-
Outra coisa, procurei fotos tanto do BF3000 quanto do Ford3000.
:arrow: BF3000:
http://blig.ig.com.br/jeepguerreiro/...00-cc-f-85.jpg
:arrow: Ford3000:
http://www.carroantigo.com/imagens/V...RICK_MOTOR.jpg
http://www.maverick73.com.br/_global...verick_6cc.jpg
Observações:
:arrow: O coletor de escape do Willys é 6x2, já o do Ford é 6x1 [apesar de ser diferente do 6x1 do BF161]
:arrow: Observem aquele "flange" no alojamento da válvula termostática, onde conecta a mangueira de cima, no cabeçote. Dá pra perceber que o Ford, a mangueira sai "de lado". Já no Willys, essa mangueira sai "por cima".
:arrow: O filtro de óleo do motor Willys está exatamente no mesmo lugar do que o filtro de óleo do Jeep do "cara de cavalo".
Comparem essas observações das fotos acima [pegadas na net], com o motor em questão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1274874843
Esse motor tem coletor 6x2, o filtro de óleo é no paralama, a mangueira do radiador sai "por cima"....Ao meu ver tudo indica ser Willys3000. A única coisa que não bate é com relação àquele tubo onde poe o óleo.
Mas não descartaria a hipótese de terem eliminado esse tubo, passando a colocar o óleo pela tampa de válvulas.
-
Muita gente elimina esse tudo. No motor do Jeep do meu pai quando compramos o motor veio sem o tubo, dae tivemos que adaptar um.
Mas nesse caso não se trata do willys 3000 pq o diàmetro do tubo é bem maior do que esse da foto.
O que me parece é que esse é o motor do maveco por completo (cabeçote, bloco e tudo). Já explica o Ford no cabeçote. Só precisamos de uma foto da bomba de óleo para constatar se o filtro desse motor não está alí.
Alan
-
Realmente, agora lembrei do tal tubo da vareta do óleo.. era muito engraçada a vareta do óleo, era muito grande... heheheh
Agora eu fiquei curioso pra sabe que motor é esse, e qual era o que eu tinha...
Pois como eu disse anteriormente, o coletor de admisão era separdo do bloco!!!
Forte abraço!!
-
2 Anexo(s)
Acho que o motor que eu tinha era esse...
Motor Willys 3000, 6 cilindros 132HP a 4.400rpm
Esse motor vinha nos itamaraty executivo 1969
Como meu jeep era do exército, esse motor deveria vim nas F85, famosa cachorra loca... e foi colocado no jeep
Reaparem na vareta do óleo... do meu era assim....
Só acho estranho que na foto, o coletor de admisão não parece ser separado...
-
2 Anexo(s)
Achei uma foto no mercado livre de um motor 3000 a venda...
A foto não é das melhores mas da pra ve o coletor separado do cabeçote, inclusive não tem coletor na foto...
-
-
É esse mesmo Lucas. Mas quanto a vareto do óleo, nessa última foto dá para ver que foi colocada uma bucha e dae o tubinho da vareta do óleo do BF161. Nesse motor foi utilizado o cabeçote do BF161, assim como o coletor também.
Uma opinião minha: o melhor motor entre todos esses, seria uma combinação do bloco do maveco 6 cilindros e o cabeçote do willys 3000.
Abs.
Alan
-
motor 6cc maverick
Bom dia pessoal.
É o motor do maverick 6cc, com o filtro de oleo fora do motor.
Eta motorzinho forte.
Abraços
-
O motor 3000 teve dois modelos um com o coletor separado e outro com o coletor igual ao do BF 161.
Outra possibilidade é um frank que fazer, bloco do BF com cabeçote do 3000, falam que ganha potencia.
Agora, motor sem o filtro de oleo ligado????, sei não se esta bom mesmo, tudo bem que no BF a filtragem é parcial, mas há filtragem.