x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121

Hybrid View

Question Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep

Ola amigos do Fórum 4X4,

No meu Jeep Ford CJ5 1973 não está funcionando o marcador de temperatura e de gasolina no painel e até hoje não consegui fazer com que eles voltem a funcionar como no modelo original. Assim queria saber se alguém tem algumas dicas ou pode me ajudar como ajustar esse problema na minha “máquina”!!!! Um abraço!Vlw

Túllio M.F.

tulliomf
    no meu tambem não funciona, se aparecer resposta manda para mim.
    abs

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Já consultou um eletrecista? Se estão com defeito, existem peças para reposição.

Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Já consultou um eletrecista? Se estão com defeito, existem peças para reposição.
    Realmente vou procurar um eletricista, mas é que eu quero saber quais são essas peças que podem estar com defeito e quais posso trocar ou não, pois como não entendo muito de carro não quero que o eletricista venha me "passar a perna" na hora do concerto! Se alguém ai sabe quais são as peças que fazem parte do sistema do marcador de combustivel e temperatura pode me ajudar!!
    Abraço

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Realmente vou procurar um eletricista, mas é que eu quero saber quais são essas peças que podem estar com defeito e quais posso trocar ou não, pois como não entendo muito de carro não quero que o eletricista venha me "passar a perna" na hora do concerto! Se alguém ai sabe quais são as peças que fazem parte do sistema do marcador de combustivel e temperatura pode me ajudar!!
    Abraço
    Tullio, em relação ao marcador de combustível, é preciso saber se a bóia do tanque está funcionando. Retire a bóia e veja se ela não está encharcada, ou se não está enroscada. Se não for a bóia, leva pro eletricista.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Tuilo,
    É o seguinte: O meu relógio de gasolina e temperatura tambem não funcionam, eu vez achei aqui no forum falando que eles funcionam com 5 volts e não 12. E caso seja ligado direto nos 12 volts o painel queima o marcador de combustivel e gasolina. Nesse caso pode ser isso que aconteceu. Não sei que peças que tem que trocar, ali´s se descobrir por favor nos informe para que possa usar o meu tambem.

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia galera.
    Revivendo o tópico pra não ter que abrir outro.

Estou há meses procurando o sensor de temperatura da água pro meu BF-161, e está um parto encontrar.

Meu jeep é ano 73, painel original Horasa com regulador (novo) de tensão para 5,2V.

Nesse último domingo resolvi tirar a cebolinha e fiz algumas fotos.

Intrigante ver 12V especificado no corpo do sensor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura01.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura02.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura03.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Pelas pesquisas no fórum e na internet, a rosca é de 17mm, mas nas fotos abaixo vê-se uma marca que parece indicar rosca M16.

Alguém sabe qual sensor é o equivalente hoje?

Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura04.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura05.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura06.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pelas pesquisas no fórum e na internet, a rosca é de 17mm, mas nas fotos abaixo vê-se uma marca que parece indicar rosca M16.

Alguém sabe qual sensor é o equivalente hoje?

Valeu.

Boa tarde prezado ! a rosca do sensor é nitidamente uma rosca NPT ( cônica ), ela é assim para vedar sem nenhum tipo de complemento, como teflon ou junta, a indicação M16 é relativo a chave utilizada para aperto, se não tiver uma chave apropriada pode usar uma chave de engenheiro . . . um abraço !

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! a rosca do sensor é nitidamente uma rosca NPT ( cônica ), ela é assim para vedar sem nenhum tipo de complemento, como teflon ou junta, a indicação M16 é relativo a chave utilizada para aperto, se não tiver uma chave apropriada pode usar uma chave de engenheiro . . . um abraço !

Obrigado.

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigão,

A minha comprei a pouco tempo atrás na jipebrás, aqui em São Paulo.
    Não sei o tamanho da rosca, só me lembro que tive que comprar uma chave para tirar a mesma em Polagadas, pois em MM uma ficava pequena e a outra larga. Talvez a rosca tambem seja em Polegadas.

Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigão,

A minha comprei a pouco tempo atrás na jipebrás, aqui em São Paulo.
    Não sei o tamanho da rosca, só me lembro que tive que comprar uma chave para tirar a mesma em Polagadas, pois em MM uma ficava pequena e a outra larga. Talvez a rosca tambem seja em Polegadas.

Abraço.

E o mostrador funcionou direito? Seu painel é o Horasa com regulador de tensão de 5,2V?

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem