x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0

    Question Cambio e tração do PAMPA 4X4 pode-se adaptar no JEEP ??




    Ola amigos , um amigo lanterneiro nas andanças a procura de peças pra oficina dele deparou com um cambio do PAMPA 4X4 ,
    alguen conhece esse cambio ? presta ? da pra adaptar no cj5 ?

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Você gosta de pescaria????

    Se sim, pega esse câmbio, amarra na ponta de uma corda e usa ele de poita.

    Não vai ter serventia melhor pra ele dos que isso.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , um amigo lanterneiro nas andanças a procura de peças pra oficina dele deparou com um cambio do PAMPA 4X4 ,
    alguen conhece esse cambio ? presta ? da pra adaptar no cj5 ?

    Bom dia prezado ! essa situação me lembra um membro do fórum que queria instalar o motor XUD do JPX no Jeep, só porque é diesel, não vale a pena . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! essa situação me lembra um membro do fórum que queria instalar o motor XUD do JPX no Jeep, só porque é diesel, não vale a pena . . . um abraço !

    Não não... a instalação de um motor XUD num willys é bem menos absurda que a instalação dum câmbio de Pampa.

    Já jogar o coitado dentro de um rio é sacanagem né... vai que vaza óleo... vai ter gente que vai ficar com as barbatanas eriçadas pelo crime ecológico.

    Sugiro mandar essa pergunta ao programa do Ronie Von, pra que ele responda com mais exatidão.

  • #5
    Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Idade
    43
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    JeeBel 2 - Jeep com mecanica da belina II 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Todo mundo falou que não dá, mas ninguém disse o porque.
    O câmbio da Belina/Pampa 4x4 não dá certo no Jeep por 3 motivos básicos (no mínimo).
    1º - a tração normal da Belina é dianteira e a do Jeep é traseira, quando vc engata 4x4 o Jeep liga a dianteira e a Belina liga a traseira. Se vc fizer essa adaptação seu Jeep será, provavelmente, o único no mundo com tração dianteira para o uso diário. Isso até não teria problema, já que o Candango (jipe da DKW) era assim.
    2º - O motor da Belina era o CHT 1.6, motor de torque bem baixo, para o Jeep teria que colocar um motor maior, provavelmente o câmbio não aguentaria.
    3º - e mais importante, a tração da Belina não tem reduzida, somente 4x4, então não serviria para trilha, já que num atoleiro mais pesado ou uma subida mais íngreme faltaria torque.
    O jipe Engesa/Marruá não tem reduzida em sua caixa de tração, apenas engata 4x4, como era a Belina e como são a maioria das SUVs 4x4 de hoje, mas ele tem uma 1ª marcha extremamente reduzida, que faz as vezes da dita cuja e que resolve o problema da falta de torque. (embora muito menos rústico e resistente, o Duster 4x4 também usa esse sistema)
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Todo mundo falou que não dá, mas ninguém disse o porque.
    O câmbio da Belina/Pampa 4x4 não dá certo no Jeep por 3 motivos básicos (no mínimo).
    1º - a tração normal da Belina é dianteira e a do Jeep é traseira, quando vc engata 4x4 o Jeep liga a dianteira e a Belina liga a traseira. Se vc fizer essa adaptação seu Jeep será, provavelmente, o único no mundo com tração dianteira para o uso diário. Isso até não teria problema, já que o Candango (jipe da DKW) era assim.
    2º - O motor da Belina era o CHT 1.6, motor de torque bem baixo, para o Jeep teria que colocar um motor maior, provavelmente o câmbio não aguentaria.
    3º - e mais importante, a tração da Belina não tem reduzida, somente 4x4, então não serviria para trilha, já que num atoleiro mais pesado ou uma subida mais íngreme faltaria torque.
    O jipe Engesa/Marruá não tem reduzida em sua caixa de tração, apenas engata 4x4, como era a Belina e como são a maioria das SUVs 4x4 de hoje, mas ele tem uma 1ª marcha extremamente reduzida, que faz as vezes da dita cuja e que resolve o problema da falta de torque. (embora muito menos rústico e resistente, o Duster 4x4 também usa esse sistema)
    Grande Robertux, deu a aula, mais eu ja tava imaginando ja sabia da tracao 4x2 dianteira do Pampa, isso e ideia de um amigo meu que e lanterneiro ele vive quendo mudar a toda mecanica do meu Jeep, ja brigamos varias vezes por ele dar umas ideias absurdas que ate eu que entendo pouco sei que e idiota, uma hora dessas eu posto uma foto dele aqui pra voces espancar ele pra mim virtualmente hehehehe .

    valew.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! Juleymar, apesar de tudo, não fique constrangido em perguntar, afinal ninguém nasce sabendo e esse magnífico fórum já ajudou tantos e continua ajudando . . . boa sorte e um abraço à todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! Juleymar, apesar de tudo, não fique constrangido em perguntar, afinal ninguém nasce sabendo e esse magnífico fórum já ajudou tantos e continua ajudando . . . boa sorte e um abraço à todos !
    Valew Jacimar, eu sou bem curioso , pois quem não tem curiosidade nÃo aprende ne, o pessoal aqui gosta muito de zoar com algumas perguntas dos mais leigos, mais por outro lado tem uns aqui como o Robertão que da uma aula , por esses amigos vale a pena o FORUM 4X4 , mais vamos que vamos num some não ein.

    forte abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    iche.. nao aguenta nem a pampa, no jeep vai ser infinitamente pior...

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Robertux, faltou um detalhe importante:

    Na Pampa e Belina, a relação do diferencial dianteiro é muito diferente do diferencial traseiro.

    Para fazer a compensação, existe uma outra caixa multiplicadora que iguala as relações.

    Entendeu agora o tamanho do pepino Juleimar????

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Robertux, faltou um detalhe importante:

    Na Pampa e Belina, a relação do diferencial dianteiro é muito diferente do diferencial traseiro.

    Para fazer a compensação, existe uma outra caixa multiplicadora que iguala as relações.

    Entendeu agora o tamanho do pepino Juleimar????
    Valeu Renato, essa informação eu desconhecia. Aprendi mais uma! Obrigado.

    Abs,

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar freio a disco traseiro, pode?
      Por Jeanilson no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/07/2012, 10:51
    2. tração v6 adaptar cambio l200
      Por educamelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/05/2011, 12:17
    3. Adaptar catalisador no Jeep! Pode?
      Por Alexboni no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2009, 03:28
    4. Alavanca da Tração da Pampa
      Por Clifford no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/04/2009, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade