x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71

Pô Elmer, não conhecia a ICON, que proposta interessante....
    A suspensão e o Powertrain achei bem bacana.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu que agora sou adepto do DIY achei sso aqui uma parada bem legal, não é o legítimo Jeep mas também não deixa nada à desejar:

http://www.icon4x4.com/overview/cj/models

[]'s
    4X4 Brasil
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Kra toh c/ um motor da Quatum aparentemente 2.0 Alcool?? MI - Agora não sei se é Alcool Original ou o Kra pos o kit. Como ainda sou novato no meio, toh na dúvida.
    Aliás, acabei de chegar do desmanche...veja funcionei o Jeep e fui coloca-lo à prova. Lá tem uma subidinha enjoada...não é que o bicho não subiu....começou a pipocar...
    Eu toh achando que não tah queimando no 2º cilindro. Eu tirei os cabos de velas e qdo tiro o do 2º cilindro não faz diferença nenhuma....
    Será que o motor foi pro espaço???

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra toh c/ um motor da Quatum aparentemente 2.0 Alcool?? MI - Agora não sei se é Alcool Original ou o Kra pos o kit. Como ainda sou novato no meio, toh na dúvida.
    Aliás, acabei de chegar do desmanche...veja funcionei o Jeep e fui coloca-lo à prova. Lá tem uma subidinha enjoada...não é que o bicho não subiu....começou a pipocar...
    Eu toh achando que não tah queimando no 2º cilindro. Eu tirei os cabos de velas e qdo tiro o do 2º cilindro não faz diferença nenhuma....
    Será que o motor foi pro espaço???
    Cara, pode ser sim. Eu tive que trocar a bobina. Fiz o teste com outra bobina que tava dando sopa no meca, e parou a falhação... Como eu disse, em nome do conforto de ir e vir, se vai acabar mudando...

Esqueci...Será que na Argentina se compra mais barato???
    Meu irmão vai a cada dois meses pra lá na fábrica da Renault. Poderia pedir pra ele trazer um pra mim.
    O que vc. acha?
    Concertea absoluta vai comprar pelo menos uns 200 reais mais em conta la nos hermanos. Pena que eu não tenho foto aqui, mas meu o "bura" é do k7...olha quanto a esses buracos na aceleração e depois morrer eu passei por algo parecido, lhe conto:
    - Quanto retifiquei o meu motor, na unica vez que restaurei meu brinquedo, os caras da retifica deixaram o motor zerado, parte mecanica. Alimentação foi um caos mesmo depois da retifica, de tanto sofrer com ele morrendo no transito por causa de afogamento, bobina esquentando (ela corta corrente e vc fica na rua), me deu vontade uma vez de abandonar ele na rua e sair fora. Mas, resolvi dar uma geral no bichoe na parte da alimentação e larguei maão de levar em oficina mecanica, fiz eu mesmo os ajustes. Fiz tudo em sequencia, primeiro mandei fazer um tanque de aluminio, Inox também vale, para impedir que partes de ferrugem vão para a agulha do carburador e façam travar a boia, causando o afogamento.
    Depois do tanque, ainda com o jeep encostado arrumei a bomba de combustivel, o ideal é tentar achar original, Pus uma nova e na mangueira que sobe pro carbura meti um filtro de gasolina pois antes não tinha. No dia seguinte troquei todas as mangueiras velhas por mangueiras proprias de Injeção eletronica, instalei antes da entrada do carburador uma peçaplástica em forma de chapé de brucxa ( o nome é esse mesmo, CHAPEU DE BRUXA) em forma de cone com tela, o que passar pelo filtro não passa nessa tela, é pra pegar grão de areia filhote. EEEMMM seguida, respirei fundo e fui ao tatame com o maldito DFV aliás descobri por que a sigla DFV = DEVE FICAR VAZANDO...saquei ele fora ( só que no meu caso, o carburador ja era novo, então considere isso pra um novo ou um muuuito bom) e mandei num cara que só mexe com Carbura. Pedi para dar um banho quimico e um jato de ar, pedi para que ele checasse tudo de errado e trocasse todas as juntas por novas e da marca Sabó. Voltei, instalei o troço e dei bala. funcionou bem mas a boia tava muito alta tive que abrir a tampa e dar uma baixada, aproveitei para checar a agulha e pasme, tirei a agulha e a sede dela e encontrei um pedaço de borracha que o banho quimico não conseguiu atingir e estava presa na rosca da sede, não visivel se não tirar a agulha e seu alojamento. Bom feito tudo isso, pus no lugar e funcionou tranquilo. Peguei uma lampada stroboscopica sei lá se o nome e esse, e ajustei o ponto. Velas novas e cabos novos, tampa do distribuidor novo, platinado e condensador novo e ajustado em ,20 decimos, velas com abertura de 080 decimos, segundo o manual é abertura original, gicle pus um nr 27, bobina nova e desde então, nunca mais me incomodei. Afoga muito de vez em quando, quando tá muito quente o clima, a bobina esquenta e corta mais a pressão nos canos que faz com que vaze um pouco. Mas isso pra falar a verdade faz tempo que não ocorre. O qquqe o cara da oficina de carburador me disse, é que SEMPRE que se abrir a tampa do carburador vc tem que trocar a junta da tampa, nãopode ter infilitração de ar, por menor que seja ele vai vazar. Então sempre ando com uma no porta luvas. O motor é com platinado, não incomoda mesmo, estou feliz pacas..a unica coiosa que vou trocar é a mladita direção dele vou por do VW. Tenho este carro desde 1997.

cara, tenho um bf 1972... olhos as toyotas, os troller's, defender's e penso "Ah um diesel na minha vida"... mas fica por aí, eu acho o seguinte: o meu está em processo constante de UP Grade... vou fazer de tudo para que ele vá ficando cada vez mais "peparado"... mas Ele, ele mesmo vai continuar o BF, é o mesmo processo mental que me leva a negar sempre que alguém me diz para trocar a lata pela fibra....
    ...
    abraço

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    cara, tenho um bf 1972... olhos as toyotas, os troller's, defender's e penso "Ah um diesel na minha vida"... mas fica por aí, eu acho o seguinte: o meu está em processo constante de UP Grade... vou fazer de tudo para que ele vá ficando cada vez mais "peparado"... mas Ele, ele mesmo vai continuar o BF, é o mesmo processo mental que me leva a negar sempre que alguém me diz para trocar a lata pela fibra....
    ...
    abraço
    Quando eu tinha band, eu olhava os jipes, e sonhava: Como seria bom se eu tivesse um jipe q sai do atoleiro sem precisar de guincho!

Tenho um jipe com motor OHC, e não penso em voltar p\ o diesel! É econômico é, a felicidade é grande no posto de combustível, mas quando cai na oficina mecânica, dói! Ontem fiz a média do jipe, só q tive tb q fazer calculo radial, pelo fato que atualmente uso 7.50 16 e o velocimetro acusa pelo original, então a média ficou 7km/l, me surpreendi, diesel não faz falta!

Conheço pessoas q adaptaram diesel no jipe, estes jipes sim perderam sua essência!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Quando eu tinha band, eu olhava os jipes, e sonhava: Como seria bom se eu tivesse um jipe q sai do atoleiro sem precisar de guincho!

Tenho um jipe com motor OHC, e não penso em voltar p\ o diesel! É econômico é, a felicidade é grande no posto de combustível, mas quando cai na oficina mecânica, dói! Ontem fiz a média do jipe, só q tive tb q fazer calculo radial, pelo fato que atualmente uso 7.50 16 e o velocimetro acusa pelo original, então a média ficou 7km/l, me surpreendi, diesel não faz falta!

Conheço pessoas q adaptaram diesel no jipe, estes jipes sim perderam sua essência!

[]s
    pois é, não sei se fui claro, mas o que eu disse é mais ou menos por aí: eu não troco meu BF, estou fazendo 8 de média na cidade e 11 na estrada, mecanico fica louco com isso mas já fiz e refiz os cálculos em vários tanques e é isso mesmo, uso quilometragem que conheço e quantos litros gasto na bomba do posto, pois o relógio e o medidor do tanque não são exatos!

abraço

Kra eu pensei no Diesel para não ter de ficar moendo os "miolo" c/ o carburador...
    Meu Jeep vive mais parado do que andando....e isto me irrita. Não tenho confiança para sair c/ ele. Embora a vontade seja enorme.
    Agora, ainda mais, preciso dele no trabalho e o @##$% resolveu que não anda mais. Ele até pega mas não tem força nem de ir pra frente no plano. É um ABSURDOOOO!!! Acho que ele tem raiva de mim.

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Kra eu pensei no Diesel para não ter de ficar moendo os "miolo" c/ o carburador...
    Meu Jeep vive mais parado do que andando....e isto me irrita. Não tenho confiança para sair c/ ele. Embora a vontade seja enorme.
    Agora, ainda mais, preciso dele no trabalho e o @##$% resolveu que não anda mais. Ele até pega mas não tem força nem de ir pra frente no plano. É um ABSURDOOOO!!! Acho que ele tem raiva de mim.
    Cara, o meu foi assim tbem. Desanima. Eu queri aum jeep pro dia-a-dia. Mas como confiar? Acabei trocando por um AP com dor no coração, e olha... Eu tbem fiquei várias vezes com ele na rua mesmo sendo AP.

Acho que vc tem que fazer como nosso amigo do post acima: Refazer, trocar tudo, mangueiras, filtros, tanque.... Jeep é dedicação. Aprendi isso com muito custo.

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Matrakaum, Jeep é muito sentimental, vc chamando ele de @##$% é que ele não vai andar mesmo!

[]'s
    Jeep Willys 1966

então..eu falei mas já me arrenpendi...já fui lá pedir desculpas...

Vou até colocar um medidor de combustível novo. ... Aliás, o irmão do primo da minha esposa fabrica...
    Ele me deu um para eu testar.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Meu jipe quando eu peguei só servia pra demonstração, afinal basicamente era veículo de colecionador, ficou 10 anos parado, sou o quarto dono e peguei a menos de um ano! O primeiro usava muito pouco, o segundo comprou pra deixar guardado, e o terceiro comprou pra fazer rolo!

Ele andava, bebia muito e depois que ficava quente morria e não ligava, vazava gasolina direto pelo carburador, que graças a gasolina com corante, o carburador ficava vermelhinho! Pra ligar ele de manhã cedo era um custo absurdo! Resolvi assim:

Coloquei ignição eletronica, não me pergunte a marca, comprei bobina de alta, aquela vermelha, mandei o carburador pra uma revisão geral, troca de borboleta e tudo, só ficou faltando colocar uma boia descente, já era dificil e com q aconteceu com Friburgo só devo encontrar essa bóia fora da cidade!

Com o arranque original, me falaram q é merda, pega na hora, vai pra qualquer lugar, andando no sapatinho está fazendo 7km/l, excelente veículo, estou pensando em promovê-lo de veículo de fim de semana, pra todo santo dia!

A minha ex-band, era veículo de todo dia! Mas toda trilha q eu fazia voltava quebrada de algum jeito! Vejo os donos de bands, agora tb trollers, quando chega em algum lugar ruim, sempre procura estrada alternativa, ou volta dali, não metem a cara com a coragem não! Medo de quebrar, é maior quando as peças do veículos são mais caras!

Peças do motor da band são baratas, pare por aí! O resto...

Mas se vc quer um veículo diesel que possa ir pra trilha, recomendo a troca do veículo! Vai gastar tanto pra mudar! Compre um troller! Já q o jipe não está andando tanto faz se for pra trilha pesada ou não, o importante é andar!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem