x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    337
    Agradecimentos: 2

    Motor maverick 6cc - retifica




    Bom dia pessoal.

    Preciso tirar algumas dúvidas. Tenho um CJ5 1966 com o motor BF-161 que está pelas boas. Tenho um motor de maverick 6cc guardado que necessita retifica também. Gostaria de retificar este sobressalente para o meu Jeep, por ser mais "nervoso". Conversando com o meu mecânico o mesmo me disse que o motor do maveco 6cc não tem peças mais.

    1º - se o vira não tiver mais medidas vai ser difícil encontrar outro, pois é maior do que o do BF-161.
    2º - Se a bomba de óleo estiver ruim, também não encotra mais. ( imagina.. fazer o motor inteirinho que custa quase 4 ton, ligar e acender a luz do oleo na lenta..)
    3º - A parte de buchas de comando. Ele também comentou ser um problema, pois diz ser diferente da furação do BF-161 portanto difícil de encontrar.

    Pessoal, quero uma opinião a respeito.

    Sei que muitos irão sugerir: " cara.. troca a mecanica por mais moderna.. AP Opala etc.."

    Mas é uma questão de gosto.

    Abraço 4x4 aí pessoal e bom feriadão a todos!!8-)

  • #2
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Adrian,

    Meu cunhado tentou retificar este motor 6cc Maverick. Pois na trilha é bem forte. Na época encontrou depois de muita pesquisa um bomba de oleo nova numa distribuidora de São Paulo por R$750,00. Fez cotação de todas as peças e conseguiu novas. Porem vai precisa de paciencia para procura, mas acha.
    Se interessar ele tem um cabeçote retificado completo deste motor.

    abraço
    Regis

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por regisbellini Ver Post
    Boa Noite Adrian,

    Meu cunhado tentou retificar este motor 6cc Maverick. Pois na trilha é bem forte. Na época encontrou depois de muita pesquisa um bomba de oleo nova numa distribuidora de São Paulo por R$750,00. Fez cotação de todas as peças e conseguiu novas. Porem vai precisa de paciencia para procura, mas acha.
    Se interessar ele tem um cabeçote retificado completo deste motor.

    abraço
    Regis
    Achar peça acha sim, mas tem que garimpar.
    e como a maioria vc vai achar na mão de quem vende peça pra carro antigo ai já viu, os caras pedem o que dá na telha.

    Eu tenho maverick e tenho alguns contatos de lojas de peças, se precisar me passa uma MP que te passo tudo de contato que tenho aqui.

    Tenho um motor destes desmontado aqui em casa, é de um amigo meu, só num tem cabeçote que o mexanico levou pra mexxer e num voltou com ele até hj...Acho que o cara desistiu d montar ele, então se precisar de alguma peça, pode me falar que vejo se tem aqui. A bomba de óleo eu sei que tem. Ma é aquele negocio, se vai gastar , gasta direito e coloca tudo novo.


    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Pois é, tenho um amigo que inisiste em querer colocar esse motor do CJ dele, ja cansei de dizer para ele largar mao e partir pra um motor mais moderno, mas ele é teimoso...
    O motor esta todo desmontado e ele quer por que quer colocar esse motor.

    E ele nem é socio de posto de gasolina... coitado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Não é bem assim, as peças desse motor não são tão dificeis de encontrar, pelo menos não aqui onde moro. Tinha um motor desse ha uns 5 anos, fiz a retifica e nao tive problemas para encontrar peças.

    Recentemente, retificamos um motor de maveco que um amigo utiliza em um jeep e tbem nao tivemos problemas para encontrar peças.

    Tente nestes telefones:

    (44) 3262 4144 - Amigos Auto Peças -Maringá/PR
    (11) 3223 4322 - Motorpepe - São Paulo/SP,fala com o Cezar e diz que foi o Renato de Engenheiro Beltrao que indicou pra você, te garanto que se ele náo tiver, ele consegue a peça.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Renato
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Preciso tirar algumas dúvidas. Tenho um CJ5 1966 com o motor BF-161 que está pelas boas. Tenho um motor de maverick 6cc guardado que necessita retifica também. Gostaria de retificar este sobressalente para o meu Jeep, por ser mais "nervoso". Conversando com o meu mecânico o mesmo me disse que o motor do maveco 6cc não tem peças mais.

    1º - se o vira não tiver mais medidas vai ser difícil encontrar outro, pois é maior do que o do BF-161.
    2º - Se a bomba de óleo estiver ruim, também não encotra mais. ( imagina.. fazer o motor inteirinho que custa quase 4 ton, ligar e acender a luz do oleo na lenta..)
    3º - A parte de buchas de comando. Ele também comentou ser um problema, pois diz ser diferente da furação do BF-161 portanto difícil de encontrar.

    Pessoal, quero uma opinião a respeito.

    Sei que muitos irão sugerir: " cara.. troca a mecanica por mais moderna.. AP Opala etc.."

    Mas é uma questão de gosto.

    Abraço 4x4 aí pessoal e bom feriadão a todos!!8-)

  • #6
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    337
    Agradecimentos: 2

    dicas

    boa noite pessoal,

    Quero agradecer a todos pela dicas que me deram. Agora vou fazer o possível para botar o projeto a diante.

    Se tiverem mais dicas/sugestões agradeço.

    Abraço's 4x4 a todos

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pois é, tenho um amigo que inisiste em querer colocar esse motor do CJ dele, ja cansei de dizer para ele largar mao e partir pra um motor mais moderno, mas ele é teimoso...
    O motor esta todo desmontado e ele quer por que quer colocar esse motor.

    E ele nem é socio de posto de gasolina... coitado
    cara, num é bem assim. esse motor só não ficou 100% no maverick que é carro de passeio, mas em jeep fica perfeito. pq economico num é mesmo, mas nenhum é, agora o torque do bicho em baixas rotações que é o que interessa num utilitário é monstro!! Lembro dagente subindo ladeira em 4ª marcha com maverick 6 cilindros onde carro normal iria de 2ª.

  • #8
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    337
    Agradecimentos: 2

    puxaaando..

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    cara, num é bem assim. esse motor só não ficou 100% no maverick que é carro de passeio, mas em jeep fica perfeito. pq economico num é mesmo, mas nenhum é, agora o torque do bicho em baixas rotações que é o que interessa num utilitário é monstro!! Lembro dagente subindo ladeira em 4ª marcha com maverick 6 cilindros onde carro normal iria de 2ª.
    Por esse motivo que ainda defendo o "véio" 6cc do maverick. Além de forte no jeep é plug and play. E o ronco.. com um coletor 6x2 ainda, é de arrepiar.


    Abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade