latinhas um tanque de 65L caseiro.
    Muito bom!!!
    Só algumas dúvidas/considerações... o tanque do carona é mais alto que o do motorista, para o cobustível descer até o pescador? Tem alguma parede anti-onda?
    E três filtros de combustível não é aconselhável, já li aqui no fórum só não lembro porque (dica do Leopoldo). Se não me engano é porque cria uma depressão na linha ou talvez aumente a pressão pra puxar o combustível, danificando a bomba... essa minha memória de ameba é fodis...
    Talvez a receita feita por muitos, um filtro antes e outro depois da bomba seja melhor...

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Fala Otavio,

Os 3 filtros vou usar so agora no começo, depois tiro ,pode ter alguma
    fagulha de solda ainda, meu carburador não anda lá muito bom, mais é melhor previnir.
    Os 2 tanques sao originais, tem aquelas divisoes no meio deles.
    Tem um pequeno inclinamento na solda dos tanques, justamente para a
    gasolina descer para a esquerda, mas tbem dava pra ter feito com uma
    mangueirinha ligando as duas saidas por baixo, caso uma entupir tinha a outra livre, mas depois que soldei uma das saidas foi q pensei nisso .
    Uma das vantagens é q estou usando a bóia original do jeep

Legal, então não tem porque não dar certo.

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    alguem tem um link com fotos da adpatação do tanque de santana no cj? procurei aqui no forum, mas no consegui abrir os acessos... valeu
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    alguem tem um link com fotos da adpatação do tanque de santana no cj? procurei aqui no forum, mas no consegui abrir os acessos... valeu
    eu fiz a minha, vou tirar fotos amanhã e posto aqui à noite...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Oi Pessoal,

Resolvi fazer meu tanque de inox mesmo e vou faze-lo dentro do carro no lugar do tanque original.. Fiz o orçamento da chapa 18 de inox já cortada e "virada" no formato do tanque... o problema está na solda... O cara da metalurgica disse que tinha que ser soldada em solda MIG (que mé muito cara) porque na solda com eletrodo não dá estanqueidade... Os colegas do fórum que fizeram tanques em inox, todos usaram solda MIG ou algum usou eletrodo?

abraços não soldados (ainda...rssss)

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Venceslau, no CJ eu tinha um tanque de inox no lugar do original (alias está guardado na garagem), e como já comentei mandei fazer outro que agora está embaixo do jeep.
    Já que vai gastar um pouco (inox) pense bem como fazer e onde instalar.
    O problema de usar eletrodo é (mesmo usando um bem fino), a chapa tem que necessáriamente ser mais grossa (para não furar ou derreter) e o cuidado tem que ser redobrado .

Citação Postado originalmente por Venceslau Xavier de Lima Ver Post
    Oi Pessoal,

Resolvi fazer meu tanque de inox mesmo e vou faze-lo dentro do carro no lugar do tanque original.. Fiz o orçamento da chapa 18 de inox já cortada e "virada" no formato do tanque... o problema está na solda... O cara da metalurgica disse que tinha que ser soldada em solda MIG (que mé muito cara) porque na solda com eletrodo não dá estanqueidade... Os colegas do fórum que fizeram tanques em inox, todos usaram solda MIG ou algum usou eletrodo?

abraços não soldados (ainda...rssss)
    E ai Venceslau, tudo bem.

Acho que seu tanque de inox vai ficar muito bom, so de uma pesquisada com relacao a solda, acredito que a mais aconselhavel seja a TIG e nao a MIG, digo isto pois trabalho com laticinio e para soldar tanques e encanamentos usamos somente solda TIG.
    Agora nao meu pergunte a diferenca entre uma e outra pois de solda nao entendo nada.

Um abraco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73