x
Convex Datacenter
Página 24 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 315
  • #277
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    Calma Yuri, você não é o único a pensar assim.
    Eu também vivi na época da ditadura e confesso que também tenho muitas saudades.
    Saudades da época em que para andar na rua você era obrigado a portar a carteira de trabalho senão você era preso para averiguação, vagabundo não tinha vez.
    Saudades da época em que bandido tinha medo da polícia e se um policial fosse morto não sobrava nem poeira do assino, mas o cidadão de bem tinha seus direitos respeitados e essa história de perseguissão política era só para militantes de esquerda, esses que agora estão no poder (será que os militares estavam errados?).
    Podia-se andar na rua sem medo, o povo era educado e respeitoso, hoje o que importa é só o futuro do meio ambiente, se for necessário matar um ser humano para salvar um pé de capim, com certeza o capim será salvo.
    Desculpem-me pelo desabafo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #278
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Calma Yuri, você não é o único a pensar assim.
    Eu também vivi na época da ditadura e confesso que também tenho muitas saudades.
    Saudades da época em que para andar na rua você era obrigado a portar a carteira de trabalho senão você era preso para averiguação, vagabundo não tinha vez.
    Saudades da época em que bandido tinha medo da polícia e se um policial fosse morto não sobrava nem poeira do assino, mas o cidadão de bem tinha seus direitos respeitados e essa história de perseguissão política era só para militantes de esquerda, esses que agora estão no poder (será que os militares estavam errados?).
    Podia-se andar na rua sem medo, o povo era educado e respeitoso, hoje o que importa é só o futuro do meio ambiente, se for necessário matar um ser humano para salvar um pé de capim, com certeza o capim será salvo.
    Desculpem-me pelo desabafo.
    Caro Robertux

    Pois é viviamos , envolvidos em patriotiso, civismo , ordem e progresso !
    E em pouco menos de 25 anos, os nosso novos "herois" que voltaram do exilio transformaram nosso País neste gde. circo onde os palhaços é o povo !
    Se não fizermos algo, começando com um simples atode um não a esse absurdo da inspeção ( criterios) ( não sou contra não), porem tem que se ter respeito e critérios, não é só chegar , agendar, pagar, perder tempo e sair sem ser aprovado sob risos de outras pessoas que estão lá com seus carros novinhos/catalizadores...eu tenho carro novo para o dia a dia, porem tb sou Jipeiro, motoqueiro motos antigas que não podem mais andar por causa desta @@@## inspeção, jogador de paintball , e tudo isso esta na "mira" da nossa "justiça "como algo ruim ??? sou marginal então ?e pelo jeito é só a ponta do iceberg. é hora de se fazer algo, pois o que vai sobrar para nosso filhos/netos? Tiriricas!!!

    Abraço

  • #279
    Caros,

    Estava com medo da minha pickup não passar, gasolina V6 3.0 1994.

    Seguem algumas dicas:

    1 - Os bicos injetores devem estar limpos (não podem estar falhando)
    2 - Não pode haver vazamentos de óleo ou fluídos
    3 - Se seu veículo saiu de fábrica com catalisador, deve estar com o mesmo. Se ele não tem catalisador e vc puder colocar é melhor...
    4 - As velas e cabos devem estar OK
    5 - Sendo injeção eletrônica, ajuda passar spray "limpa contato" nos sensores
    6 - Para motores rodados, colocar aditivo tipo bardhal B12 ou similar( reduz as fumadas)
    7 - verificar se não há vazamento no coletor ou na junção de início do escape para que não vase compressão para o compartimento do motor
    8 - O escape deve estar sem grandes vazamentos. para os pequenos vazamentos colocar pasta "veda escape".
    9 - Se for carburado, o mesmo deve estar bem regulado.

  • #280

    O 61 passou

    Pessoal, antes de fazer a inspeção, li muito no forum, mas não achei a "solução" pras minhas dúvidas. Como passei na primeira, seguem dicas, que podem fazer a diferença.
    A inspeção obrigatória em São Paulo é ambiental, assim o que será verificado no veículo são os ítens capazes de causar poluição ou contaminação do ambiente. Alterações na carroceria, estado de conservação de pintura e outras coisas, não afetam o resultado.
    O que vão ver é o seguinte:
    a.Emissões de gases de escape : CO (monóxido de carbono), HC (hidrocarbonetos) e Fator de diluição (fator calculado sobre os resultados comparativos de CO e CO2) - isso em marcha lenta e a 2500 RPM
    b. Funcionamento irregular do motor: sae o motor não fixa a marcha lenta, e o técnico não consegue estabilizar a rotação para medir as emissões, não passa.
    b. Vazamentos aparentes: se tá vazando óleo (pingando no chão) ou vazando combustível (pingando no chão tbém) ou vazando qualquer coisa e pingando no chão não passa. Depois que o veículo for movido pra frente do box de inspeção, o inspetor vai olhar no chão pra checar qualquer incontinência líquida do ancião.
    c. Alterações no sistema de escapamento: tem que ter pelo menos um silenciador, e não deve haver vazamento aparente no sistema de escape.
    d. Emissão de fumaça visível: Se o técnico perguntar "É motor de DKW?" você foi reprovado....
    e. verifique se o blow by (mangeira que liga o respiro de óleo do motor à base do carburador) está ok, senão não passa
    Como dica: não deixe mangueiras soltas aparentes no motor (nem precisava falar, mas....)
    Como todo Jeep vaza óleo (de fábrica), pelo menos pare em um posto de gasolina, um pouco antes da inspeção, e enxugue o menino por baixo (diferenciais, câmbio, caixa de transferência e pontos de graxa que possam estar com excesso). Eu enxuguei na noite anterior e de novo, 200 metros antes de entrar na inspeção. E pedi pro 61.... ve se manera aí !!
    Os limites de emissão para veículos até 79 (acho) são: COc (%Vol) 6,00 - HCc (ppm) 700 - Fator de diluição máx 2,5

    Boa sorte !!!

  • #281
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Boa!

    Sergio Willys, posta aí qual motor equipa seu 61 e quais foram os índices!

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #282
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    O Pomodoro não é mais um fora da lei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0011.jpg   -imagem0012.jpg   -imagem0013.jpg  

  • #283
    Usuário Avatar de Gustavo Arnaud
    Entrada
    18/11/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Passou de primeira!

    Ficha do CJ:
    - Motor BF 161 original, fumando um pouco quando frio
    - carburador DVF 228 com filtro de ar original a óleo
    - ignição eletrônica

    Dois dias antes:
    - troca de óleo do motor (tava na hora mesmo)
    - secar os pontos de vazamento
    - gasolina comum nova (retirada a gasolina mais velha que estava no tanque)
    - tapa na carburação, com troca de injetor e um gicleur
    - filtro de ar seco, sem óleo

    200 m antes da inspeção deitar em baixo e secar novamente os pontos de vazamento

    Resultados:
    Marcha lenta 931 rpm, Coc 5.49%, HCc 295, Fator Dil 0.94
    2500 rpm Coc 2.07, HCc 166, Fator Dil 0.93

    Motivo do valor alto na marcha lenta: Meu jeep tá com o radiador entupido (acho) e peguei um pusta trânsito para chegar no posto de inspeção e o bicho deu uma esquentada e começou a afogar. Como tinha tempo de sobra, esperei esfriar o bastante, mas mesmo assim no local antes da medição, onde eles mandam deixar o carro ligado, pedi para deixar desligado. O carinha ligou, levou para a posição e desligou de novo. Passou o espelho e ligou e em seguida meteu a sonda.... Para mim ele esperou pouco tempo! Mas deu certo

  • #284
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    68
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos
    Graças que aqui em Rondônia e no Acre ainda não existe esses caças níqueis e o governo anterior e o atual não esta interessado em trazer esses caras pra cá.
    Acho importante esse tipo de inspeção, só que deveria ter uma boa orientação de como poderia deixar o veiculo compatível com o exigido.
    Um grande abraço a todos e um ótimo fina de semana
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #285
    Aos colegas que já passaram na inspeção veicular.

    Ainda não mandei meu CJ pro meca pra depois agendar a inspeção, portanto, ainda sou um fora da lei. Mas como meta desse início de ano está passar nessa maldita inspeção veicular, mas surgiu mais um problema.

    Final do ano passado quando fui passar meu carro de uso diário na inspeção, me deparei com mais uma surpresa. Ao meu lado tinha uma parati que ia passar na inspeção. Quando o sujeito do controlar pediu pra ele deixar o carro ligado e com o capô aberto o tiozinho motorista disse que estava sem o freio de mão e portanto não podia deixar o carro ligado pois ele ia descer. O cara falou "Então pode sair da fila, ir mandar arrumar o freio de mão e agendar uma nova data"
    Porra, meu Jeep não tem freio de mão, apenas um toco que levo dentro dele.
    Essa cobrança de freio de mão é correta? Devo adicionar mais isso na lista?

    Abraços,

    Giovani

  • #286
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Aos colegas que já passaram na inspeção veicular.

    Ainda não mandei meu CJ pro meca pra depois agendar a inspeção, portanto, ainda sou um fora da lei. Mas como meta desse início de ano está passar nessa maldita inspeção veicular, mas surgiu mais um problema.

    Final do ano passado quando fui passar meu carro de uso diário na inspeção, me deparei com mais uma surpresa. Ao meu lado tinha uma parati que ia passar na inspeção. Quando o sujeito do controlar pediu pra ele deixar o carro ligado e com o capô aberto o tiozinho motorista disse que estava sem o freio de mão e portanto não podia deixar o carro ligado pois ele ia descer. O cara falou "Então pode sair da fila, ir mandar arrumar o freio de mão e agendar uma nova data"
    Porra, meu Jeep não tem freio de mão, apenas um toco que levo dentro dele.
    Essa cobrança de freio de mão é correta? Devo adicionar mais isso na lista?

    Abraços,

    Giovani
    Giovani,

    Levei meu jeep no controlar, foi reprovado, mas por um outro problema que estou resolvendo, quando cheguei o vistoriador pediu para deixar ligado, eu falei que eu tinha que ficar dentro porque esses jeep´s não tinham freio de mão, ele perguntou se o motor estava bem quente, eu respondi que sim, então ele mandou desligar, deixar engatado e ir para para a fila de espera.

    Isso vai de um para o outro, acho que no caso dos jeep´s estão relevando algumas coisas, outros 3 amigos meus fizeram, os 3 sem freio de mão e passaram.

    Boa sorte
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #287
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    Ufa !!! tranqueira aprovada

    Boas galera, finalmente "criei coragem" e támbém com a carta de que a partir de agora posso levar multa em mãos, levei a tranqueira para inspeção, passou na primeira na controlar mas bem de raspão, mas não foi de primeira que o meca fez passar, ele fez 2 simulações fora e somente na terceira ficou ok, perdeu boas horas em cima do h34, trocou gigle de tudo quanto foi jeito, enfim é uma baita dor de cabeça, cheguei a conclusão não tem receita pronta, tudo varia em função do desgaste natural do motor, mas agora com o selo no vidro e documento no bolso, agora é desfazer a regulagem pro controlar e deixar a regulagem pro bichão andar e eu ser feliz, mais 3 dias mudo o documento do veiculo pra uma cidadezinha de "piroró do oeste" que tem 500 habitantes e o kassab e essa corja que arrancam nosso dinheiro suado que se , se fosse por um bom motivo em relação a meio ambiente e melhor qualidade de vida para todos eu até deixava a vtr em SP, mas nada mais é que um caça-niqueis.

    abrz.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #288
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Rafael!

    Bem, possuo um Jeep CJ 5 militar, e já foi reprovado duas vezes na inspeção veicular, mas somente no quesito Hidrocarboneto (HCc). Passou na mediação de Monóxido de Carbono (COc). Quanto ao vazamento de óleo: sim, o veículo é reprovado caso ocorra. Vale observar, porém, que o vazamento de óleo pelo "respiro" do motor não é computado como tal e, portanto, é um item que não reprova o Jeep, segundo informação de um técnico da COntrolar, em minha última inspeção. Como precisarei fazedr a retífica em breve, embora o motor esteja com um ótimo desempenho e não esteja com fumaça ao menos visível, preciso ter certeza que o enorme custo da retífica assegure a aprovação...

    Abraços,
    Mauro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade