José Augusto, eu ainda estou na dúvida quanto ao local, pois estou preocupado com o excesso de peso na traseira do carro, pois também penso em colocar gás natural nele, e os cilindros ficariam na carroceria (em cima do tanque...)
pcervieri, fui atrás de me informar, e vc tem razão mesmo, a solda ideal é a TIG. O problema é o preço da solda aqui em Fortaleza... eles cobram por centímetro...
olha galera o tanque do cara, e tem o site dele, porem não sei detalhes do mesmohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8457, vamos pedir mais detalhes
Postado originalmente por Venceslau Xavier de Lima
E aí pessoal, beleza?
José Augusto, eu ainda estou na dúvida quanto ao local, pois estou preocupado com o excesso de peso na traseira do carro, pois também penso em colocar gás natural nele, e os cilindros ficariam na carroceria (em cima do tanque...)
pcervieri, fui atrás de me informar, e vc tem razão mesmo, a solda ideal é a TIG. O problema é o preço da solda aqui em Fortaleza... eles cobram por centímetro...
Venceslau, se vc colocar os cilindros vc provavelmente não levará ninguem na traseira do jeep (uma coisa compensa outra), tudo é uma questão de distribuição de peso, um tanque no centro do jeep joga carga "mais ou menos" 50% para cada eixo, um tanque atrás do eixo traseiro além de jogar toda carga no eixo traseiro ele ainda "rouba" ou melhor "transfere" cerca de 30% de seu peso (tanque) do eixo dianteiro para o eixo traseiro.
pessoal estou fabricando ( em casa) um tanque para o meu cj, com chapa inox, porém surgiu uma duvida de como colocar uma chapa quebra onda dentro do tanque, alguém sabe ou tem como me ajudar nisto?
A propósito se alguém tiver interesse em um tanque desses, posso ver para fabricar. Acho que o preço deve ficar um pouco salgado em função do preço do material e solda, mas vale a pena, garanto que fica show. O tanque é para ser colocado na traseira, fica muito bom. Vou ver se arrumo minha maquina para tirar fotos.
porém surgiu uma duvida de como colocar uma chapa quebra onda dentro do tanque, alguém sabe ou tem como me ajudar nisto?
Oi Beluca,
essa chapa quebra onda se resolve soldando uma chapa com uns furos, no meio do tanque como o original, outra dica interressante é fazer um "copo" na saida do combustivel, para ter um "reserva" eficiente, evitando que
o combustivel falte em subidas e descidas.
Beluca, para o quebra ondas além furos (bem poucos e pequenos) como JrGurak escreveu, o mais importante as chapas (sim pelo menos 2, divindo o tanque em 3, que não precisam chegar até a parte superior) devem ser "chafradas" nos cantos (abertura de 3x3 cm por onde a maioria do combustível passa), não esqueça tambem de instalar um dreno para esgotar o tanque em algum canto, além dos respiros um na parte superior do tanque e outro no bocal, se for para diesel não esqueça do retorno.
Pessoal, ontem eu vi um tanque no josewal4x4 que vai do banco do motorista até o do passageiro por 450 latinhas.... (um pouco mais do que o bobro do original).
Abraços