x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Camarada, eu estou retificando o meu BF e em breve irei montar a bomba, de óleo .
    No seu caso a bomba é modelo grande ou pequeno ?
    Outra coisa a pressão de óleo segundo o manual é :

6 PSI a 600 RPM
    20 PSI a 2000 RPM
    30 a 40 PSI a 2500 RPM

Ou seja, 6 PSI = 0,4 bar
    20 PSI = 1,38 bar
    40 PSI = 3 bar

Conclusão : a pressão na marcha lenta é baixa e o resto também , portanto necessario um Manometro de baixa pressão para medir .

Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom Pessoal,

aproveitando este tema gostaria de pedir ajuda também, tenho um Cj que ficou 14 anos parado, o motor é um geórgia 2.3 4 cilindros

O jeep foi totalmente reformado inclusive a parte elétrica que foi feita nova, porém já estou rodadando a uns 5 meses e até o momento não consegui resolver os seguintes problemas:

1) luz da pressão de óleo não acende quando se liga a ignição
    2) Indicadores de temp. da água não funcionam tanto no painel central original, quanto no relógio cronomac do console central
    3) O relógio cronomac que marca temperatura do óleo também não funciona

Estou andando as escuras correndo sérios riscos de perder o motor, o eletricista que fez a instalação não tem a mínima noção do que possa estar ocorrendo, ele defende a tese de que os relógios não são compatíveis com as cebolinhas

No manual do Jeep informa que a cebolinha superior é da pressão do óleo, esta eu coloquei nova, a inferior próxima a caixa seca é a temp. da água, a outra inferior próxima do suporte do coxim acredito ser da pressão do óleo (não há informação no manual).
    Estas duas inferioires não foram trocadas e acredito que sejam originais

Gostaria de saber como e quem pode fazer este testes para verificar se as cebolinhas e os relógios estão funcionando

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DANIEL BALES Ver Post
    Bom Pessoal,

Gostaria de saber como e quem pode fazer este testes para verificar se as cebolinhas e os relógios estão funcionando

Boa tarde prezado ! se você não entende um mínimo de elétrica ou eletrônica fica mais difícil , talvez um amigo seu possa te ajudar, bem, as 'cebolinhas' são basicamente de dois tipos, as resistivas e as de contato, quando a cebolinha faz o acendimento de lâmpada, como a do óleo, ela é de contato, quando faz a indicação de forma proporcional, como a de temperatura ela é resistiva, para testar uma cebolinha de contato meça sua resitência com um multímetro, no caso do óleo ela deve indicar resistência baixa com o motor desligado ( lâmpada acesa ) e resistência alta com o motor ligado ( lâmpada apagada ), para testar a de temperatura o procedimento é similar, só que o valor da resistência vai variar entre alta com o motor frio e baixa com o motor quente passando por infinitos valores intermediários enquanto o motor esquenta, existe sim problemas de compatibilidade entre cebolinhas resistivas e medidores, muitas vezes eles são 'casados', o manual dos seus medidores deve ter alguma informação a respeito, experimente também outro eletricista ,talvez o seu não tenha experiência com esse tipo de instalação, boa sorte . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Georgia 2.3

Ei, na minha F-85 o motor é o Georgia. ela tem um regulador de voltagem (entrada 12 V saida 5,2 v), mas se fosse ele vc nao teria tambem o marcador de combustivel ( estou partindo do principio que o seu marcador de combustivel está funcionando), entao vc deve fazer o seguinte ligue o fio que vai na cebolinha no terra, se o marcador for até o quente ele está funcionando (só nao deixe ligado muito tempo para não danificar o marcador)....

Na luz de oleo a mesma coisa, vc deve estar com as cebolinhas ruins nos dois, na f-85 eu estava com as duas com defeito.

Se vc estiver com o marcador de comb e temp sem funcionar pode ser o regulador, é só vc comprar o regulador do corcel II ou montar vc mesmo usando o regulador 7805 e dois capacitores de acoplamento (já vi muitos jeep's sem o regulador, mas os marcadores marcam errados na maioria dos casos)..

abrçs

regulador de voltagem

Opa, segue esquema do regulador:

abrçs
    Imagens Anexas -images.jpg 

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom Pessoal,

. . .

2) Indicadores de temp. da água não funcionam tanto no painel central original, quanto no relógio cronomac do console central
    3) O relógio cronomac que marca temperatura do óleo também não funciona

. . .
    Outra coisa . . . para você ter 2 indicadores funcionando conforme em 2) você precisa de 2 cebolinhas, uma para cada medidor . . . e para ter a medição de temperatura do óleo como em 3) você precisa de uma cebolinha para isso também, que não é a da luz de óleo . . . não seria melhor você aposentar o painel original ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Jacimar,

Valeu pelo curso rápido de cebolinhas, isto vai me ajudar na hora de discutir com o eletricista
    O que vc falou quanto a compatibilidade entre relógio e o sensor faz sentido
    Acredito que o problema seja fácil de resolver a questão é encontrar um profissional competente e com vontade de ajudar

Daher, valeu pelas dicas também, instalei recentemente um alternador de Golf no meu jeep e acabei por eliminar o regulador de voltagem, já que o alternador já vem com ele imbutido, até então só tenho o marcador de combustível funcionando
    irei fazer os teste qeu vc sugeriu e ver o que acontece ]

Depois de suas explicações tenho algumas hipóteses:

1) marcador e sensores não são compatíveis
    2) Sensores não funcionam
    3) Sensores montados invertidos resistivo no lugar do de contato e vice versa
    4) relógios não funciona devido a idade

Acredito que seja mais fácil chegar na causa raiz fazendo a comprovação de cada hipótese

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Prezado boa tarde ! acho que o regulador de o Daher está falando é um que estabiliza a tensão para o painel apenas, não é o de carga da bateria, isso era muito utilizado antigamente mas hoje está em desuso , mas se o medidor de combustível que está funcionando for o do painel original é porque o estabilizador do painel está funcionando . . . a propósito o alternador do Golf precisa de adaptação ou é só colocar no lugar ?

Jacimar,

Valeu pelo curso rápido de cebolinhas, isto vai me ajudar na hora de discutir com o eletricista
    O que vc falou quanto a compatibilidade entre relógio e o sensor faz sentido
    Acredito que o problema seja fácil de resolver a questão é encontrar um profissional competente e com vontade de ajudar

Daher, valeu pelas dicas também, instalei recentemente um alternador de Golf no meu jeep e acabei por eliminar o regulador de voltagem, já que o alternador já vem com ele imbutido, até então só tenho o marcador de combustível funcionando
    irei fazer os teste qeu vc sugeriu e ver o que acontece ]

Depois de suas explicações tenho algumas hipóteses:

1) marcador e sensores não são compatíveis
    2) Sensores não funcionam
    3) Sensores montados invertidos resistivo no lugar do de contato e vice versa
    4) relógios não funciona devido a idade

Acredito que seja mais fácil chegar na causa raiz fazendo a comprovação de cada hipótese
    Daniel,
    Leva no Paulinho, fala com o Wilson, ele cuida do meu e o do Marcelo
    Quem isntalou os meusrelogios foi o Ademir na Luchetti e o Wilson revisa a parte eletrica.

Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ

Alternador Golf

a propósito o alternador do Golf precisa de adaptação ou é só colocar no lugar ? [/QUOTE]

Jacimar,

Para instalar o alternador é necessário pequenas adaptações nada que uma lixadeira e uma máquina de solda não possam resolver.

pressão óleo!!!

Caro Emeson,

caso não tenha solucionado ainda seu problema, eu tive um parecido ao retificar um motor GM 151S. No meu caso, após trocar duas bombas de óleo sem sucesso, o mecânico descobriu um rompimento no selo do bloco, em que o óleo vazava pelo selo e retornava ao carter.

Dê uma conferida!!!

[]´s
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

Usuário
    Entrada
    11/05/2009

Question pressao do oleo jeep willis

feliz natal aeww...

Estou tambem com o mesmo problema, tenho um Willis 64 com o motor 3000cc, ou seja bomba grande..o problema eh que a luz do oleo em marcha lenta sempre fica acesa e depois do motor ja quente a luz só apaga em alta rotaçao, retifiquei o motor todo .recentimente, somente 5 trilhas fiz com esse motor, troquei tambem a bomba grande e a luz continua acesa...O engraçado, eh que hj fiz um teste em casa, tirei a tampa de valvulas liguei o motor e observei a vazao de oleo no comando de valvulas, deixei funcionando por uns 20 min ate a luz acender, depois de acesa mais uns 10 min.. dai a curiosidade, a lubrificaçao ficou normal enquanto estava frio com a luz apagada e depois quando estava quente com a luz acesa..nao era para acontecer diferente? a vazao diminuisse com a luz acesa indicando pressao baixada bomba??pq a lubrificaçao continua a mesma? a cebolinha tambem eh nova!

vcs vao me ajudar muito, pois nao aguento mais tentar descobrir e gastar dindin...uee

brigadaoo

abrços brenno
    4X4 Brasil Razão: Pressao do oleo do jeep willis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem