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Convex Datacenter
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  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    amigo: pergunto na foto tem uma bomba de gasolina instalada digamos perdo do pedal do acelerador, por lado do motor pra que^ vc pode nos explicar............. observe na foto entre a tubagem e o painel de fogo.,. grato.
    Reserva/sobressalente

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #14
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    Acho que aquela bomba de combustivel está ali só de enfeite mesmo, da mesma maneira que o filtro de óleo foi retirado somente para ser instalado em seu lugar o suporte da bomba hidráulica, e porcamente foi parafusado no paralama o antigo filtro para ser posteriormente instalada as mangueiras serviço que nunca foi concluido, serviços de mecânicos sem noção de capricho, coisas comuns da antiguidade.
    Pra mim esse motor não tem nada de bf184, é somente um BF 161 onde foram executados serviços mal feitos, reversíveis felizmente!

  • #15
    oLÁ pessoal.
    É , esse motor não é original do CJ3B ou M606. Parece não se tratar de um BF161, embora contenha partes de um, como filtro de ar, tampa do cabeçote... Parece mesmo um BF 184 (3.000 cc) de Maverick como alguns já afirmaram. Ou uma Reparem nos coletores de escape, os do BF 161 não são assim curvados. E BF 161 não possuía mesmo a inscrição Ford no cabeçote. Comparem as fotos que anexei, são de um 3.000CC. O filtro de óleo está no lugar (pelo menos no lado correto) certo para um 3.000 cc. Também notei que parece não estar conectado. No lado do distribuidor, também parece que falta aquele cano de entrada de óleo comprido típico do 3.000 cc. Um frankstein?
    De qualquer forma o amigo diz que está andando bem, é o que importa. Mas não custa verificar o estado do motor, por exemplo removendo o cárter e analisando as partes baixas do motor e o óleo. E efetuar as correções necessárias para se tornar um legítimo 3.000 cc, um baita motor.
    Abraço,
    Paese
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-3000-cc-f-85.jpg  
    Imagens Anexas -motor6cc.jpg 
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae pessoal...

    Tive oportunidade de ter um 3.0 em meu jeep ( comprei assim, era do exército, agora se original não sei )...

    Bem não me lembro bem da aparência do motor, mas lembro que andava muito, tinha muita força e girava mais que os outro originais (bf 161)...

    No começo nem reparava que o motor tinha detalhes diferentes dos demais, só me apavorava com a diferença que dava do meu motor para os outros...

    A única coisa que lembro bem do meu motor é que tanto o coletor de admição quanto o de escape eram separados do bloco, e a tampa de válvula era bem parecida com a dos falcom...

    Forte abraço a todos...
    Christian Ullmann


  • #17
    ALL !!

    Vou aproveitar a carona do nosso amigo Kitiu..............

    Particularmente não conheço BF184 (3000) sem o coletor de admissão em separado do cabeçote.

    Apesar da inscrição Ford, a admissão está integrada ao cabeçote, assim opino que trata-se de um BF161 até porquem não vemos o filtro de óleo abaixo do escapamento lá no bloco e nem o bocal de abastecimento do óleo no lado esquerdo pra ser BF184.

    T+
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #18
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    Eu também continuo achando que é um 161.
    4X4 Brasil Razão: acrescentei a palavra 'também'

  • #19
    Usuário Avatar de Alan
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    Acredito que esse motor é sim o BF161. Porém são os BF's que sairam pela Ford de 67 até 75. Isso explica o Ford no cabeçote.
    Algumas obeservações sobre motores Ford e Willys 3000:
    -O bloco do 3000 é mais alto, mas não é muito visível essa diferença;
    -A bomba de óleo do willys 3000 (com coletor de admissão separado) é igual ao do BF161;
    -O maverick com motor 3000 possue o filtro de óleo junto a bomba que é um sistema melhor de lubrificação comparado ao BF161, como mostra a foto em preto e branco postada pelo Paesem, já a outra foto do Paesem é do willys 3000;
    -O maverick 6 cilindros saiu com dois carburadores: solex H40 e DFV228 igual ao BF161, porém esse 228 do maveco tinha algo diferente em relação ao 228 do BF161 que eu não lembro.

    Existem mais diferenças...

    abs

    Alan

  • #20
    Usuário Avatar de reslima
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    Além das particularidades citadas acima, o 3000 tem uma mangueira saindo do bloco, do primeiro cilindro para o sexto, para uma melhor refrigeração, é só verificar isso...
    Até mais...
    Renato

  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Pessoal, esse motor É SIM um 3000cc.. Só não sei se é um Willys 3000 [BF184] ou Ford 3000 [dos Mavecos].

    EU ainda boto fé que é um BF184. Apesar do logo da Ford, os motores do Maveco tinham filtro de óleo embaixo do coletor de escape, bocal de óleo a esquerda do motor e outras coisas já citadas aqui.



    Mas isso não vem ao caso. O que não resta dúvidas é que é um legítimo 3.0.

    Só pra comprovar, a diferença mais visível entre um BF161 e os 3.0 é com relação a altura do BLOCO.
    É só olhar aquele espaço entre o coletor de escape e a divisa do bloco/cabeçote. No BF161 o espaço é bem pequeno, principalmente no escape do 1º cilindro. Já nos 3.0, nota-se um espaço considerável. Seguem fotos em anexo. A prímeira é do BF161 que estava no meu Jeep. A segunda é o motor do "cara de cavalo".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor11.jpg   -motor22.jpg  
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    ex
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  • #22
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    Eu ainda tenho dúvidas pelo seguinte:
    Willys 3000 tenho 100% de certeza que NÃO É! Pois o Willys 3000 tem aquele tubão grande no lugar da vareta de óleo. Esse tubo é usado para colocar óleo e para medir o nível. Como podemos ver nas fotos do primeiro post, o tubo é de diâmetro pequeno e curto, igual ao BF161.
    O amigo que abriu o tópico poderia colocar mais fotos da bomba de óleo, para vermos se não existe um filtro alí (fica embaixo do coletor de escape).
    Uma foto do outro lado do motor ajudaria também para ver se não existem aqueles dois bujões em que ligamos uma mangueira vinda da bomba d'água. Característica exclusiva do maveco 6 cil.
    Outra coisa: aquele coletor dele realmente parece com o do maveco.

    abs.

    Alan

  • #23
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    De fato o coletor de escape é diferente do Jeep mesmo, nem tem aquele quadradinho em cima que serve pra apoiar a bunda do botijão de gás pra não congelar. rsssss

  • #24
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    De fato o coletor de escape é diferente do Jeep mesmo, nem tem aquele quadradinho em cima que serve pra apoiar a bunda do botijão de gás pra não congelar. rsssss
    Saíram motores Willys tanto 2.6 quanto 3.0 com coletor de escape 6x2:



    Tanto que parece MUITO com o coletor do motor em questão.

    Mais fotos desse motor ajudariam muito na identificação.
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