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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Outra coisa, procurei fotos tanto do BF3000 quanto do Ford3000.

    BF3000:





    Ford3000:






    Observações:
    O coletor de escape do Willys é 6x2, já o do Ford é 6x1 [apesar de ser diferente do 6x1 do BF161]
    Observem aquele "flange" no alojamento da válvula termostática, onde conecta a mangueira de cima, no cabeçote. Dá pra perceber que o Ford, a mangueira sai "de lado". Já no Willys, essa mangueira sai "por cima".
    O filtro de óleo do motor Willys está exatamente no mesmo lugar do que o filtro de óleo do Jeep do "cara de cavalo".


    Comparem essas observações das fotos acima [pegadas na net], com o motor em questão:



    Esse motor tem coletor 6x2, o filtro de óleo é no paralama, a mangueira do radiador sai "por cima"....Ao meu ver tudo indica ser Willys3000. A única coisa que não bate é com relação àquele tubo onde poe o óleo.
    Mas não descartaria a hipótese de terem eliminado esse tubo, passando a colocar o óleo pela tampa de válvulas.
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  • #26
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    Muita gente elimina esse tudo. No motor do Jeep do meu pai quando compramos o motor veio sem o tubo, dae tivemos que adaptar um.
    Mas nesse caso não se trata do willys 3000 pq o diàmetro do tubo é bem maior do que esse da foto.
    O que me parece é que esse é o motor do maveco por completo (cabeçote, bloco e tudo). Já explica o Ford no cabeçote. Só precisamos de uma foto da bomba de óleo para constatar se o filtro desse motor não está alí.

    Alan

  • #27
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    Realmente, agora lembrei do tal tubo da vareta do óleo.. era muito engraçada a vareta do óleo, era muito grande... heheheh

    Agora eu fiquei curioso pra sabe que motor é esse, e qual era o que eu tinha...

    Pois como eu disse anteriormente, o coletor de admisão era separdo do bloco!!!


    Forte abraço!!
    Christian Ullmann


  • #28
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    Acho que o motor que eu tinha era esse...

    Motor Willys 3000, 6 cilindros 132HP a 4.400rpm

    Esse motor vinha nos itamaraty executivo 1969

    Como meu jeep era do exército, esse motor deveria vim nas F85, famosa cachorra loca... e foi colocado no jeep

    Reaparem na vareta do óleo... do meu era assim....

    Só acho estranho que na foto, o coletor de admisão não parece ser separado...
    Imagens Anexas -motorwillys3000peq.gif -compressor3000.gif 
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    Christian Ullmann


  • #29
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    Achei uma foto no mercado livre de um motor 3000 a venda...

    A foto não é das melhores mas da pra ve o coletor separado do cabeçote, inclusive não tem coletor na foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpg   -img1.jpg  
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    Christian Ullmann


  • #30
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Fotos de um legítimo Willys 3000cc, porém com escape 6x1:
    [observem a plaquena na lateral do bloco]








    Acho que não vale o argumento que TODOS os Willys3000cc tem o tal tubo de óleo. Esse aí não tem [foi removido]:




    Fotos extraídas deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=2263&page=5

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  • #31
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    É esse mesmo Lucas. Mas quanto a vareto do óleo, nessa última foto dá para ver que foi colocada uma bucha e dae o tubinho da vareta do óleo do BF161. Nesse motor foi utilizado o cabeçote do BF161, assim como o coletor também.

    Uma opinião minha: o melhor motor entre todos esses, seria uma combinação do bloco do maveco 6 cilindros e o cabeçote do willys 3000.

    Abs.

    Alan

  • #32
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
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    motor 6cc maverick

    Bom dia pessoal.

    É o motor do maverick 6cc, com o filtro de oleo fora do motor.

    Eta motorzinho forte.

    Abraços

  • #33
    O motor 3000 teve dois modelos um com o coletor separado e outro com o coletor igual ao do BF 161.
    Outra possibilidade é um frank que fazer, bloco do BF com cabeçote do 3000, falam que ganha potencia.
    Agora, motor sem o filtro de oleo ligado????, sei não se esta bom mesmo, tudo bem que no BF a filtragem é parcial, mas há filtragem.

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