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Convex Datacenter
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Resultados 61 a 71 de 71
  • #61



    Max delta
    ...
    o jeep não é apenas meu "carro do dia-a-dia"... ele é meu único carro e mais!!! é meu primeiro... até estou louco pra comprar um carrinho pra dar uma folga pro jeep, que uso pra trabalhar de 2º a 6º, pra atolar no sábado, e no domingo pra passear com a nega véia (que é nova, custume do Sul chamar assim) e tomar um mate bem amargo em alguma praça!

    abraço

  • #62
    Kra,
    Eu já não sei mais o que pensar....mas, realmente diante dos prós e contras terei que pensar mto antes de enfiar um diesel no caroço. Mas, de imediato preciso fazer ele voltar a andar. Eu preciso dele pra trabalhar.
    Será, que o fato de ele perder força pode ser ponto? Ele liga e fica na lenta normal...mas qdo engata ele engasopa e morre.

  • #63
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra,
    Eu já não sei mais o que pensar....mas, realmente diante dos prós e contras terei que pensar mto antes de enfiar um diesel no caroço. Mas, de imediato preciso fazer ele voltar a andar. Eu preciso dele pra trabalhar.
    Será, que o fato de ele perder força pode ser ponto? Ele liga e fica na lenta normal...mas qdo engata ele engasopa e morre.
    ...
    só engatando? ou é quando acelera?
    quando troquei o tanque do meu, logo que comprei, ele teve esse problema, por sorte o mecânico Dele é muito bom, criativo e ligado, ele disse "hum... pode ter ido silicone pra mangueira..." não deu outra... a borracha de calafetar (aquele laranjinha) tinha se soltado da bóia e estava entupindo a mangueira... aí pra ficar na lenta ele ficava normal... (pois precisa de pouco combustível e esse pouco até passava)... mas quando eu acelerava ele morria (quando exigia mais combustível a mangueira não dava conta)....
    ...
    mesmo que não seja isso, pode ser bomba ou algo assim...
    esses motores são extremamente baratos de se mantar, não há necessidade de se trocar por outro que serão mais novos e invariavelmente mais complexos... eu nunca tive noção nenhuma de mecânica... e estou aprendendo de tão simples que são os BF... e os comuns em geral dos CJ's

    abraço

  • #64
    não havia pensado nesta questão da bomba de combustível....

  • #65
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra,
    Eu já não sei mais o que pensar....mas, realmente diante dos prós e contras terei que pensar mto antes de enfiar um diesel no caroço. Mas, de imediato preciso fazer ele voltar a andar. Eu preciso dele pra trabalhar.
    Será, que o fato de ele perder força pode ser ponto? Ele liga e fica na lenta normal...mas qdo engata ele engasopa e morre.
    Pode ser giglê entupido! Quantos anos fazem q vc mandou o carburador pra uma revisão geral?

    Veículo fraco, pode ser filtro(qualquer um dos 3), pode ser tb distribuidor fora de ponto, bobina ruim! Isso q vc descreve acontecia quando eu usava platinado, mas não sei qual q foi a solução pois mandei fazer muitas coisas ao mesmo tempo, revisão do carburador, coloquei ignição eletronica com bobina de alta, troca dos filtros! Então nem faço idéia do q causava o problema!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #66
    Virgi..a coisa tah piorando.... Então por onde começo?

  • #67
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Virgi..a coisa tah piorando.... Então por onde começo?
    Sugiro vc começar com um mais barato! Filtros, ultima troca de óleo trocou filtro, faz quantos anos isto? Filtro de combustivel não passa de 10 reais, filtro de ar, eu já não sei(do meu custa 25 reais). Se não resolver, leva o veículo em um eletricista ou mecânico, veja a bobina e se o distribuidor tá na posição correta, vê se o platinado está limpo!(Se tiver usando distribuidor c/platinado, sugiro pular logo pra uma ignição eletronica, verá q o veículo irá responder melhor e vai ficar até mais economico! Com a bobina não deve ficar mais de 500, aqui ficou mais de 500 pq eu moro na roça e a bobina que eu comprei passou agua de enchente!!) Por Ultimo o carburador, uma revisão aqui na roça, aqui pelo menos tem um especialista nas cidades em volta só tem ele!(Pelo menos uma, Friburgo mandou bem). Cara as vezes fraqueza, pode ser um avanço desligado ou furado! Quando for ao mecânico revise as velas, me lembro q troquei tb e tirei 2 q estavam "boas" e deixei de reserva!

    Se for trocar carburador prefira o 3E!

    Assim, te falo manutenção periódica não deixa jipe enguiçado não! Lavo o jipe toda vez que volto de uma trilha, não importa a hora q vou voltar, o ideal é lavar quando a lama ainda está macia! E mando dá geral de 6 em 6 meses! A questão dá geral é mais pra lubrificação, lama no jipe é maneiro, ficar dias com jipe enlameado é porquice e preguiça!

    Boa sorte!
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  • #68
    Tem como colocar este 3e no Bfão?

  • #69
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Pode ser q tenha q fazer uma flange! Só não sei qual melhor 3E, o do santana ou do opala!

    O bom do 3E é que o veículo fica mais economico, quando eu turbinar o jipe estou pensando seriamente no 3E.

    O 3E de santana consigo na moleza, agora o de opala é mosca branca de olhos azuis! Ou então pode se pensar na Weber 40, porém o 3E é bem mais economico!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #70
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    Vou ver este negócio do 3E. Será que alguém aqui do fórum já fez? Caso do Santana é 1.8 ou do 2.0?
    Olha só o que aconteceu há pouco. Fui ali no Jeep colocar aquela pistola de ponto aí resolvi mexer nos cabos de vela. Uma outra vez, eu percebi que retiranto os cabos dos pistões 2, 5 e 6 não fazia diferença na rotação do motor (sempre manco).
    Hoje eu retirei os cabos mas resolvi encostar na ponta das velas para ver se saía faísca, dava até para escutar o barulho, e não é que a rotação aumentou e ficou macia. Até andar pra frente andou.
    Agora, como isto é possível?

  • #71
    Este post aí de cima sou eu....ahahahhaha...nem sabia que ainda existia este usuário.

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