Luiz Gustavo Mayr, :concordo:
Cara eu ja vi muito sobre tanque aki no forun . só pesquisar blz ! aki vc acha de tudo ... falow !
Va em PESQUISA blz ! :concordo:
Te dou umas ideias .... do opala entre eixo e tbm o da kombi ... blz! t + :concordo:
Versão Imprimível
Luiz Gustavo Mayr, :concordo:
Cara eu ja vi muito sobre tanque aki no forun . só pesquisar blz ! aki vc acha de tudo ... falow !
Va em PESQUISA blz ! :concordo:
Te dou umas ideias .... do opala entre eixo e tbm o da kombi ... blz! t + :concordo:
Como seria a ligação de um tanque ao outro? que tipo de solda utilizar? Não corre o risco de perder o tanque? :pensativo:Citação:
se tirar a caixa de ferramentas que fica embaixo ali daria para fazer um tanque de combutivel e interligar com o original
[]'s
Pedro o megadeth tirou as minhas duvidas olhe as fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1031
Pedro, esta é a melhor, mais barata, mais confiável e mais segura maneira de dobrar a capacidade de autonomia do CJ.Citação:
Como seria a ligação de um tanque ao outro? que tipo de solda utilizar? Não corre o risco de perder o tanque?
[]'s
Basta retirar a cx de ferramentas e colocar um tamque no lugar, cabe certinho !!!!!!
Detalhes:
- Ou v. matem a outra boca do tanque para quando for encher, ou a mangueira que v. colocar de ligação tem que ser bem grossa !!! caso contrário vai demorar muito pra transferencia de de combustível de um tanque para outro no posto de gasolina !
- Não esqueça de fazer um respiro !!!
- V. pode cortar a boca do 2º tanque e soldar uma chapa ! fica excelente !
****Muito cuidado com soldas no tanque !!! faça isto antes de colocar qualquer combustível dentro !!! Depois de colocado o combustível, mesmo que você tire continuam os gases que são altamente inflamáveis ****
Qualquer outra adaptação vai ter que ser entre o chassis, debaixo do veículo ou em outro lugar que com certeza não ficará tão "bão"
Abraços,
olha como os jeep sahara os que andavam no deserto na epoca da guerra tinham os tanques
preste atençao os soldados sentavam essima dos tanques e alem disso
levavam um entre eles um na traseira em no parachoque dianteiro um na lateral do motorista uns cinco em sima do capo e dependendo mais uns 10 na pante de tras que loucura!!!!!!!!
tanque entre eles
Senhores!
Resolvi ressucitar esse tópico, pq tenho algumas duvidas sobre tanque...Tô precisando mudar meu tanque e tô querendo aumentar a capacidade dele! só que eu não quero peder a caixa de ferramentas e nem o espaço de trás do jeep... daí pensei em duas alternativas: tanque embaixo do carro (entre as longarinas) como já foi discutido em outros tópicos... e mandar fazer outro tanque e colocar no local do original... Sobre colocar embaixo do carro, eu olhei, mas não vi muito espaço por dois motivos: o meu possui o implemento agrícola (acho que é assim q chama) onde fica o reboque e dele partem duas longarinas para a carroceria, o que limita o espaço... e ainda por cima, não quero que ele fique muito baixo, pois tenho medo dele rasgar em alguma pedra em uma trilha... As fotos em anexo mostram o espaço que meu carro embaixo da carroceria...
A outra opção é fazer um tanque novo para o local do original, porém um pouco maior (mais alto e encostando na caixa de ferramentas) com isso calculei que dava pra fazer um de 55 litros... Não sei o consumo do meu motor (pois o odômetro está quebrado) mas é um AP 1.8 alcool com carburador 2E, eu terei uma autonomia razoável com 55 litros? Qual é o melhor material pra fazer o tanque ( discartando o inox, pois além de ser caro, posso depois querer fazer outro tanque de maior capacidade pra colocar em outro lugar...) Se eu fizer de chapa calvanizada ele aguenta o alccol (em relação à corrosão)? Exite alguma tinta que resista ao alcool para eu pintar o interior do tanque?
obrigado!
áí vão as fotos do espaço debaixo do carro
Mais fotos e a última é do espaço dentro do carro
Venceslau, procure fazer uma coisa bem feita e definitiva, gaste apenas uma vez.
O melhor lugar para o tanque considero que seja atrás, tanto que fiz o do CJ em inox com 65 litros.
Mas no seu caso como possui aquele "arado" (caso vc não queira tirar), existem os tanques da CLA, de material plástico, são duplos que substituem o original e a caixa de ferramentas.
E aí José Augusto, beleza?
Pois é, em baixo seria muito bom, mas vejo esses problemas que relatei... realmente não queria tirar o arado! Não que eu queira abrir uma roça rssss mas é que se eu tira-lo, iria perder o reboque... Mas no seu caso, o fundo do tanque não ficou muito baixo? Vc fez de que material? Prende o tanque como? Se vc tiver fotos dele no local e as medidas do tanque e puder me mandar, te agradeço bastante!!!
Abraço e obrigado pela dica!
O tanque foi feito em chapa de inox grossa, é parecido com esses que o portugues4x4 vende, mas como meu CJ tem os suportes dos calços altos (11 cm + calços) a região entre as travessas de reforço em V sobe e aproveita este espaço.
Em baixo para proteção temos uma chapa de 5/16" (pouco mais 3 mm), entre o tanque e a chapa existe umas tiras de manta de borracha.