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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de antonio umino
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    este é a ferramenta para retirar a valvula de escape.....

    tirei o volante do motor como também o sistema de embreagem, na verdade não precisava ser retirado,..
    a engrenagem do comando tive que tirar, embora saisse todo o conjunto de engrenagem ,. era só soltar os dois parafusos que seguram o comando.... mas foi bom ter retirado....

    Então. Deivid.
    Tive que desmontar o motor. não tirei o Virabrequim nem os pistões... mas o eixo de comando..

    Olhando. me parece que se furar a bucha do comando vai dar certo. pois não tem furos nesta parte onde tem que lubrificar os balanceiros e o interruptor de óleo....

    Agora vamos à montagem .... tudo de novo....

    abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-181.jpg   -imagem-179.jpg   -imagem-180.jpg  
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #38
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    este é a ferramenta para retirar a valvula de escape.....

    tirei o volante do motor como também o sistema de embreagem, na verdade não precisava ser retirado,..
    a engrenagem do comando tive que tirar, embora saisse todo o conjunto de engrenagem ,. era só soltar os dois parafusos que seguram o comando.... mas foi bom ter retirado....

    Então. Deivid.
    Tive que desmontar o motor. não tirei o Virabrequim nem os pistões... mas o eixo de comando..

    Olhando. me parece que se furar a bucha do comando vai dar certo. pois não tem furos nesta parte onde tem que lubrificar os balanceiros e o interruptor de óleo....

    Agora vamos à montagem .... tudo de novo....

    abçs

    Gostei dessa ferramenta. Eu fiz uma tambem. Depois posta os resultados. O importante é não deixar rebarbas

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #39
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    Bom, motor montado....

    Realmente a bucha do comando não tinha furo para lubrificar o eixo balanceiro. como também o da pressão do óleo..

    agora tudo resolvido..... regular novamente.... e funcionou legal.

    abraços..
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  • #40
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Bom, motor montado....

    Realmente a bucha do comando não tinha furo para lubrificar o eixo balanceiro. como também o da pressão do óleo..

    agora tudo resolvido..... regular novamente.... e funcionou legal.

    abraços..
    Boa noite,

    Antônio estas buchas de comando como são retiradas como é a ferramenta??
    eu estou afim de trocas as minhas pois quando aquece minha rural acende a luz do óleo em lenta vc acha que vale a pena?

  • #41
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Respondendo....Se está acendendo em marcha lenta depois de quente.. deve ser esta bucha com desgaste.
    Deve trocar..... para isto tem que tirar o motor ... retirar o cabeçote, e as válvulas de escape, bem como os tuchos... e também a polia do virabrequim, a tampa do comando, a bomba de óleo e o distribuidor...e por fim o comando de válvulas...
    Estas buchas não vi tirar e nem colocar... é uma ferramenta que colocada por dentro da bucha na medida do bloco por fora e tira batendo e da mesma forma coloca também batendo.....
    Geralmente a baixa pressão de óleo acho que deve ser por desgaste desta bucha, principalmente a que fica proximo a engrenagem da bomba. as duas...... mas atente para os furos das buchas., pois a que comprei e mandei colocar não tinha o furo no local da pressão de óleo e a que vai no balanceiro.... Acabei furando depois de colocada....
    precisando tamos aí.
    Ok
    abçs
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  • #42
    Boa tarde.

    Pessoal, desculpa me atravesar no topico.

    Antonio.
    Achei um topico onde vocÊ mostra uma peça, você ainda tem a mesma?

    Se puder me mandar mensagem, pois eu ainda não posso.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-p-willys.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-059.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Marcos. boa noite.
    Tenho esta peça ainda.....
    Descobri que é peça para ser colocada no Trator MF 50x. 65x. e outros. como também nos Ford......

    É uma tomada de força, que antigamente era usada para girar gerador, trilhadeira e outros implementos que usavam correia lisa..
    Por enquanto não penso em vender.... mas uma futura adaptação de guincho ou coisa parecida.

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #44
    Antônio, boa noite.

    Muito obrigado pelo retorno.

    Me se mudar de ideia, valeu.

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