x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 123
  • #49
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Cx. 3 ou 4 marchas...




    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Tá certo, o meu cunhado é mecanico e andou dando uma olhada na cx e disse que tinha sincronizado sem trava(rodava junto com a engrenagem e não adiantava nada.), rolamento ao contrario, a cx estava chaia de gambiarras . Ele disse que o mecanico montou tudo errado mesmo, fdp!!!
    Grande Pedro!!

    Tá vendo?!?!?! Depois é o câmbio que não presta...
    []'s

  • #50

  • #51
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal !!!

    Existem dois tipos diferentes de caixas 4m que foram utilizadas entre Jeep's, Rurais, F-75 e Maverick. As caixas 4m utilizadas nesses veículos são diferentes dependendo do motor. Os veículos que usavam motor 4cil (OHC) usavam uma caixa, enquanto os que usavam motores 6cil (BF-161 e 3000) usavam outra.

    A caixa que se diz que é 'fraca' é a 4m dos veículos que usavam motor 4cil, e a que é mais 'forte' é a dos veículos que usavam motor 6cil. Logo, quando falamos em caixa de 4m, devemos nos referir se é a "do 4cil" ou a "do 6cil"!

    Para interesse geral, abaixo as relações de marchas dessas caixas!

    Todas as Rurais e F-75 com motor 6cil (BF-161 ou 3000) e cambio de 4 marchas, e todos os
    Maverick 6cil,..., sairam com a seguinte relação de marchas:

    1° - 2,991 : 1
    2° - 1,992 : 1
    3° - 1,390 : 1
    4° - 1,000 : 1
    ré - 3,544 : 1

    Todas as Rurais, F-75, Jeep e Maverick com motor 4cil (OHC),...,
    saíram com a seguinte relação de marchas:

    1° - 3,569 : 1
    2° - 2,378 : 1
    3° - 1,531 : 1
    4° - 1,000 : 1
    ré - 4,229 : 1

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #52
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Opala

    Olá friends,

    Aproveitando esse assunto, gostaria de saber que relação de diferencial é a melhor escolha para trilhas?

    Grato...

    Ramil

  • #53
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Opala

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Olá friends,

    Aproveitando esse assunto, gostaria de saber que relação de diferencial é a melhor escolha para trilhas?
    Grande Ramil!!!

    Depende do resto! Motor, câmbio, medida do pneu...
    Bom, considerando que seja um original, só existem 2 opções. A mais curta e mais indicada é a 8/43. Se quiser um bom desempenho na trilha, mas com um pouco mais de velocidade na estrada, use a 9/44. Outras mais longas, só com motores grandes, 4.1, 4.9, V6, V8...
    []'s

  • #54
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Motor

    Desculpe...

    Havia esquecido desse "pequeno", detalhe!

    Bom enfin, futuramente terei um motor 4 cilindros 2.5 á alcool(queixas desse motor?), com pneus frontieira 750-16, com suspenção original e amortecedors provavelmente ou OMP amortecedor mecânico, ou rancho rs9000, estou para decidir.

    Valeu...

  • #55

    Re: Motor

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    ...e amortecedors provavelmente ou OMP amortecedor mecânico, ou rancho rs9000, estou para decidir....
    Ramil,
    Pelos amortecedores citados, você quer algo realmente bom no CJ, certo?
    Se for isso, inclua os amortecedores Bilstein Série 5150, que pelo lí ontem no site www.pirate4x4.com são melhores que os Ranchos RS9000.
    Eu também estava pensando em utilizar os RS9000X, mas depois do que li ontem, estou preferindo os Bilstein 5150...
    O único problema é que o distribuidor Bilstein aqui no BR não atende o K7 do telefone, pra sabermos o preço...
    OFF-Limits Motorsports LTDA
    Fone: (0xx31) 3391-5700.
    (0xx31) 3391-5546 -> Cai direto no FAX.


    []'s sem comissão.

  • #56
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Motor

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Bom enfin, futuramente terei um motor 4 cilindros 2.5 á alcool(queixas desse motor?), com pneus frontieira 750-16, com suspenção original e amortecedors provavelmente ou OMP amortecedor mecânico, ou rancho rs9000, estou para decidir.
    Grande Ramil!!!

    Nessa configuração, use a 8/43 se vc quiser ter o melhor desempenho possível nas trilhas. O pneu Frontiera 750 x 16, equivale à 33". Quanto maior o pneu, menor deve ser a relação.
    Quanto ao motor, é só olhar nas páginas anteriores, nesse mesmo tópico...
    []'s

  • #57
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Todas as Rurais e F-75 com motor 6cil (BF-161 ou 3000) e cambio de 4 marchas, e todos os
    Maverick 6cil,..., sairam com a seguinte relação de marchas:

    1° - 2,991 : 1
    2° - 1,992 : 1
    3° - 1,390 : 1
    4° - 1,000 : 1
    ré - 3,544 : 1

    Todas as Rurais, F-75, Jeep e Maverick com motor 4cil (OHC),...,
    saíram com a seguinte relação de marchas:

    1° - 3,569 : 1
    2° - 2,378 : 1
    3° - 1,531 : 1
    4° - 1,000 : 1
    ré - 4,229 : 1

    []'s
    E ae?

    Essas relações não estão trocadas não? Pois a cx que estava na minha F-75 era a do 4 cil e a primeira era fraquinha fraquinha, qualquer coisinha tinha que colocar reduzida.

    Onde vc consequiu as relações da 4 marchas do 4 cil?

    flw

  • #58
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Motor

    Olá novamente amigos,

    Meu eu ainda estou com uma puta dúvida de motor para meu Jeepão, estou em dúvida entre esse 3000 do maverick e um 4 cilindros 2,5 a alcool, que encontrei retíficado bonitinho para colocar no meu Jeep...

    Estou com essa dúvida frenetica, antes era entre o 4.1 e o 2.5, mas agora entrou o 3000 e desisti do 4.1 do opalão...Sei que é muito difícil achar esse motor 3000 do maverick, nunca encontrei ele...

    Me deem uma ajuda, quero saber se o 4 a alcool é tão ruim como falam, meu uso é mais trilha, tenho um pneu 750-16, clark 5 marchas(encostada), amortecedores novos...me deem uma luz....



    Abraços...

    Ramil

  • #59
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Essas relações não estão trocadas não? Pois a cx que estava na minha F-75 era a do 4 cil e a primeira era fraquinha fraquinha, qualquer coisinha tinha que colocar reduzida.
    Onde vc consequiu as relações da 4 marchas do 4 cil?
    Oi Pedro!

    Não, as relações não estão trocadas! 8)
    Eu pesquizei em vários sites, para ver se coincidiam, o foi o que realmente aconteceu. Vc tbm pode fazer isso para confirmar :P
    Mas é de se esperar que a 1° marcha seja mais curta em veículos que tenham um motor mais fraco (OHC)... talvez tenha alguma história mal-contada na "origem" dessa caixa que estava na sua F-75...

    Dei uma pequena procurada e achei esses dois sites...mas tem vários outros que tem as relações de marcha!
    http://ruralwillys.tripod.com/diversos/velocidade.htm
    http://www.brasil.terravista.pt/Prai...aveauto4p.html

    Espero ter ajudado!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #60
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Ramil !

    Bem, eu tenho um GM 4cil 90, original álcool. Utilizo meu Jeep em trilhas, cidade e estradas. O que você especificamente quer saber ? Você comentou que esse motor é ruim em trilhas ? De onde você tirou essa idéia ....

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 23/05/2009, 11:26
    2. Trilha dos Amigos - 20/03/2004 - Detalhes
      Por leovalle no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2004, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade