x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 123 de 123

Giovani e haundrich, endendo oq vcs falaram

haundrich, é isso mesmo, colocando um volante maior, a inércia do bixo faz com que o motor fique mais macio e o cilindro use esta energia cinética pra encher a camara e comprimir a mistura, como nos motores diesel que a compressao é muito mais alta, necessitando de mais energia cinética pra comprimir o ar, por isso o volante mais pesado! se for muito leve, o peso somente do virabrequim nao "dá conta" de fazer o motor comprimir os gases e ele pode até parar. MAS... a troca destes volantes em um mesmo motor nao antra na minha cabeça de "ETeimoso" pois a meu ver, só muda a vibração do motor e a velocidade que ele acelera e desacelera, mesmo em marcha lenta, só tem torque enquanto houver inércia, que acaba logo logo, sendo a única fonte de energia do motor os pistões, e a relação de diâmetro (menor) e curso (maior) que giram o vira, um volante mais pesado só trás a impressao de um motor mais forte, acelerando e tirando o pé da embreagem rapidamente, assim temos a força do motor, somada a inércia do volante, isso pra mim nao é aumento de torque...~

[]'s ousados, sem querer ir contra os dizeres de nosso "mestre" Giovani, apenas nao consigo "ver" onde o torque aparece, mas... como diz o ditado: "NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA"....

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Marcos

Exatamente isso que vc escreveu. Vc chegou no ponto. Alteração do volante não implica diretamente no torque x potência em regime. Somente para a marcha lenta e atenuar algumas vibrações.

Posso estar errado no que vou escrever agora, mas, com o volante mais pesado, acaba sendo necessário regular o giclê da lenta do bura. Acaba gastando um pouquinho mais na lenta do que com volante leve, em compensação, acaba trazendo um pouquinho mais de torque para fazer aquelas manobrinhas na marcha lenta ..Mas isso se deve a uma entrada maior de gasolina na lenta...

Acima de 900 - 1200 RPM (dependendo do motor), quase some a influência do volante sobre o motor. E aeh entra a curva pot/torque versus rotação. E é só alegria... he he he

[ ]'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Motores pinguços

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Quando comprei o meu, depois de revisar o motor, rodei 700km em dois dias com ele, contadinhos, e marcando todas as abastecidas e os km rodados, e calculamos uma média de 7,5 a 8 km/l.. então, lendo seus comentários aqui, pensei que alguma coisa deve estar fora do normal.. tipo, ele deve estar com uma relação mais longa, certo?
    Grande Keko!!!

Tudo têm influência... Onde vc rodou, tipo de pneu, carga no jeep, relação, velocidade, etc... Eu diria que vc estava rodando em "condições ideais" para o baixo consumo...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 53
      Última resposta: 23/05/2009, 11:26
    2. Trilha dos Amigos - 20/03/2004 - Detalhes
      Por leovalle no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2004, 11:44

Permissões de Postagem