x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44

Brenno, quando vc retificou o motor, seu comando de válvulas foi retirado fora, e com isso perdeu a borra criada durante anos que funcionava como um retentor nos mancais do comando. Com isso o óleo perde a pressão em baixa, mas não o suficiente para deixar de lubrificar a parte de cima (comando).
    No meu motor aconteceu a mesma coisa, e agora, após uns 10 anos de uso, a luz parou de ascender novamente.

Usa esse motor até ele se entregar denovo. Daí depois vai atrás de um motor mais moderno, ou arruma um bloco intacto.

SDS

Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Agradecimentos: 0

pressao oleo jeep

Bom dia...

Mas engraçado a lubrificação eh a mesmo com o motor frio e com o motor quente só q com esse, a luz só apaga em alta rotaçao..podereia andar nele assim com a luz acesa??Se esta lubrificando a parte de cima necessariamente esta lubrificando a parte de baixo? Pois se for a lubrificaçao esta perfeita mas a luz da bomba continua acesa..tenho medo de arrebentar o motor..

valeww

brenno

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Brennosiqueira Ver Post
    Bom dia...

. . . podereia andar nele assim com a luz acesa??Se esta lubrificando a parte de cima necessariamente esta lubrificando a parte de baixo? Pois se for a lubrificaçao esta perfeita mas a luz da bomba continua acesa..tenho medo de arrebentar o motor..

valeww

brenno
    Prezado bom dia ! o CJ58 da minha exposa roda assim tem 9 anos, quando esquenta e você deixa o motor na lenta a luz acende, ela não teve problema até hoje, mas vou fazer como o Daher falou aqui no tópico mesmo, regular a válvula de alívio de pressão, o motor dela é o BF161, não sei se o BF184 também tem essa regulagem
    4X4 Brasil Razão: Complementação da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Luz do óleo

Pessoal,

O meu CJ 58 também acende a luz quando o motor está quente e fica na lenta.

Alguém pode me indicar se existe essa válvula de alívio de pressão no motor opala 4 cc gasolina?

Obrigado,

Eduardo

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

O meu CJ 58 também acende a luz quando o motor está quente e fica na lenta.

Alguém pode me indicar se existe essa válvula de alívio de pressão no motor opala 4 cc gasolina?

Obrigado,

Eduardo
    Boa tarde prezado ! se entendi direito o seu CJ58 está com motor Opala 4 cilindros, certo ? no motor do Opala não sei se existe regulagem, mas pode ser bomba ruim ou cebolinha, tive um problema parecido na minha Bonanza 250S, era a cebolinha, já estava mandando ela para a oficina e resolvi trocar a cebolinha, custou R$10,00 . . . economizei R$590,00 pois o mecânico estava achando que era borra . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    acordando o tópico.....

Alguém sabe ou teve o mesmo problema comentado por aqui. e qual foi a solução??

Retifiquei um motor B f 184. (maverick)... não tem pressão na cebolinha de óleo....portanto não vai óleo na parte de cima ou no eixo das válvulas.... Retirando o bujão do bloco .. alí tem pressão . mas na cebola e no cotovelo que leva óleo ao eixo balancin não tem pressão..... Alguma solução.

agradeço de antemão aos entendidos..

grato. grande abraço.

antonio umino
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    acordando o tópico.....

Alguém sabe ou teve o mesmo problema comentado por aqui. e qual foi a solução??

Retifiquei um motor B f 184. (maverick)... não tem pressão na cebolinha de óleo....portanto não vai óleo na parte de cima ou no eixo das válvulas.... Retirando o bujão do bloco .. alí tem pressão . mas na cebola e no cotovelo que leva óleo ao eixo balancin não tem pressão..... Alguma solução.

agradeço de antemão aos entendidos..

grato. grande abraço.

antonio umino
    Antonio.

Um detalhe... quando retifiquei meus 2 motores, um BF184 e outro BF161, eu tambem retifiquei o eixo do comando. É dificil achar as bronzinas/buchas para o comando a um preço justo, então acabei comprando uma chinesa. Esse jogo veio com 4 buchas e cada uma delas veio apenas 1 furo de lubrificação ou seja, veio faltando furos para a passagem de oleo para o eixo balaceiro (que é pulsado) e a cebolinha, que são a segunda e ultima bucha. Troquei por um jogo da marca JS e essa veio com os furos corretos. Não tenho certeza, mas acho que todas ou pelo menos 2 buchas devem vir com 2 furos de lubrificação.

Você trocou essas buchas? Se trocou, talvez ficou faltando furos de lubrificação podendo comprometer seu comando.

Espero ter ajudado, se não foi isso, acho que a solução é abrir motor e checar qualquer entupimento nas galerias ou abrir o motor pra trocar as buchas novamente.

Abs
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Antonio.

Um detalhe... quando retifiquei meus 2 motores, um BF184 e outro BF161, eu tambem retifiquei o eixo do comando. É dificil achar as bronzinas/buchas para o comando a um preço justo, então acabei comprando uma chinesa. Esse jogo veio com 4 buchas e cada uma delas veio apenas 1 furo de lubrificação ou seja, veio faltando furos para a passagem de oleo para o eixo balaceiro (que é pulsado) e a cebolinha, que são a segunda e ultima bucha. Troquei por um jogo da marca JS e essa veio com os furos corretos. Não tenho certeza, mas acho que todas ou pelo menos 2 buchas devem vir com 2 furos de lubrificação.

Você trocou essas buchas? Se trocou, talvez ficou faltando furos de lubrificação podendo comprometer seu comando.

Espero ter ajudado, se não foi isso, acho que a solução é abrir motor e checar qualquer entupimento nas galerias ou abrir o motor pra trocar as buchas novamente.

Abs
    -imagem-172.jpg

Acho que vou ter que desmontar o motor novamente. e conferir, pois troquei as buchas do comando. Esta parte levei para a retifica fazer.... acho que vou ter que conferir se foi colocado corretamente.... as buchas comprei novas na Josewal....não reparei a marca e não conferi os furos.........Tenho mais um jogo que comprei para reserva de um outro motor que vou desmontar e retificar. ( 5 rurais)..... então é bom conferir...

David. agradeço a sua atenção... depois de uma retifica com tudo novo. achei que estava tudo correto.. e qual a minha surpresa não apaga a luz de óleo...... retirei a tampa de válvulas e nada de lubrificar..a bomba de óleo por uma outra de um outro motor e nada..... conferi o tubo depois do bloco até o cabeçote e não vem óleo..... mas na frente onde no BF 161 vai a mangueira para o filtro tem pressão.... mas nestes dois nada de pressão.... então vou ter que refazer todo o serviço.... Retirar o motor desmontar..... e verificar as buchas do comando.. pois me parece ser o que você menciona quanto às buchas do comando.....

ainda bem que sei o desmonte e montagem senão é bicho de sete cabeças.... cada qual um sentido...
    Vou ter que tirar o motor com a caixa seca, deixando o cambio no lugar....o radiador motor de partida... e depois na bancada. o cabeçote. os pistões e as bielas, o virabrequim. as vávulas de escape. o eixo comando. como também todo o periferico, bomba de água, distribuidor, bomba de óleo,

Obrigado mais uma vez....
    -imagem-167.jpg
    -imagem-168.jpg
    grande abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    -imagem-172.jpg

Acho que vou ter que desmontar o motor novamente. e conferir, pois troquei as buchas do comando. Esta parte levei para a retifica fazer.... acho que vou ter que conferir se foi colocado corretamente.... as buchas comprei novas na Josewal....não reparei a marca e não conferi os furos.........Tenho mais um jogo que comprei para reserva de um outro motor que vou desmontar e retificar. ( 5 rurais)..... então é bom conferir...

David. agradeço a sua atenção... depois de uma retifica com tudo novo. achei que estava tudo correto.. e qual a minha surpresa não apaga a luz de óleo...... retirei a tampa de válvulas e nada de lubrificar..a bomba de óleo por uma outra de um outro motor e nada..... conferi o tubo depois do bloco até o cabeçote e não vem óleo..... mas na frente onde no BF 161 vai a mangueira para o filtro tem pressão.... mas nestes dois nada de pressão.... então vou ter que refazer todo o serviço.... Retirar o motor desmontar..... e verificar as buchas do comando.. pois me parece ser o que você menciona quanto às buchas do comando.....

ainda bem que sei o desmonte e montagem senão é bicho de sete cabeças.... cada qual um sentido...
    Vou ter que tirar o motor com a caixa seca, deixando o cambio no lugar....o radiador motor de partida... e depois na bancada. o cabeçote. os pistões e as bielas, o virabrequim. as vávulas de escape. o eixo comando. como também todo o periferico, bomba de água, distribuidor, bomba de óleo,

Obrigado mais uma vez....
    -imagem-167.jpg
    -imagem-168.jpg
    grande abraço.
    Se foi a retifica que fez a montagem, provavelmente esse é o problema. Agora, se montaram essa buchas com os furos alinhados para fora do bloco, ou seja, alinhado com a cebolinha e o cotovelo que vai pro cabeçote, seu comando rodou sem oleo nesse periodo... ai não sei o quanto funcionou o motor assim...

Nos 2 motores que montei, essa parte das buchas de comando foram as piores partes da desmontagem e montagem. É bem chato retirar as válvulas de escape, tive que desenvolver uma ferramenta pra encolher as molas.

Mantenha a gente informado ai sobre a situação.

Abs
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    -imagem-173.jpg
    Então. olhando as buchas do comando novas que tenho no estoque,, o mesmo não tem os dois furos que tem na que foi retirada.... então é zika na certa... vou ter que desmontar todo o motor... eita trabalheira....

mais um trampo a mais.....

aviso aos montadores de plantão...... peça nova não tem furo de passagem de óleo. vou ter que fazer.....

grande abraço.

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Por fim .. acabei desmontando o motor... Cabeçote, carter. tampa lateral ., as válvulas de escape e as molas... tampa do comando...
    E no final o eixo comando de válvulas..
    Não tem o furo do interruptor de óleo e nem o furo que liga ao balanceiro....
    Como foi dito em um tópico acima. a bucha de comando tem que ter furo (dois furos) na ultima bucha.. (interruptor de óleo). e no penultimo. (para o balanceiro).... .
    Achei uma solução para não tirar as buchas.... fazer um furo com broca na bucha por fora...com um niple para centralizar o furo....
    fazer um limpeza.... e montar tudo de novo.....

agora o trampo recomeça....

abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-169.jpg   -imagem-171.jpg   -imagem-173.jpg   -imagem-177.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Por fim .. acabei desmontando o motor... Cabeçote, carter. tampa lateral ., as válvulas de escape e as molas... tampa do comando...
    E no final o eixo comando de válvulas..
    Não tem o furo do interruptor de óleo e nem o furo que liga ao balanceiro....
    Como foi dito em um tópico acima. a bucha de comando tem que ter furo (dois furos) na ultima bucha.. (interruptor de óleo). e no penultimo. (para o balanceiro).... .
    Achei uma solução para não tirar as buchas.... fazer um furo com broca na bucha por fora...com um niple para centralizar o furo....
    fazer um limpeza.... e montar tudo de novo.....

agora o trampo recomeça....

abçs
    Eita trabalhão... A pior parte pra mim é retirar as válvulas de escape...

Pra quem for comprar buchas novas, eu recomendo da marca JS (IIS 7.5 Detailed Error - 500.23 - Internal Server Erro). É o que tem de melhor no mercado hoje, pois a maioria vem da china e tem esse problema. Nem a metal leve ta fabricando mais essas buchas.

Abs
    Deivid Monnerat

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem