x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Que motor é esse?

Boa noite? Sou iniciante no mundo 4x4 e não precisou muito pra ficar viciado. Estou comprando um Cj3 b ano 68 mod 54. Segundo o atual dono , foi uma remessa solicitada pelo exercito que queria esse modelo específico. Quando vi o motor pela primeira vez ( um 6cc) achei que fosse o bom e velho BF-161 mas prestando mais atenção, vi que faltava o que acredito ser o filtro do óleo (uma peça cilíndrica do tamanho de uma lata de nescau q fica na parte superior, a esquerda do motor, pouco atrás da ventoinha). Já vi muitas fotos e acho q não é o 2600 pq só tem um carb nem o 3000 pq não tem nem mangueirinha de agua nem de nível do óleo.O motor tem a marca ford gravada no bloco. Que motor é esse? Podem me ajudar?

Se botar uma foto vai ajudar o pessoal
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Se botar uma foto vai ajudar o pessoal
    ( x 2 )

Thumbs up

Olá.
    Na verdade, trata-se de um M606, pois, sendo original, pra ser desse ano somente este modelo militarizado foi produzido. E vinha com motor Hurricane 4 cilindros originalmente. Como disse o pessoal , coloque fotos desse motor pra podermos ajudá-lo.

Paese
    http://jeepguerreiro.blogspot.com

Fotos do motor

Me corrijam se eu estiver errado. O motor que eu não consegui identificar é mesmo um BF 161 que alguem meio "distraído" desligou o filtro do óleo que ficou parafusado na lata de enfeite. E agora? Da pra rodar assim ou tem que abrir o motor p ver como está. Eu andei com o jipe e parace muito bom. Tem muita força, não faz nada de fumaça e tem um barulho redondinho. Vai la as fotos. Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03166.jpg   -dsc03164.jpg  

Motor sem filtro de óleo? Nunca vi...

Eu levaria em alguém "esperto" e ligaria novamente. Motor foi feito prá funcionar com filtro...
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cara de Cavalo Ver Post
    Me corrijam se eu estiver errado. O motor que eu não consegui identificar é mesmo um BF 161 que alguem meio "distraído" desligou o filtro do óleo que ficou parafusado na lata de enfeite. E agora? Da pra rodar assim ou tem que abrir o motor p ver como está. Eu andei com o jipe e parace muito bom. Tem muita força, não faz nada de fumaça e tem um barulho redondinho. Vai la as fotos. Abraço.
    Bom dia prezado ! como disse um amigo aqui do fórum " vou morrer e ainda não vi tudo ", não dá para ver na foto mas provavelmente o cidadão tampou a saída e o retorno de óleo para o filtro . . . o problema é descobrir o por que . . . pode ser porque esse filtro dá muito problema de vazamento, e o saco dele encheu ! você pode restaurar a configuração original ou esperar um pouco porque, vou substituir esse filtro original ( PL3 ) do meu BF por um blindado ( spin on ) e fazer um tutorial explicando tudo com lista de material, fotos e tal . . . você reparou também que está sem o avanço a vácuo ? se tem força assim, imagine quando consertar isso ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : O que é aquilo perto da parede corta fogo na segunda foto ? parece uma bomba de gasolina ! reserva ?

Em tempo 2 : Se for rodar assim, sugiro você diminuir radicalmente o tempo de troca do óleo até resolver a questão do filtro !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Não sei se vou falar besteira mas pode ser o motor do Maverick 6cc, uma evolução do BF161, já que tem a marca Ford e os que vinham no Jeep, F75 e Rural tinham a marca Jeep. Não sei se as últimas versões já vinham com a marca Ford.

Outra coisa, o filtro de óleo parece que foi retirado para colocar o compressor da direção hidraulica (pelo menos tem umas mangueiras saindo dele) e parece que o filtro está localizado no paralama esquerdo do jeep, ao lado da buzina, pintado da cor do jeep, eu só não vi as mangueiras que levam o óleo para ele. Pode ser tambem que em vez de compressor seja uma bomba que manda o óleo até o filtro, mas vejam bem são apenas suposições vendo as fotos.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Pela altura do bloco esse aí é um BF184 (3000cc).
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pela altura do bloco esse aí é um BF184 (3000cc).
    Bom dia prezado ! esse da foto é do Maverick 72 ( 3000cc ) talvez dê para fazer um cara/crachá, um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-maverick-72-3000cc.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não posso afirmar com toda certeza, mas esse motor n é original do seu cj.

Ou então sei lá, ele jogou uma carroceria de cj3 em cima de chassi de cj5. Sei lá, imaginando o que pode ter ocorrido na vida desse cj...rs

Seu chassi é CJ5 ou Cj3?

Qto ao filtro ele está ali sim, não dá pra ver se está ligado.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -attachment.jpg  

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    amigo: pergunto na foto tem uma bomba de gasolina instalada digamos perdo do pedal do acelerador, por lado do motor pra que^ vc pode nos explicar............. observe na foto entre a tubagem e o painel de fogo.,. grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem