x
Convex Datacenter
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 315

Fiquem trankilos

Amigos, comprei meu cj5 a dois meses atraz, é um 69 raridade, motor 6cil, não fuma nada, mas perde algumas gotinhas de óleo na garagem, que me parece ser óleo de caixa, mais isso não vem o caso. O que eu quero dizer é que o raçudo foi vistoriado aqui no DETRAN-RJ e ficou reprovado no teste de emissão de gases poluentes, mas graças ao bom Deus que também de amar os veinhos 4x4, não permetiu que azedase a entrega do doc, só que!!! fica uma restrição no campo de observação com uma numeração referente ao problema.
    Amigos fiquem trankilos, mas cuidado se o veinho tiver tragando e soltando pelo naris, aí pode ser que de algum galho, mas nada que um macaco pesado não resouva. Espero que tenha ajudado ocês.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Perguntas que fiz a um amigo da controlar - SP

1- Jeep desmontado com 1 ano pra terminar ainda que não tem como levar??? Pode levar? desce só o motor e testa? etc??

R - Não, o carro tem de rodar no minimo 100m com seus proprios meios (motor, cambio, freios, pneus, eixos) pode estar sem vidro sem o que for, mas tem de chegar... Para legalizar sem levar, procurar a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE e explciar o porque o carro não pode ir até lá... (não adianta ir na controlar, tem de ir na secretaria).

Porém, caso vc não faça a inspeção, no outro ano vc paga uma multa referente ao ano anteiror e boas! MAs se vc estiver rodando na cidade e um radar inteligente registrar sua placa, vc toma multa de 550 reais e pode levar 1 por semana!!! :-S

2- Jeeps que são gasolina no doc e na real rodam a alcool:

R - Regularizar o doc antes de ir senão é rejeitado

3- Jeeps que não tem numero de motor no doc e etc

R - sem problemas

4- Jeeps turbo, supercharger, nitrogênio, hidrogênio, dinamite no coletor... passa?

R - Tem de estar descrita a alteração no doc, caso contrário não passa (ou seja turbo só legalizado)

5- É checado, largura de pneus, altura de suspensão, modificações em altaria, etc??

R - nada, somente o que tange o motor, vazamentos, se está sobre-alimentado, se tem alterações no doc e pronto... mais nada

O que não pode em relação a turbo:

- Valvula de alivio espirrando pra fora
    - Filtro de óleo esportivo (na atomosfera) - tem de ter mangueira e pro coletor denovo como original

Bom, pessoal.. só rpa avisar esse amigo me informou inclusive que os supervisores entendem muito (inclusive umd eles já trocou muita idéia sobre supercharger comigo ha anos) e manja de mecanica, eletornica etc...

Sugiro não tentar enganar, suborno é cadeia lá e de quebra vc aidna pode tomar uma lavada daquelas de dizer que uma turbina é um "ar condicionado" e o cara te dizer até se é roletada, bi-pulsativa e etc... por isso VEJAM LÁ O QUE VÃO FAZER

problema ai é que é justiça ambiental... tá FU

Por fim, injeção programável passa

vc pode fazer o mapa "manco" que for pra passar e depois ter mais 2 mapas do jeito que quiser ninguém vai reclamar

Fueltech, pandoo, RACE e outras passam auhahuahhu

boa sorte galera

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos, meu Jeep é 1961, mecanicamente todo original, final "1", não vaza óleo, só fica melado, vou limpar o carburador e velas amanhã, colocar gasolina aditivada, e somente na próxima folga de sábado, daqui a 15 dias vou leva-lo à vistoria e posto aqui o resultado.
    Mas o assunto agora é o combustível, tenho um funcionário que tem uma moto (gasolina lógico) que foi reprovada 5 vezes (pagou 3 vezes a vistoria), limpou e regulou tudo direito na concessionária como manda a regra e nada, trocou gicleur e nada. Desesperado resolveu colocar só álcool e a moto não andava, ratiava muito, acrescentou gasolina aos poucos até chegar na proporção de 1L de álcool para 750ml de gasolina e a moto parou de engasgar...resultado...passou com nota 20. O cara da Controlar que já ficou amigo intimo depois de tantas visitas até perguntou se ele havia trocado de mecânico, lógico que ele confirmou.
    Resumo..eles não analisam o combustível, só querem saber dos poluentes.

Abraços,
    Maurício.

Bom dia prezados ! Amigo Megadeth, agora você já tem uma receita básica para o seu coquetel e nós reclamando do governo colocar 25% de alcool na nossa gasolina . . . X 2 ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Hoje o Celta 07 da patroa foi reprovado na inspeção, por um quase invisível racho na mangueira do filtro de ar, sendo o mesmo detectado no final da inspeção... parece que ele queria achar algo irregular!! rs
    Mas enfim... taxas a parte, acredito que a inspeção dos Jeeps seja de mesma forma, sendo assim, apenas o medidor no cano do escape, sensor no bloco e visualização por espelho da parte inferior do Jeep, visualização das mangueiras do radiador e do elemento filtrante e aceleradas diversas pra medir a poluição sonora.
    Nem o documento o cara pediu pra mim...

[]s

Agora me surgiu uma dúvida,se eles examinam elemento filtrante,e os nossos snorkel,como ficam,pois na verdade é uma adaptação que fazemos...fiquei na dúvida...

Abraços...
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Estão conferindo a numeração dos motores?

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Talking

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! Amigo Megadeth, agora você já tem uma receita básica para o seu coquetel e nós reclamando do governo colocar 25% de alcool na nossa gasolina . . . X 2 ! um abraço !
    Pois é amigo... só que no meu caso terei que fazer o contrário. O motor é alcool, e no doc está constando gasolina. E como o Rubão já mencionou, não há necessidade de constar no documento o nro. do motor (se é que o mesmo tem, pois é um GM151 dos amarelos, frota GM dos anos 70).
    Vou colocar 50-50 (que já fiz antes e ficou muito bom) e bora pra inspeção.

[]s
    Caio

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Exclamation

Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Agora me surgiu uma dúvida,se eles examinam elemento filtrante,e os nossos snorkel,como ficam,pois na verdade é uma adaptação que fazemos...fiquei na dúvida...

Abraços...
    Na verdade o que foi checado foram as mangueiras, não o elemento filtrante em sí.
    A inspeção é apenas "por riba", se for mesmo igual as carroças de passeio. Não há um detalhamento, pelo menos nas 2 inspeções que eu presenciei.

[]s
    Caio

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Perguntas que fiz a um amigo da controlar - SP

1- Jeep desmontado com 1 ano pra terminar ainda que não tem como levar??? Pode levar? desce só o motor e testa? etc??

R - Não, o carro tem de rodar no minimo 100m com seus proprios meios (motor, cambio, freios, pneus, eixos) pode estar sem vidro sem o que for, mas tem de chegar... Para legalizar sem levar, procurar a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE e explciar o porque o carro não pode ir até lá... (não adianta ir na controlar, tem de ir na secretaria).

Porém, caso vc não faça a inspeção, no outro ano vc paga uma multa referente ao ano anteiror e boas! MAs se vc estiver rodando na cidade e um radar inteligente registrar sua placa, vc toma multa de 550 reais e pode levar 1 por semana!!! :-S

Essa multa é de quanto ?
    a de 550,00 é só pro que forem pegos rodando ?

essa info saiu de onde ?
    tem algum meio "oficial" pra confirmarmos a info ?

Nao que eu duvide .. mas pra evitar problemas e multa$$$, o legal é saber onde esta escrito isso ..
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Não sei se esse ano muda alguma coisa nas regras, mas no ano passado tive que fazer inspeção de duas motos velhinhas (XL-250R 83). Uma delas passou fácil, a outra que está com o motor "quase fumando" passou raspando. O limite para motos do meu ano é 9% de CO, uma emitiu 1,5% e a outra 8,5%, as duas reguladas e revisadas. Acreditam que o vistoriador invocou com o silicone laranja da junta da tampa de válvulas? Perguntou se "isso está vazando?" . O pior é ter que responder com paciência...

Ninguém checou o número do motor.

Esse ano tenho que fazer do Vitara também, o motor dele está com 150.000 km e não está lá essas coisas... Vamos ver o que dá. Placa final 9, vai ter muita cobaia antes .

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Fiquei com uma dúvida, no caso do BF161 acredito que ele não tenha esses negócios de recirculação de gases do carter ou algo que o valha, apenas aquela tampa do motor por onde se completa óleo e que é toda furada por baixo para deixar os gases escapar, alguém tem idéia de qual será o critério nestes casos?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Uma questão:

Qual critério será levado em consideração, o ano do veículo ou o ano do motor?

Exemplo meu cj5 é 1960, só que o motor é 2003.

Passo na vistoria com qual limite? 6,0 ou 0,5?

No jeep original não tinha catalisador.

No jeep original não tinha canister.

abs

Peleje

Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Qual critério será levado em consideração, o ano do veículo ou o ano do motor?

Exemplo meu cj5 é 1960, só que o motor é 2003.
    a princípio o ano do veículo...

No jeep original não tinha catalisador.

No jeep original não tinha canister.
    provavelmente isso será levado em conta na hora da inspeção, mas caso o veículo seja reprovado pode ser uma medida paliativa para uma posterior aprovação...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem