x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Que motor é esse?

Boa noite? Sou iniciante no mundo 4x4 e não precisou muito pra ficar viciado. Estou comprando um Cj3 b ano 68 mod 54. Segundo o atual dono , foi uma remessa solicitada pelo exercito que queria esse modelo específico. Quando vi o motor pela primeira vez ( um 6cc) achei que fosse o bom e velho BF-161 mas prestando mais atenção, vi que faltava o que acredito ser o filtro do óleo (uma peça cilíndrica do tamanho de uma lata de nescau q fica na parte superior, a esquerda do motor, pouco atrás da ventoinha). Já vi muitas fotos e acho q não é o 2600 pq só tem um carb nem o 3000 pq não tem nem mangueirinha de agua nem de nível do óleo.O motor tem a marca ford gravada no bloco. Que motor é esse? Podem me ajudar?

Se botar uma foto vai ajudar o pessoal
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Se botar uma foto vai ajudar o pessoal
    ( x 2 )

Thumbs up

Olá.
    Na verdade, trata-se de um M606, pois, sendo original, pra ser desse ano somente este modelo militarizado foi produzido. E vinha com motor Hurricane 4 cilindros originalmente. Como disse o pessoal , coloque fotos desse motor pra podermos ajudá-lo.

Paese
    http://jeepguerreiro.blogspot.com

Fotos do motor

Me corrijam se eu estiver errado. O motor que eu não consegui identificar é mesmo um BF 161 que alguem meio "distraído" desligou o filtro do óleo que ficou parafusado na lata de enfeite. E agora? Da pra rodar assim ou tem que abrir o motor p ver como está. Eu andei com o jipe e parace muito bom. Tem muita força, não faz nada de fumaça e tem um barulho redondinho. Vai la as fotos. Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03166.jpg   -dsc03164.jpg  

Motor sem filtro de óleo? Nunca vi...