x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Eu pus um scoop de L200 no capô do CJ e acabei tirando, pq achei que alterava demais o visual. Pus lanternas de L200, tirei tb, estão novíssimas. Caracas, estou empilhando coisa quase nova que não vou usar mais, só por conta da idéia Jeep. Daqui um pouco eu terei que anunciar minhas tralhas pra venda...agora entendo qdo o pessoal pensa numa coisa pro jeep, compra e depois vende sem nem ter instalado e deve ser ruim qdo não tem mais volta. Fora o que comprei e agora me dei conta que não vou usar mais (amortecedor, capota, rodas, pneus (?)).É um Lego mesmo!

Já pensou vc. comprar um motor e depois bater este remorso....sei lá. Mas que um motorzinho Diesel coça a mão...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu comprei quatro amortecedores de Ranger para instalar com a suspensão da Toyota, mas por enquanto o projeto esta suspenso, estou instalando os amortecedores com a suspensão original mesmo. Descobri que os amortecedores trazeiros estavam travados então substituí os quatro pelos da Ranger mesmo, que já havia coprado.
    Comprei uma caixa de direção de Maverick e e um volante esportivo, por enquanto também suspendi o projeto.
    Comprei um kit de freio a disco e outro de pedaleira suspensa, o freio a disco está sendo instalado hoje, mas o projeto da pedaleira suspensa ficara em suspenso por enquanto.
    Comprei um monte de adesivos e não coloquei nenhum.
    Amanhã vou ver um motor de Maverick 3000 para colocar nele, espero que não bata o arrependimento.
    Minha mulher já está reclamando que a area de serviço do apartamento está ficando congestionada com as peças do Jeep.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu comprei quatro amortecedores de Ranger para instalar com a suspensão da Toyota, mas por enquanto o projeto esta suspenso, estou instalando os amortecedores com a suspensão original mesmo. Descobri que os amortecedores trazeiros estavam travados então substituí os quatro pelos da Ranger mesmo, que já havia coprado.
    Comprei uma caixa de direção de Maverick e e um volante esportivo, por enquanto também suspendi o projeto.
    Comprei um kit de freio a disco e outro de pedaleira suspensa, o freio a disco está sendo instalado hoje, mas o projeto da pedaleira suspensa ficara em suspenso por enquanto.
    Comprei um monte de adesivos e não coloquei nenhum.
    Amanhã vou ver um motor de Maverick 3000 para colocar nele, espero que não bata o arrependimento.
    Minha mulher já está reclamando que a area de serviço do apartamento está ficando congestionada com as peças do Jeep.
    Aff, os projetos estão todos suspenso! Vai acontecer q nem aqui em casa, tanta peça pra adaptar q tive q inutilizar um cômodo da casa!

Minha mulher não reclamou, mas tive problemas com ratos! Tive não, tenho! Eu mato e eles reaparecem!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Ta vendo...
    As pedaleiras já estive c/ elas nas mãos mas desisti....achei que perde o charme
    Agora toh repensando nelas....como este hidrovácuo da BM tá aqui dando sopa....acho que não consigo instalar o hidrovácuo c/ pedaleira original...
    ah...o freio a disco dianteiro já tinha qdo comprei...e o traseiro vou colocar c/ certeza qdo for fazer a manutenção dos semi-eixos e dos rolamentos....é a única coisa em que eu não terei dúvida.
    Ah sim..a caixa do maveco já tinha tb....pensei em por uma hidraulica mas, de novo, pesou a originalidade....embora a do maveco não seja original mas ainda assim é rústica

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ta vendo...
    As pedaleiras já estive c/ elas nas mãos mas desisti....achei que perde o charme
    Agora toh repensando nelas....como este hidrovácuo da BM tá aqui dando sopa....acho que não consigo instalar o hidrovácuo c/ pedaleira original...
    ah...o freio a disco dianteiro já tinha qdo comprei...e o traseiro vou colocar c/ certeza qdo for fazer a manutenção dos semi-eixos e dos rolamentos....é a única coisa em que eu não terei dúvida.
    Ah sim..a caixa do maveco já tinha tb....pensei em por uma hidraulica mas, de novo, pesou a originalidade....embora a do maveco não seja original mas ainda assim é rústica
    Matrakaum,

Padeço do mesmo problema que vc. A paixao pelo Jeep, é pela originalidade, pelo charme da grade na frente ou do relevo do nome Jeep na lateral. Qdo comprei o meu, nao pensei nisso troquei o motor. Era um Hurricane e hj um AP. Agora a cx de marcha foi pro saco e como ja mudei o motor, vou por a do chevette.
    Se antes eu tivesse a cabeça de hoje, não teria mudado. Justamente pq gostava do Jeep pq era Jeep. Agora é tarde, comecei a segunda reforma dele, pra militarizar e pra fazer essa viagem com vcs tbem...rsrs Eu hoje, não mudaria...
    (ao inves de ajudar, piorei né..rsrsrs) mas a definição do transplante que alguem deu aqui, foi boa tbem...abraço

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Esta questão é realmente complicada.

Para um dono apaixonado, como você, isso é arrancar um pedaço do Jeep.

No meu caso troquei FORD por FORD. De OHC para V8 YBLOCK.

Continue nos FORD's, faça melhoras e atualizações e a alma será continuada.

Felicidades!!!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    ..pensei em usar o motor da BMW ou comprar um Diesel.
    Cara, sem querer me meter, mas já me metendo , você já pensou na manutenção desse motor da BMW???

Ele foi feito p/ carro de rua, e a maioria deles o torque aparece em altas rotações. Ah, e imagina se pifa algum sensor [ou qualquer outra coisa] na trilha?!

Vai ter que vender o Jeep, seu pâncreas e o pulmão esquerdo pra pagar o conserto.

Sem contar que não é qualquer um que mexe né..

Opinião minha, claro..mas se quer um motor mais novo e injetado, tem infinitas opções nacionais, mais baratos e de fácil manutenção, e que são bons do mesmo jeito.

No mais, pra mim não tem dessa de perder a essência. Enquanto tiver aquela grade dianteira com os faróis redondos e o escrito JEEP na lateral, continua sendo um JEEP. O resto é frescura acumulada!

[]`s com um jeep original!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha, eu tinha criado um projeto monstro e depois tive problemas financeiros, na real direcionei pra outra coisa que logo mais conto a vcs se der certo...

só que saibam que amo jeep

quanto a desconfigurar, pensamos então

quando nasceu o jeep era willys tinha motor godevil ou era o jpw ford... depois pela bantan tb, mas enfim no braisl usou um motor, nos eua usou outro... depois nos eua virou AMC aqui ford... lá usava um 232 6c em linha e aqui usava maverick 6c, bf-161 ou ohc 4c...

lá nos eua metade vira ele no v8, uma parte pra hemi, outra pra chevrolet...

cambios diferente, t-cases diferentes, EIXOS diferentes...

sabe é uma salada do kct, filho de muito pai entende?

por isso que não julgo descaracterizar vc usar o motor que for, porque amanhã a Chrysler é vendida a fiat total e passa a ter motor Fire ou eTorq e por ai vai

o que mantem um jeep ser jeep é o conceito, chassis, eixos rigidos a caveira na frente e a aparencia de um jeep o resto pdoe ser mutável sempre
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Compartilho da mesma opinião do Rubão e do Lucas..

Pra manter a " essência " do Jeep eu acho que vc tem que olhar pra ele e enxergar um Jeep.. Tem que ter cara de Jeep, jeito de jeep...

O resto é perfumaria...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Paixão.

Na minha humilde opinião, acho que o Jeep na essência dele é apaixonante, um veículo que foi criado em menos de 5 semanas por exigência do exército americano (Jeep "o indestrutível") e roda até os dias de hoje com a mesma configuração em todo o tipo de terreno...hummm!!!
    Eu sou fã do Jeep como ele é...infelizmente não tivemos acesso no Brasil aos diversos upgrades das donas da marca, mas podemos fazer dos nossos nacionais bons e duradouros amigos, só penso que vale muito consultar e calcular os investimentos, pois vejo que muito se perde nas adaptações mal feitas.

No mais, siga seus instintos e de preferência num Jeep.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Cara, sem querer me meter, mas já me metendo , você já pensou na manutenção desse motor da BMW???

Ele foi feito p/ carro de rua, e a maioria deles o torque aparece em altas rotações. Ah, e imagina se pifa algum sensor [ou qualquer outra coisa] na trilha?!

Vai ter que vender o Jeep, seu pâncreas e o pulmão esquerdo pra pagar o conserto.

Sem contar que não é qualquer um que mexe né..

Opinião minha, claro..mas se quer um motor mais novo e injetado, tem infinitas opções nacionais, mais baratos e de fácil manutenção, e que são bons do mesmo jeito.

No mais, pra mim não tem dessa de perder a essência. Enquanto tiver aquela grade dianteira com os faróis redondos e o escrito JEEP na lateral, continua sendo um JEEP. O resto é frescura acumulada!

[]`s com um jeep original!
    Bom Dia Amigos,
    Lucas eu falei no caso do motor da BM pq. ele tá aqui..olhando pra mim...mas realmente é inviável. Mesmo pq. ele é enormeee e pesado.
    Veja, o caso da essência....na tão falada Caetité existe um amigo da minha família, na verdade é quase um irmão do meu pai, que se filho tinha um 5 e bolinhas... Ele reformou o bichinho inteirinho (pena que não tirei fotos na época) e a única coisa que não era original era o motor, usou o do Opala 4cc.
    Eu não sei pq. qdo ele falava do Jeep, ele amava o carro, e tocava no motor vc. sentia que ele perdia um pouco do brilho...Sei lá...
    Bom, acabou que ele vendeu o Jeep faz uns 2 anos .. a oferta foi ótima 30.000 - Esqueci de perguntar pra ele o pq. de ter vendido...rsrs
    Se a gente for por tudo para melhorar - freios de não sei o que; Motor X; Câmbio Y; Bancos de sei lá o q de couro hiper confortável; Retrovisores Beta; Pedaleiras anatômicas; Tanque de comb da Nasa; Rodas Furiosas; Volante Multi-funcional....
    Vai sobrar o que do Jeep. A lata?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem