x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 315

Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    Eu acho que com certeza terão que dar alguma abertura para as nossas viaturas..
    daí a fazerem são outros 500...

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Boa noite, Rafael.

Há um projeto de lei para estabelecer esse controle de poluentes para todas as cidades do Brasil com mais de 300 mil habitantes (se não me falha a memória)...

E não vão devolver o dinheiro da inspeção
    E ai Antonio como vai ?

ééé meu amigo o din din da taxa q eles devolviam, esse ano já não vão devolver mais

é o pessoal de outras cidades do país que estão só assistindo hj, podem se preparar porque em breve vai pra todo território nacional

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    pesquisei na net a respeito.

é o seguinte:

A nivel nacional, somente as cidades com mais de 3 milhões de veículos estarão obrigadas a ter inspeção veicular para controle dos poluentes.

Porém, no Estado de São Paulo, todos os municípios terão que ter a inspeção, de forma gradativa:

Governo de SP quer inspeção veicular obrigatória no Estado
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u654016.shtml

Projeto de lei prevê inspeção veicular obrigatória em todo estado de SP
    Proposta é que veículos com mais de três anos passem pelo teste.
    Projeto ainda precisa passar pela sanção do governador José Serra.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL780745-5605,00.html

Inspeção veicular poderá ser obrigatória em todo o estado de SP
    Projeto de lei segue moldes da inspeção feita na capital paulista.
    Objetivo é diminuir emissão de gases e ruídos da frota de veículos

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1382678-5605,00.html

o q eu acho é q sempre havera uma maneira de burlar a fiscalizacao srrsrsrsr
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha eu acho benéfico...

sei que vou tomar pedrada mas derepente a instalaçãod e um catalizador ou algo do tipo para reduzir e chegar no nivel que os caras querem já seria uma...

Eu não me preocupo ainda... porque minha placa é de VINHEDO... masss tenho um amigo na controlar e realmente cafezinho não rola e o conselho que eu dou é

1- colocar um DIS
    2- usar alcool
    3- preparar o bolso

A intensão não é só diminuir poluents mas forçar a quem não cuida do seu veículo a nào utilizar mais... é uma tentativa (ao meu ver errônea) de diminuir a quantidade de lixo de carro veio perigoso de andar na rua de circulação, mas da maneira mais errada possivel, fora que os fabricantes estão adorando, porque donos de carros velhos não dão lucro pros fabricantes...

Bom o fato é que turbo ao invés do que se imagina pode poluir até menos... por usar alcool e ter a queima mais eficiente e pode passar com louvor... mas vai exigir documentação do brinquedo...

o bixo tá pegando

meu civic fumando um pouco tá ferrado
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    olha eu acho benéfico...

sei que vou tomar pedrada mas derepente a instalaçãod e um catalizador ou algo do tipo para reduzir e chegar no nivel que os caras querem já seria uma...
    o conselho que eu dou é

1- colocar um DIS
    2- usar alcool
    3- preparar o bolso
    catalizador acaba sendo praticamente imprescindível se for o caso de manter o carburador... mas ja me disseram que "só" injetar sai até mais em conta que instalar um catalizador e eventualmente redimensionar o escapamento para não perder tanto desempenho...

bom seria adaptar para flex, ou então aproveitar a compressão maior do motor só a álcool e tb usar gás, melhor que ficar dependendo de um único combustível...

A intensão não é só diminuir poluents mas forçar a quem não cuida do seu veículo a nào utilizar mais... é uma tentativa (ao meu ver errônea) de diminuir a quantidade de lixo de carro veio perigoso de andar na rua de circulação, mas da maneira mais errada possivel, fora que os fabricantes estão adorando, porque donos de carros velhos não dão lucro pros fabricantes...
    o lucro do fabricante acaba junto com a garantia quanto aos carros velhos em más condições que vão acabar saindo de circulação, seria adequado se houvesse alguma alternativa viável para renovar a frota... até o (des)governo seria beneficiado (pra variar) ao recolher mais impostos dos veículos novos... mas no caso de alguns usuários de fuscas/brasílias e até mesmo jeeps f0d1d0s que realmente NECESSITAM de um veículo que tenha mais desenvoltura em locais sem pavimentação (mesmo nas periferias tem locais onde quando chove não tem carro 1.0 que passe sem maiores sufocos) aí é um pouco mais complicado simplesmente querer tirar de circulação...

Bom o fato é que turbo ao invés do que se imagina pode poluir até menos... por usar alcool e ter a queima mais eficiente e pode passar com louvor... mas vai exigir documentação do brinquedo...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    catalizador acaba sendo praticamente imprescindível se for o caso de manter o carburador... mas ja me disseram que "só" injetar sai até mais em conta que instalar um catalizador e eventualmente redimensionar o escapamento para não perder tanto desempenho...

bom seria adaptar para flex, ou então aproveitar a compressão maior do motor só a álcool e tb usar gás, melhor que ficar dependendo de um único combustível...

o lucro do fabricante acaba junto com a garantia quanto aos carros velhos em más condições que vão acabar saindo de circulação, seria adequado se houvesse alguma alternativa viável para renovar a frota... até o (des)governo seria beneficiado (pra variar) ao recolher mais impostos dos veículos novos... mas no caso de alguns usuários de fuscas/brasílias e até mesmo jeeps f0d1d0s que realmente NECESSITAM de um veículo que tenha mais desenvoltura em locais sem pavimentação (mesmo nas periferias tem locais onde quando chove não tem carro 1.0 que passe sem maiores sufocos) aí é um pouco mais complicado simplesmente querer tirar de circulação...
    Vc tá precisando estudar mais, principalmente preços...

AONDE que catalizador sai mais caro que uma injeção eletronica??

Pelamor... para um pouquinho e pensa antes de escrever...

Catalizador 400 reais NOVO... injeção completa num motor antigo 2.950 um pouco discrepante num acha?

Injeção por si só não faz milagre algum, tem de regular corretamente e o motor precisa não estar queimando óleo, dimensionado não ajuda EM NADA com um catalizador agindo como TAMPÃO no escape, precisa ser um catalizador com vazão correspondente ao motor que você possui e cilindrada...

Não acredite em duendes, o certo do certo é como qualquer país desenvolvido que o carro mais antigo fica mais caro manter (impostos mais altos que os novos) do que comprar um novo, é assim no japão, europa e os EUA passaram a fazer isso agora... (porém não igual ao japão).

isso é uma medida que renova a frota barateia o custo dos novos e mantém as fabricas no lucro... é eu tb não gosto disso mas paciência

de novo

pra um OHC, BF161 ou opala 4cc procure um catalizador de algum carro que tenha motor proximo a cilindrada do seu motor mais aintigo, coloque um sistema de ignição eficiente para otimizar a queima e ALCOOL

passará na vistoria

porém vai investimento, a regra vai ser essa, quer manter um carro antigo? vai ter de "pagar"por isso

lemrbando que nào concordo tb com o ipva mais caro rpa caros mais antigos e nem com a pressão de troca por sucatas novas de papel
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

AONDE que catalizador sai mais caro que uma injeção eletronica??

Catalizador 400 reais NOVO... injeção completa num motor antigo 2.950 um pouco discrepante num acha?
    preço de catalizador eu nunca parei para olhar, mas a uns 2 meses atrás vi nuns desmanches umas injeções eletrônicas daquelas monoponto (da s10 2.2, do monza 2.0 e dos ap 1.8 e 2.0) na faixa de $550...

dimensionado não ajuda EM NADA com um catalizador agindo como TAMPÃO no escape, precisa ser um catalizador com vazão correspondente ao motor que você possui e cilindrada...
    realmente eu me expressei mal qdo falei em escapamento dimensionado

o certo do certo é como qualquer país desenvolvido que o carro mais antigo fica mais caro manter (impostos mais altos que os novos) do que comprar um novo, é assim no japão, europa e os EUA passaram a fazer isso agora... (porém não igual ao japão).
    japão é coisa de doido msm, lá tem doido que manda carro com menos de 5 anos para desmanche por causa de coisas simples como um parabrisa trincado... mas lá o poder aquisitivo da população permite esse tipo de coisa...

nào concordo tb com o ipva mais caro rpa caros mais antigos e nem com a pressão de troca por sucatas novas de papel
    o projeto de lei para cobrar ipva de carros antigos/velhos acabou sendo arquivado(aparentemente por motivos eleitoreiros)...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    . . .
    Bom dia ! uma forma de 'filtrar' os carros sem condições de uso seria aumentar o IPVA, eu acho que pagar R$50,00 de imposto no meu Jeep uma vergonha, ele ocupa espaço na rua como qualquer outro, um camarada que tem um carro que vale R$1.500,00 desistiria de andar nele se pagasse um IPVA alto, relativo ao valor do carro, desculpem, foi meu desabafo . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia ! uma forma de 'filtrar' os carros sem condições de uso seria aumentar o IPVA, eu acho que pagar R$50,00 de imposto no meu Jeep uma vergonha, ele ocupa espaço na rua como qualquer outro, um camarada que tem um carro que vale R$1.500,00 desistiria de andar nele se pagasse um IPVA alto, relativo ao valor do carro, desculpem, foi meu desabafo . . .
    concordo... tem muita gente ndando de sucata arriscando a propria vida

agora injeção completa por 550??? vc tá falando de central eletronica somente, injetar um motor antigo vai bicos, flauta, map, tps, tbi, lambda, central, chicote, bomba, distribuidor, coletor e por ai vai...

como disse... tem muito mais ai nesse "céu e terra" do que vai o conhecimento da galera e se passar informaçãoe rrada só piora as coisas, injeção não é e nem será barato e a solução...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Bom Dia Amigos,
    Vou dar o meu pitaco.
    Eu acho que carros zero não deveriam pagar IPVA, pois, poluem menos, quebram menos, sem contar que o kra c/ um zero km toma mais cuidado no trânsito..o kra não vai querer ver seu brinquedinho destruído.
    Carro antigo deveria pagar mais caro sim!!! Polui mais, gasta mais, atrapalha mais (na maioria são mal cuidados) e trazem mais riscos à todos. O pensamento é o seguinte...o meu carro é velho então fo#$$#% os outros. Quem mora em periferia ou passa por estas regiões sabe mto bem do que estou falando.
    Outro ponto: Não acho justo carros comos os Jeeps passarem por inspeção de emissão de CO2. Simples, pois, estão de acordo c/ as legislações de seu tempo. No meu enteder, tal legislação é contraditória.
    A Legislação brasileira dificulta ao máximo as modificações veiculares, por entender que o carro deve andar de acordo com o que foi projetado, não é isto? Aonde está a coerência em mandar vc. por catalisador, injeção, retrovisor do lado direito, retrovisor interno e etc. em carros que não foram projetados para tal????
    Se até o simples fato de se alterar a tala dos pneus pode lhe causar multas...imagina alterações mecânicas...
    Me digam aí o que pensam

abço,

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fcarpinelli,
    Quando falei nos requisitos para a vistoria aqui no RJ, foi para a obrigatória anual, sendo que não fizeram a leitura de gases (sonda na vareta de óleo, cabo de vela e cano de descarga) acoplado no terminal de computador para leitura e verificação de poluentes.
    Em 5 anos que faço vistoria no Jeep, uma vez fizeram completa no DETRAN e duas vezes na vistoria obrigatória do GNV. A viatura passou com louvor em todas, sendo que na 1ª vez, o jumento que efetuou a vistoria do GNV para o INMETRO, colocou o motor em alta rotação por estar com o medidor de RPM para 4 cil e não para 6 cil e no final, o motor começou a abrir o bico e consequentemente, tive que me capitalizar paar efetuar a retífica do mesmo (BF-161).
    Agora ironizei a necessidade de 3 espelhos, cintos de segurança para 5 passageiros, quebra sol para os passageiros da frente, esguicho para o limpador de parabrisas e ainda briga se houver o limpador de parabrisas manual do lado do carona, não sabendo ainda, onde fica a plaqueta de identificação da carroceria ou a gravação do nº do chassis, devendo o proprietário ajudar o fiscal à achar.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem