x
Convex Datacenter
Página 16 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 315
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dptucunduva Ver Post
    Dando uma pesquisada, um catalizador novo sai por 250-350 reais.

Paguei a taxa da controlar e to esperando aparecer no sistema pra eu agendar o CJ.

Se não passar por causa de CO, vou meter um catalizador no jipe. 300 conto mais uns 50-100 pra adaptação, é o preço. Daí passa sem gambiarra e ainda ajudo um pouquinho na poluição...
    Pensei nessa opçao tb ..
    tinha uma kombosa na minha frente que passou facinho tb ... tinha catalizador.
    alguns fuscas (que tem o mesmo motor do gurja) nao passaram.
    Um passou com louvor +++ tb ... mas a fuca parecia que tinha acabado de sair da loja.

Falei com meu velho hj a respeito dos jipes ... ele disse que simplesmente nao vai fazer nada (nem licenciamento) e vai esperar pra ver o que acontece.
    Do jeito que é casca de ferida .. é capaz de ainda meter um processo na controlar por nao estar usando o carro e ser obrigado a fazer vistoria e ter licença sem poder usar o carro .. huahuahuahuahua
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Pensei nessa opçao tb ..
    tinha uma kombosa na minha frente que passou facinho tb ... tinha catalizador.
    alguns fuscas (que tem o mesmo motor do gurja) nao passaram.
    Um passou com louvor +++ tb ... mas a fuca parecia que tinha acabado de sair da loja.

Falei com meu velho hj a respeito dos jipes ... ele disse que simplesmente nao vai fazer nada (nem licenciamento) e vai esperar pra ver o que acontece.
    Do jeito que é casca de ferida .. é capaz de ainda meter um processo na controlar por nao estar usando o carro e ser obrigado a fazer vistoria e ter licença sem poder usar o carro .. huahuahuahuahua
    Se tiver amparo legal, é uma boa opção.

Agendado para sexta feira, 11 da manhã, no posto da Vila Medeiros, Zona norte - fica mais perto pra mim que venho de SJC....

Agora quero ver como fazer parar de vazar óleo, esse vai ser fogo....

Usuário Avatar de wcascarlos
    Entrada
    04/04/2010
    Estava morrendo de medo de não passar na vistoria, ainda mais que era para passar o Jeep para o meu nome, quando cheguei no posto do detran o chefe do posto também é jipeiro, a vistoria foi só pegar o nímero do chassi e deram uma olhada no motor e pronto. Notei que naquele posto eles não estavam fazendo a medição de emissão de gases em veículos mais velhos, somente nos novos, mais isso aqui no interior do RJ varia de posto para posto, já casos em outro posto de vistoria que estavam reprovando kombis e fuscas, foi um alívio, não sei se meu OHCzão iria passar não, embora está todo regulado e não está queimando óleo.

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP

Teste Sincopetro na Mooca

Esta semana é na Mooca o teste.
    como é perto daqui .. vou tentar levar o gurja de novo (desmontei os buras e dei um "trato" neles)

Vamos ver o que dá ..

http://radiobandeirantes.com.br/cont...T=35&ID=295089
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Esta semana é na Mooca o teste.
    como é perto daqui .. vou tentar levar o gurja de novo (desmontei os buras e dei um "trato" neles)

Vamos ver o que dá ..

http://radiobandeirantes.com.br/cont...T=35&ID=295089
    Será que não rolaria fazer-mos uma pressãozinha na rádio bandeirantes ou através de emails ou mesmo um pedido formal para eles irem uma quinta com o laboratório móvel no Paca? Nem todos tem condição de ficar se locomovendo até os locais de teste durante a semana e lá poderiam ser testados vários jeeps de diferentes modelos de uma vez, além de atrair atenção da imprensa para o nosso problema além de divulgar os encontros de quinta, matando dois coelhos com uma caixa d'água só.

ABS

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Até acho que vale tentar ...
    mas nao é a radio que faz isso, é a MTE thomposn e a Sincopetro

A Sincopetro quer pegar os postos sacanas.
    A MTE thompson quer vender serviços e peças.

Eu apoio a iniciativa ... quem puder fazer isso e ficar ligado na radio seria um ótima.
    Se precisar que mande mail ou montamos uma lista por aqui mesmo e mandamos o topico pra eles, pode contar com meu nome.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Catalisador

Boa noite à todos...mais uma vez fui tentar passar meu Jeep 1961 (mecanica original) na maldita inspeção veicular (já provoquei mais poluição tentando acertar o carro do que propriamente rodando).
    Esse Jeep tinha instalado um distribuidor Wapsa, mas todas as peças, (rotor, platinado, condensador, tampa, cabo de vela, avanço) eram das marcas FQ (fundo de quintal) que encontramos hoje no mercado, mas acabei encontrando em uma auto peças aqui no meu bairro as peças da Bosch originais da época, tudo embaladinho (caixas empoeiradas e amareladas, o falsário é bom..hehehehe!). Com isso em mãos comprei um distrubuidor Bosch usado em ótimo estado, instalei tudo e percebi uma grande melhora no motor, (psicológico ou não, melhorou) achei que tinha resolvido meus problemas, mas mesmo assim não passou na Controlar, falta pouco, mas não passa.
    Alguém já usou catalisador, funcionou? se ninguém usou, alguém sabe se isso pode resolver? ou carros carburados não podem ou não devem usar catalisador?
    Na primeira tentativa eu coloquei um pouco de álcool, o COc ficou bom e o HCc ruim.
    Na segunda tentativa eu coloquei mais álcool...........o Coc ficou ótimo e o HCc péssimo.
    Na terceira tentativa eu coloquei gasilina + ou - pura o COc Ficou no limite e o HCc ruim.

Essa merd@ de HCc não baixa de forma alguma, o engraçado é que quando faço adição de álcool os índices variam assim:
    COc varia de 0,25% (com muito álcool) à 6.0% (gasolina "boa" aditivada) ( 2.400% de variação).
    HCc varia de 1237ppm (com muito álcool) à 838 ppm (gasolina "boa" aditivada) (47% de variação).

Como um índice muda tanto e o outro não?
    Pensei ainda em fazer a revisão sem o elemento do filto de ar, quem sabe o Jeep está com o nariz entupido, já que o filtro é o da Kombi.

Alguém tem uma luz divina para repartir?

Grato,
    Maurício.

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Filtro de ar é a primeira coisa que vc deve trocar por novo ...

Catalizador faz sim uma baaaaita diferença no HC e CO.
    Se vc tiver como ... manda instalar um compativel com o seu motor que é 90% de certeza que passa.

Aproveita e lava o escape por dentro.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Filtro de ar é a primeira coisa que vc deve trocar por novo ...

Catalizador faz sim uma baaaaita diferença no HC e CO.
    Se vc tiver como ... manda instalar um compativel com o seu motor que é 90% de certeza que passa.

Aproveita e lava o escape por dentro.
    Olá Felipe,

O elemento é novo, mas se eu fizer a inspeção sem ele a mistura pode ser mais rica em oxigênio e queimar melhor, será? eu estava até pensando em incluir posteriormente uma entrada de ar à mais na caixa do filtro da Kombi para que aumente a entrada de ar.
    Meu motor é o BF será que um catalizador de Ranger ou S10 6cil vai funcionar?
    Gostaria de manter o Jeep mecanicamente o mais original possível, (pois a mecânica básica eu consigo fazer reparos/regulagens, já meu carro moderno só abro o capô para colocar água e ver nível de óleo) pequenos acessórios (filtro, catalizador) não me importo de colocar, pois não tenho outra opção mesmo.
    A dica de lavar o escape por dentro eu já ouvi que fizeram em motor à diesel, à gasolina eu ouvi que colocaram palha de aço ou lã de vidro no tubo logo atrás do silenciador e que funcionou bem até ficar enxarcado de fuligem.

Abraço,
    Maurício.

Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Mauricio

Estamos no mesmo barco e tbem ja tentei tudo o que foi falado ate entao, estive pensando q nao temos mais a nossa saudosa gasolina azul q talves com certeza seria a resposta para a queima ideal, como entao preparar uma combustivel a sua altura?? Pensei ate em misturar algo com grande detonacao tipo THINNER??? Ou sera q rebaixando o cabecote a fim de melhorar a taxa de compressao q julgo ser baixa ( No catalogo do BF ele informa 7,6 : 1 ), o q vcs acham?

Abracos a Todos,...

Desculpe a falta dos acentos pois nao estou conseguindo configurar o teclado,...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Mauricio

Estamos no mesmo barco e tbem ja tentei tudo o que foi falado ate entao, estive pensando q nao temos mais a nossa saudosa gasolina azul q talves com certeza seria a resposta para a queima ideal, como entao preparar uma combustivel a sua altura?? Pensei ate em misturar algo com grande detonacao tipo THINNER??? Ou sera q rebaixando o cabecote a fim de melhorar a taxa de compressao q julgo ser baixa ( No catalogo do BF ele informa 7,6 : 1 ), o q vcs acham?

Abracos a Todos,...

Desculpe a falta dos acentos pois nao estou conseguindo configurar o teclado,...

Bom dia prezado ! dizem que a gasolina Podium é a melhorzinha que está tendo, um amigo que tem uma Belcar ( DKW ) sofria com o funcionamento do motor 2 tempos, por causa do alcool, o que ele faz é retirar o alcool da gasolina e funciona bem melhor, como é um carro para rodar fim de semana não fica tão caro, no seu caso não sei se ajuda . . . um abraço !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem