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  • #1



    Cristiano, voltei lá e acabei comprando o bicho. (Carrefour loja Villa Lobos em S. Paulo). Como tava sem macaco, acho que dá prá fazer alguma coisa com este, vamos ver.
    Quanto aos produtos do fabricantre que você falou acima, o modelo HJH tem pouco curso, 140mm - 330mm, já o modelo HJ é bom, curso de 905mm, porém é grandinho (1185 mm de comprimento). Vc pretende comprar algum deste tipo ou tava se referindo aos modelos garrafinha?

    Marcos

  • #2
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    [quote="cristiano.attie"]
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa


    Ele é maior que 2" ?
    Sim, acho que tem umas 2 e 1/2, não tenho certeza, mas ele é maior que o do opala em largura e em altura!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa


    Ele é maior que 2" ?
    Sim, acho que tem umas 2 e 1/2, não tenho certeza, mas ele é maior que o do opala em largura e em altura!
    Vou lá dar uma olhada neles... Você está com as pedaleiras originais ? Deve ter mexido muito por causa dessa altura...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Marcos
    Cristiano, voltei lá e acabei comprando o bicho. (Carrefour loja Villa Lobos em S. Paulo). Como tava sem macaco, acho que dá prá fazer alguma coisa com este, vamos ver.
    Quanto aos produtos do fabricantre que você falou acima, o modelo HJH tem pouco curso, 140mm - 330mm, já o modelo HJ é bom, curso de 905mm, porém é grandinho (1185 mm de comprimento). Vc pretende comprar algum deste tipo ou tava se referindo aos modelos garrafinha?

    Marcos
    Voce comprou o modelo que eu postei la em cima ? O curso dele e' do que aqueles da macfort ?

    Nao, eu queria aqueles jacare mesmo...

  • #5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    É só eu arrumar uns parafusos de aço do tamanho adequado e uns porcas parlock...

    Ele é maior que 2" ?
    Cristiano,

    Pelo que me lembro, ele deve ter uns 65mm de altura, é bastante robusto, tb irei utilizar estes calços qdo da reforma...

    Não há necessidade das porcas parlock, visto que o parafuso não é passante, e sim um em cima e outro em baixo...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Cara, esse macaco por R$107,00 tá um roubo!

    Eu vi aqui no supermercado por 70 reais...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa


    Ele é maior que 2" ?
    Sim, acho que tem umas 2 e 1/2, não tenho certeza, mas ele é maior que o do opala em largura e em altura!
    Vou lá dar uma olhada neles... Você está com as pedaleiras originais ? Deve ter mexido muito por causa dessa altura...
    Realmente foram muitas mudanças.. é que eu praticamente comprei o chassi, o documento, lataria e diferenciais, de resto foi tudo refeito.. coluna de direção escamoteável, pedaleira suspensa, freios a disco, motor gm 151, cambio 3m da C-10... etc

    Acho que pra pedaleira original nessa altura pode complicar um pouco a instalação, posso estar enganado, mas nada que uma regulagem não resolva...
    Agora, tem uma vantagem...eu posso recortar o paralamas para colocar o banco mais pra trás e colocar pneus maiores sem problemas.. atualmente o PINGO tá com BF 31 e tem um puta espaço na caixa de rodas...

    Ele está com a molas novas, porém sem SPOA ou FESS
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  • #8
    Eu não medi o curso mas com certeza é algo em torno disso. Estou com pneus 7.50x16 e levantei o jipe com ele apoiando o macaco na placa de fixação do feixe de molas, então acho que dá uns 330mm.
    Marcos

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Marcos
    Eu não medi o curso mas com certeza é algo em torno disso. Estou com pneus 7.50x16 e levantei o jipe com ele apoiando o macaco na placa de fixação do feixe de molas, então acho que dá uns 330mm.
    Marcos
    Huumm... acho então que vale a pena... ainda dá para colocar uma madeirinha...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Cara, esse macaco por R$107,00 tá um roubo!

    Eu vi aqui no supermercado por 70 reais...

    []'s
    Putz!! R$ 70,00... aqui tá um roubo então... o problema é que eu só achei no Extra para vender aqui... eu fui no Carrefour e não tem para vender... nem no Pão de Açucar...

  • #11
    Usuário Avatar de fernandão
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    Cristiano acho que vc deveria optar pelos calços de PU mesmo pois eles são muito mais resistentes que os de borracha tanto fas os de opala ou de qualquer outro similar e uma coisa que eu não acho legal nesses calços e que neles o o parafuso não é passante o parafuso pasante é muito mais seguro por não ter perigo do calço se dividir em duas partes ( o que eu já vi acontecer ) quando o uso é mais severo



    []'s esperando não ter te comfundido mais
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #12
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Olá pessoal,

    Venho acompanhando este tópico porque também preciso trocar os calços. As opiniões são bem divididas entre coxim de motor (opala, F-4000, etc) e PU. Os de coxim podem se romper e os de PU acho que são muito duros, forçando muito o trabalho da carroceria que poderá apresentar trincas. Pensando se não poderiamos encontrar um meio termo, tive uma idéia e gostaria da opinião (não pedradas ) dos mais experientes: calços de PU, sendo que no chassi e na carroceria fossem colocadas duas arruelas de borracha (de espessura razoável... uns 5 mm ou um pouco mais) formando um sanduíche, que serviriam de amortecedores. Explicando melhor: olhando em corte, na sequência da montagem, teríamos o parafuso, arruela grande (tipo funileiro), arruela de borracha, a carroceria, arruela de borracha, o calço de PU, arruela de borracha, chassi, arruela de borracha, arruela grande, arruela de pressão e porca (parlock com trava rosca)... Putz... Deu pra entender

    []'s confusos atrás de uma solução ideal...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

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