Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Tá certo, o meu cunhado é mecanico e andou dando uma olhada na cx e disse que tinha sincronizado sem trava(rodava junto com a engrenagem e não adiantava nada.), rolamento ao contrario, a cx estava chaia de gambiarras . Ele disse que o mecanico montou tudo errado mesmo, fdp!!!
Grande Pedro!!
Tá vendo?!?!?! Depois é o câmbio que não presta...
[]'s
Existem dois tipos diferentes de caixas 4m que foram utilizadas entre Jeep's, Rurais, F-75 e Maverick. As caixas 4m utilizadas nesses veículos são diferentes dependendo do motor. Os veículos que usavam motor 4cil (OHC) usavam uma caixa, enquanto os que usavam motores 6cil (BF-161 e 3000) usavam outra.
A caixa que se diz que é 'fraca' é a 4m dos veículos que usavam motor 4cil, e a que é mais 'forte' é a dos veículos que usavam motor 6cil. Logo, quando falamos em caixa de 4m, devemos nos referir se é a "do 4cil" ou a "do 6cil"!
Para interesse geral, abaixo as relações de marchas dessas caixas!
Todas as Rurais e F-75 com motor 6cil (BF-161 ou 3000) e cambio de 4 marchas, e todos os
Maverick 6cil,..., sairam com a seguinte relação de marchas:
Aproveitando esse assunto, gostaria de saber que relação de diferencial é a melhor escolha para trilhas?
Grande Ramil!!!
Depende do resto! Motor, câmbio, medida do pneu... Bom, considerando que seja um original, só existem 2 opções. A mais curta e mais indicada é a 8/43. Se quiser um bom desempenho na trilha, mas com um pouco mais de velocidade na estrada, use a 9/44. Outras mais longas, só com motores grandes, 4.1, 4.9, V6, V8...
[]'s
Bom enfin, futuramente terei um motor 4 cilindros 2.5 á alcool(queixas desse motor?), com pneus frontieira 750-16, com suspenção original e amortecedors provavelmente ou OMP amortecedor mecânico, ou rancho rs9000, estou para decidir.
...e amortecedors provavelmente ou OMP amortecedor mecânico, ou rancho rs9000, estou para decidir....
Ramil,
Pelos amortecedores citados, você quer algo realmente bom no CJ, certo?
Se for isso, inclua os amortecedores Bilstein Série 5150, que pelo lí ontem no site www.pirate4x4.com são melhores que os Ranchos RS9000.
Eu também estava pensando em utilizar os RS9000X, mas depois do que li ontem, estou preferindo os Bilstein 5150...
O único problema é que o distribuidor Bilstein aqui no BR não atende o K7 do telefone, pra sabermos o preço...
OFF-Limits Motorsports LTDA
Fone: (0xx31) 3391-5700.
(0xx31) 3391-5546 -> Cai direto no FAX.
Bom enfin, futuramente terei um motor 4 cilindros 2.5 á alcool(queixas desse motor?), com pneus frontieira 750-16, com suspenção original e amortecedors provavelmente ou OMP amortecedor mecânico, ou rancho rs9000, estou para decidir.
Grande Ramil!!!
Nessa configuração, use a 8/43 se vc quiser ter o melhor desempenho possível nas trilhas. O pneu Frontiera 750 x 16, equivale à 33". Quanto maior o pneu, menor deve ser a relação. Quanto ao motor, é só olhar nas páginas anteriores, nesse mesmo tópico...
[]'s
Essas relações não estão trocadas não? Pois a cx que estava na minha F-75 era a do 4 cil e a primeira era fraquinha fraquinha, qualquer coisinha tinha que colocar reduzida.
Onde vc consequiu as relações da 4 marchas do 4 cil?
Meu eu ainda estou com uma puta dúvida de motor para meu Jeepão, estou em dúvida entre esse 3000 do maverick e um 4 cilindros 2,5 a alcool, que encontrei retíficado bonitinho para colocar no meu Jeep...
Estou com essa dúvida frenetica, antes era entre o 4.1 e o 2.5, mas agora entrou o 3000 e desisti do 4.1 do opalão...Sei que é muito difícil achar esse motor 3000 do maverick, nunca encontrei ele...
Me deem uma ajuda, quero saber se o 4 a alcool é tão ruim como falam, meu uso é mais trilha, tenho um pneu 750-16, clark 5 marchas(encostada), amortecedores novos...me deem uma luz....
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Essas relações não estão trocadas não? Pois a cx que estava na minha F-75 era a do 4 cil e a primeira era fraquinha fraquinha, qualquer coisinha tinha que colocar reduzida.
Onde vc consequiu as relações da 4 marchas do 4 cil?
Oi Pedro!
Não, as relações não estão trocadas! 8)
Eu pesquizei em vários sites, para ver se coincidiam, o foi o que realmente aconteceu. Vc tbm pode fazer isso para confirmar :P
Mas é de se esperar que a 1° marcha seja mais curta em veículos que tenham um motor mais fraco (OHC)... talvez tenha alguma história mal-contada na "origem" dessa caixa que estava na sua F-75...
Bem, eu tenho um GM 4cil 90, original álcool. Utilizo meu Jeep em trilhas, cidade e estradas. O que você especificamente quer saber ? Você comentou que esse motor é ruim em trilhas ? De onde você tirou essa idéia ....