x
Convex Datacenter
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 315
  • #37



    Amigos,
    para passar numa vistoria voce tem que chegar com cara de sofrido. Se chegar rindo vão achar que o jeep é o teu 4º veículo de brinquedo aí vistoriam tudo. Tem que estar com as mãos sujas de graxa. Até agora tem dado certo pra mim. Ah, um outro detalhe: meu jeep é um laranja tão berrante que os caras não aguentam olhar pra ele por mais de 15 segundos.rsrsrs aprovam rápido a vistoria.

  • #38
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Alguém de SP capital já passou pela vistoria da INSPEÃO AMBIENTAL ? Como foi, o que pegou ?

    Essa semana eu recebi o documento já licenciado para 2010 mas ainda não fiz a inspeção. Ou seja tenho o DOC mas não tenho o selo.

    Na revista 4x4&cia de janeiro tem uma matéria sobre a inspeção dando algumas dicas mas existem alguns pontos complicados como vazamentos que podem ou não te reprovar na inspeção, não conheço um Jeep que não vaze oleo na transmissão, veja que estou falando de vazamentos pequenos de carros bem cuidados, e o fiscal terá a liberdade de reprovar ou não o carro por esse vazamento.

  • #39
    Usuário Avatar de Coruja-SP
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Moçada

    Eu vi que estão falando muito em % de Co2 mas e quanto a engate, catalisador, quebra sol, luz de placa, suspensão levantada, etc... que podem nos encher o saco na vistoria

    abçs preocupados

    Coruja
    Coruja 4x4 SP
    .'.Bodes 4 x 4 .'.
    Ex CJ5 Gafanhoto , Ex TR4 Darkinha , atual Jimny 2012 Groselha

  • #40
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    51
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Como sempre eu acredito que isso vai virar em nada,essa historia de vistoria é só no começo e logo vira uma simples assinatura no papel,vc acha que um tiozinho vai ter saco pra vistoriar 50 carros em um dia ou 250 carros em uma semana,no final ele só vai assinar o papel e te mandar embora, eu não acredito que eles vão ter saco pra entrar embaixo de todos os carros para um vistoria completa principalmente se tem algum vazamento,e por mais chato que um tiozinho seja,no fim eles sempre acapam simpatizando com os velhos CJs ...
    Abraços.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #41
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    A vistoria que é feita na cidade de São Paulo, e que deve ser implantada em todo o Estado, não verifica as condições gerais do veículo, apenas o índice de poluição, incluindo poluição do solo por vazamentos. Eles não ligam para buzina, retrovisores, cintos de segurança, quebra-sol, etc, (pelo menos por enquanto) eles só se preocupam com vazamento de combustivel (óleo só se for muito grande) e queima irregular. Para veículos antigos é permitido um índice de CO e CO2 possivel de alcançar, inclusive pelos velhos BF, desde que estejam em boas condições, portanto é só manter o veículo corretamente regulado que, desde que não estja fumando demais, deve passar sem problemas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Por tudo isso amo morar no sertão paranaense.

  • #43
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    A vistoria que é feita na cidade de São Paulo, e que deve ser implantada em todo o Estado, não verifica as condições gerais do veículo, apenas o índice de poluição, incluindo poluição do solo por vazamentos. Eles não ligam para buzina, retrovisores, cintos de segurança, quebra-sol, etc, (pelo menos por enquanto) eles só se preocupam com vazamento de combustivel (óleo só se for muito grande) e queima irregular. Para veículos antigos é permitido um índice de CO e CO2 possivel de alcançar, inclusive pelos velhos BF, desde que estejam em boas condições, portanto é só manter o veículo corretamente regulado que, desde que não estja fumando demais, deve passar sem problemas.

    isso significa que se eu colocar o jipe numa carreta e levar lá, ligar o motor e ele passar nos niveis de poluentes e não tiver vazamentos eu recebo o certificado ?

    Se SIM .. onde está escrito isso ?
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #44
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    isso significa que se eu colocar o jipe numa carreta e levar lá, ligar o motor e ele passar nos niveis de poluentes e não tiver vazamentos eu recebo o certificado ?

    Se SIM .. onde está escrito isso ?
    Bom dia prezado ! não há previsão de inspeção aqui na minha região, mas já estou me preparando para isso se acontecer no futuro . . . bem, manter a manutenção em dia é a regra, mas claro que existem formas de minimizar a possibilidade de ser reprovado, por exemplo : dar uma boa lavada no Jeep antes de ir para a inspeção, aumentar um pouquinho a quantidade de alcool na sua gasolina, colocar um óleo mais grosso no motor e até mesmo levar ele rebocado e só acabar de chegar lá rodando . . . é só você não contar para o vistoriador que fez isso . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Dúvida besta: no documento está marcado como gasolina de combustível, o que já não é mais verdade, pois meu GM151 é álcool.
    Será que terei problemas por causa disso?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Dúvida besta: no documento está marcado como gasolina de combustível, o que já não é mais verdade, pois meu GM151 é álcool.
    Será que terei problemas por causa disso?

    Bom dia prezado ! fiz uma pesquisa ( não foi plágio ) veja o que o membro MRCREMA falou :

    COMO VOU CONSEGUIR FAZER COM QUE MEU GRANDE COMPANHEIRO (VIAGRA, RSRSRSRSRS) PASSE NESSA INSPEÇÃO ????

    Motor não é dele, esta rodando com outro combustivel, esta turbinado, pinga óleo, não tem catalizador, etc, etc, etc

    Segue alguns trechos que copiei da revista 4 Rodas de NOV/09:

    "Na vistoria oficial, antes de qualquer coisa, o veículo passa primeiro por checagem que verifica a compatibilidade do automóvel com o cadastro do Detran no que se refere a cor, combustível, categoria, marca e modelo. Qualquer irregularidade já faz com que o veículo seja rejeitado. Depois parte-se para a pré-inspeção visual, que verifica se há funcionamento irregular do motor, emissão de fumaça visível branca ou preta, vazamentos aparentes (de óleo, combustível ou água), alteração do sistema de escapamento (corrosão, furos ou falta de componentes). De novo, se houver algum problema aqui, ele é rejeitado. Nesses casos, emite-se sempre o relatório de inspeção."

    "Aí sim, passadas as duas primeiras pré-inspeções e caso o veículo seja aprovado, começa a inspeção visual, que começa como estado dos itens de controle de emissões. Verifica-se se o sistema PCV (ventilação positiva do cárter) está ausente ou danificado e se sua fixação e mangueiras estão irregulares. Depois é checado o sistema EGR (recirculação de gases do escape) e o cânister. Em seguida é analisado o estado geral e a fixação do catalisador. As verificações seguintes são da conexão elétrica de senda lambda, do sistema de injeção de ar secundário e da fixação da bomba. Caso haja registro de pelo menos uma irregularidade, o veículo é reprovado, mas, mesmo assim, será submetido à etapa seguinte, a da emissão de gases."

    RUÍDO SERÁ MEDIDO:
    Entre a inspeção visuale a de emissão de gases, a partir deste ano (2010) o veículo pode ser selecionado ainda para passar poor outra verificação, a do nível de ruído, como forma de prevenir também a poluição sonora. A previsão é que os veículos que transportam até nove passageiros só possam emitir até 95 decibéis na dianteira e 103 decibéis na traseira. Para realizar a medição, que em um primeiro momento deverá ter caráter apenas de orientação, deverão ser posicionados microfones ligados a um decibelímetro perto do motor e do escapamento. Por enquanto, ainda não está definida a norma técnica sobre como isso será realizado.

    MANUAL DA REVISÃO
    LEVOU BOMBA!
    O que reprova o carro na vistoria
    * Vazamento de óleo ou de água
    * Furo no sistema de escapamento
    * Falta de algum componente do escapamento (como o catalisador)
    * Emissão de fumaça branca ou preta (o correto é emitir um gás quase incolor)
    * Emissão de poluentes acima do permitido

    ATENÇÃO!
    Pode reprovar, mas depende do caso
    * Junta da tampa de válvulas umedecida de óleo
    * Coifa do câmbio umedecida de óleo
    * Furo muito pequeno no escapamento

    UFA, ESCAPOU!
    O que muita gente acha que reprova, mas não é avaliado na inspeção
    * Motor sujo
    * Água pingando do sistema de ar-condicionado
    * Lâmpada queimada
    * Lanterna quebrada
    * Pneu careca

    A inspeção veicular nacional está em pauta e vai incluir carros antigos. Ninguém precisa adaptar o motor, só manter regulado

    Assim como os gases lançados pelos modelos zero-quilômetro, as emissões dos carros mais rodados também estão no alvo do poder público. A pauta de discussões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para este mês inclui a inspeção veicular, prevista no Código de Trânsito Brasileiro e obrigatória para todos os carros em circulação no país, inclusive os fabricados antes da criação do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). Um debate que, polêmicas à parte, reforça a importância da manutenção regular, responsabilidade de cada proprietário.

    As futuras inspeções devem privilegiar áreas metropolitanas, mais sujeitas a problemas de poluição do ar. Para orientar os órgãos estaduais e municipais, existem índices prefixados de emissão de monóxido de carbono (CO), de acordo com o período de fabricação dos modelos (veja ao lado).

    Isso porque não se pode exigir que um automóvel dos anos 70 tenha o mesmo impacto ambiental de um carro mais novo, equipado com tecnologias como injeção eletrônica ou catalisador. "Um veículo com a manutenção em dia consegue se manter dentro dos níveis mínimos exigidos, independentemente da idade", diz Harley Bueno, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). "Um carro de 20 anos não precisa ser considerado sucata."
    Minoria
    Hoje, só o estado do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo fazem inspeção veicular. A capital paulista, porém, preferiu verificar primeiro os modelos fabricados a partir de 2003, não os mais rodados. Estima-se que, da frota de 6 milhões de veículos, 4,5 milhões estão fora da inspeção.

    Cada um na sua

    Ano/modelo - Até 1979
    Marcha-lenta* - 7,0
    2 500 rpm* - 6,0

    Ano/modelo - 1980 a 1988
    Marcha-lenta* - 6,5
    2 500 rpm* - 5,0

    Ano/modelo - 1989
    Marcha-lenta* - 6,0
    2 500 rpm* - 4,0

    Ano/modelo - 1990 e 1991
    Marcha-lenta* - 6,0
    2 500 rpm* - 3,5

    Ano/modelo - 1992 a 1996
    Marcha-lenta* - 5,0
    2 500 rpm* - 3,0

    Ano/modelo - 1997 em diante
    Marcha-lenta* - 1,5
    2 500 rpm* - 1,0
    * em % de Co; Fonte: Conama

    __________________
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #47
    Eu sugiro criarmos aqui um registro das experiências de quem foi na vistoria, tipo relatando onde fez a vistoria, o que foi efetivamente verificado e o resultado, se passou ou não e porquê.

    Eu sou um dos muitos que estão preocupados, meu CJ por exemplo não vaza óleo do motor mas vaza muito pouco da cx de transferência, e a Kaiser um pouco do diferencial traseiro, já vejo problemas pela frente.

    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! não há previsão de inspeção aqui na minha região, mas já estou me preparando para isso se acontecer no futuro . . . bem, manter a manutenção em dia é a regra, mas claro que existem formas de minimizar a possibilidade de ser reprovado, por exemplo : dar uma boa lavada no Jeep antes de ir para a inspeção, aumentar um pouquinho a quantidade de alcool na sua gasolina, colocar um óleo mais grosso no motor e até mesmo levar ele rebocado e só acabar de chegar lá rodando . . . é só você não contar para o vistoriador que fez isso . . . um abraço !

    Vejo que vc nao leu os posts anteriores.

    Tenho dois carros em restauro, ou seja, estao em cima de cavaletes.
    colocar o motor pra funcionar nao é problema .. mas como o carro é só "lata e chassis", nao tem como ir rodando fazer a vistoria.

    segundo a normativa, se nao fizer a inspeçao até a data prevista, vem multa em cima, nao interessa se o carro tem condiçoes de rodar ou nao.

    Ai vem a pergunta .... como fazer a vistoria de um carro que "nao roda" ?
    4X4 Brasil
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade