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  • #1

    Question Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep




    Ola amigos do Fórum 4X4,

    No meu Jeep Ford CJ5 1973 não está funcionando o marcador de temperatura e de gasolina no painel e até hoje não consegui fazer com que eles voltem a funcionar como no modelo original. Assim queria saber se alguém tem algumas dicas ou pode me ajudar como ajustar esse problema na minha “máquina”!!!! Um abraço!Vlw

    Túllio M.F.

  • #2
    tulliomf
    no meu tambem não funciona, se aparecer resposta manda para mim.
    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Já consultou um eletrecista? Se estão com defeito, existem peças para reposição.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Já consultou um eletrecista? Se estão com defeito, existem peças para reposição.
    Realmente vou procurar um eletricista, mas é que eu quero saber quais são essas peças que podem estar com defeito e quais posso trocar ou não, pois como não entendo muito de carro não quero que o eletricista venha me "passar a perna" na hora do concerto! Se alguém ai sabe quais são as peças que fazem parte do sistema do marcador de combustivel e temperatura pode me ajudar!!
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Realmente vou procurar um eletricista, mas é que eu quero saber quais são essas peças que podem estar com defeito e quais posso trocar ou não, pois como não entendo muito de carro não quero que o eletricista venha me "passar a perna" na hora do concerto! Se alguém ai sabe quais são as peças que fazem parte do sistema do marcador de combustivel e temperatura pode me ajudar!!
    Abraço
    Tullio, em relação ao marcador de combustível, é preciso saber se a bóia do tanque está funcionando. Retire a bóia e veja se ela não está encharcada, ou se não está enroscada. Se não for a bóia, leva pro eletricista.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Tuilo,
    É o seguinte: O meu relógio de gasolina e temperatura tambem não funcionam, eu vez achei aqui no forum falando que eles funcionam com 5 volts e não 12. E caso seja ligado direto nos 12 volts o painel queima o marcador de combustivel e gasolina. Nesse caso pode ser isso que aconteceu. Não sei que peças que tem que trocar, ali´s se descobrir por favor nos informe para que possa usar o meu tambem.

    Abraço
    Guilherme Polachini
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    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #7
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Bom dia galera.
    Revivendo o tópico pra não ter que abrir outro.

    Estou há meses procurando o sensor de temperatura da água pro meu BF-161, e está um parto encontrar.

    Meu jeep é ano 73, painel original Horasa com regulador (novo) de tensão para 5,2V.

    Nesse último domingo resolvi tirar a cebolinha e fiz algumas fotos.

    Intrigante ver 12V especificado no corpo do sensor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura01.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura02.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura03.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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  • #8
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Pelas pesquisas no fórum e na internet, a rosca é de 17mm, mas nas fotos abaixo vê-se uma marca que parece indicar rosca M16.

    Alguém sabe qual sensor é o equivalente hoje?

    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura04.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura05.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura06.jpg  
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pelas pesquisas no fórum e na internet, a rosca é de 17mm, mas nas fotos abaixo vê-se uma marca que parece indicar rosca M16.

    Alguém sabe qual sensor é o equivalente hoje?

    Valeu.

    Boa tarde prezado ! a rosca do sensor é nitidamente uma rosca NPT ( cônica ), ela é assim para vedar sem nenhum tipo de complemento, como teflon ou junta, a indicação M16 é relativo a chave utilizada para aperto, se não tiver uma chave apropriada pode usar uma chave de engenheiro . . . um abraço !

  • #10
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! a rosca do sensor é nitidamente uma rosca NPT ( cônica ), ela é assim para vedar sem nenhum tipo de complemento, como teflon ou junta, a indicação M16 é relativo a chave utilizada para aperto, se não tiver uma chave apropriada pode usar uma chave de engenheiro . . . um abraço !


    Obrigado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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  • #11
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Amigão,

    A minha comprei a pouco tempo atrás na jipebrás, aqui em São Paulo.
    Não sei o tamanho da rosca, só me lembro que tive que comprar uma chave para tirar a mesma em Polagadas, pois em MM uma ficava pequena e a outra larga. Talvez a rosca tambem seja em Polegadas.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
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  • #12
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigão,

    A minha comprei a pouco tempo atrás na jipebrás, aqui em São Paulo.
    Não sei o tamanho da rosca, só me lembro que tive que comprar uma chave para tirar a mesma em Polagadas, pois em MM uma ficava pequena e a outra larga. Talvez a rosca tambem seja em Polegadas.

    Abraço.

    E o mostrador funcionou direito? Seu painel é o Horasa com regulador de tensão de 5,2V?

    Obrigado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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