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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    o coxim do motor do opala 4 cilindros que é o mesmo do chevette custa na minha cidade 25 reais cada sendo da marca AXIOS. A diferença do Axios pras outras marcas é gritante, o axios é bem mais flexível e os prisioneiros são bem fixados. Já nos mais baratos a borracha é muito rígida e os prisioneiros arrancam quando vc faz um simples aperto. Resumindo, se não for original é dinheiro jogado fora

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.

    Uma solução mais simples e segura do q alongar os prisioneiros do coxim é comprar alguns parafusos com corpo liso que tenha 14mm de espessura daí vc leva em qualquer tornearia e manda furar o centro e abrir uma rosca M10(no interior do corpo do parafuso) depois de pronto esse parafuso com rosca interna atravessa o assoalho e alcança a rosca do prisioneiro do coxim.
    Vou v se arrumo umas fotos aqui pra mostar como fica esse parafuso depois de pronto.

    1[]
    As fotos ajudariam muito porque eu nao entendi muito bem como ... talvez um desenho...

    Foi esse preco que eu encontrei mesmo, nao perguntei a marca, mas se for esse preco e' melhor comprar os de PU, que fica mais barato... sao 13 calcos...
    Reavivando o tópico.
    Apenas pra mostrar o parafuso com rosca interna que serve pra atravessar o assoalho e alcançar a rosca do prisioneiro do coxim de opala, sem necessidade de alongar os prisioneiros.



    []'s 8)

  • #2
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    Elmer, esse parafuso parece com os do amortecedor, só que mais comprido... você mandou fazer ?

  • #3
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    Isso é feito em casa Cristiano, ou melhor, em oficina com um torno: furo passante no parafuso passe com macho de rosca apropriada. :P

    olha as marcas da ferramenta de corte na borda do corpo do parafuso e do mordente na lateral da cabeça do parafuso.
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  • #4
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    Pô... Então o Elmer só quis passar vontade... Tem como fazer uns por encomenda para o seu camaradinha ?

    Leopoldo, precisei tanto de torneiro esses dias que estou traumatizado, foi aumentar barras de direção, trocar suporte do amortecedor, aumentar os dois cardãs, soldar olhal no munhal, fazer calço do cambio e reduzida, fazer a rosca da barra porque o antigo dono soldou os terminais ... Ainda vou precisar chegar o centro das minhas rodas... estou querendo dar um tempo...

    Pelo jeito você deve ter esse máquinário em casa, não ?

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Cris, leu a mensagem antes do meu comentário das fotos

    É um parafuso comum, que tenha corpo liso com 14mm de espessura.
    Então, vc compra alguns parafusos desses, leva no torneiro, manda cortar a rosca e aproveita apenas a parte lisa, manda furar internamente e abir o fio de rosca 10x1,5mm.

    Mestre Leo, se as fotos tivessem mais nítidas vc ia dizer até a marca do torno e do jogo de machos utilizados.
    Forte abraço.

  • #6
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    Sugestão:

    USE PARAFUSOS DE AÇO INOX.

    porque depois que isso gruda com a ferrugem..........só sai no maçarico.

    eu sei.....é um pentelho para ser trabalhado mas vale a pena.
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  • #7
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    Eu ainda estou na dúvida se uso os calços de PU vendidos prontos ou os calços do opala... é mais pelo preço... mas eu descobri que os calços prontos não vem com os parafuros e porcas, teria que comprar separado... e com os calços do opala eu teria que arrumar somente as porcas... mas ainda tenho que trabalha-las... dúvidas!! dúvidas!!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marcos
    .....tem um desenho com medidas do chassi CJ-5 e dá pra ver que são montados dois calços, formando um sanduiche no chassi e pelo visto não se faz mais assim. Alguém sabe qual o motivo?
    Só esclarecendo:

    1º - o desenho que colocaram é de um CJ-5 americano pós 1976. O nosso não tem esse formato de garrafa.

    2º - É assim que tem que ser feito. Um em cima e um em baixo. Acontece que tem muito exxxperto que não quer fazer direito e acha que se fizer pela metade fica bom.

    3º - Se quizer mesmo fazer direito, use parafusos, porcas e arruelas em aço INOX ........porcas parlok, inclusive.
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  • #9
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    Será que esses servem como calço de carroceria ? Qual o tamanho deles ? Estão bem baratos.

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10771

  • #10
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Será que esses servem como calço de carroceria ? Qual o tamanho deles ? Estão bem baratos.

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10771
    Se tu leu direito o anúncio do produto vai saber que se trata de um coxim p/ escapamento .
    Consequentemente é muito pequeno e não aguenta o peso da carroceria :P

    []'s atenciosos

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    barato?

    É lógico que tá barato.

    tá escrito:



    CALÇO DE SILENCIOSO.



    por acaso você senta em cimA do silencioso ?
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  • #12
    Cara, vou falar o que fiz.. comprei os tarugos de PU (aqui em sampa na Plastireal, na Rua Florêncio de Abreu)... cortei no tamanho e furei... para mim foi fácil pq tenho furadeira de coluna!!! gastei 60,00 em tudo... ficou muito bom e beeemmm mais barato...
    Abraço

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