Powered by vBulletin

CJ, Saber se compensa comprar este...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2009, 10:44
    Brno.e
    Galera estive hoje vendo o jeep de novo e vendo remendo que foi feito no quadro. O bacalhau, não é dakele tamanhão nao... akilo lá foi feito um REFORÇO. o trincado é do tamanho de um trincado comum, mas pra não chegar a outro rachado, outro trincado, foi reforçado o quadro com uma chapa grande desnecessariamente.

É um reforço e não um quebrado dakele tamanho.
  • 28/09/2009, 10:51
    Brno.e
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    "Cara vc acredita em coelho da páscoa???

Quem compra jeep é pra andar na cidade então? Desculpa mas é ingenuidade demais afirmar esse tipo de coisa ainda mais com um remendo daquele enorme que duvido que tenha sido feito com o jeep desmontado ficando trabalhando forçado durante anos e com um belo podre gigante ali..."

O JEEP é de um senhor fazendeiro há aproximadamente uns 20 anos. Ele usava na fazenda pra carregar sacos. Nao era trabalho forçado. O Jeep ficou uns 7 anos parado do lado do cemiterio da minha cidade, depois ficou 2 anos na fazenda de um amigo do dono, ano passado estava todo plotado com politica e esse ano está parado de novo em um deposito.
  • 28/09/2009, 11:05
    rafaelcardoso
    Eu acho que se a sua intenção é reformar e se os docs não estiverem muito ruins abraça!
    Se você for comprar eixos, t-case e documentos separadamente vai gastar bem mais do que isto...

Comprei o meu (só o chassi precisando de reforma, toda a mecânica e docs, sem carroceria) por 3 mil e ainda achei barato, compensou mais do que comprar peças e documentos separadamente...
  • 28/09/2009, 13:55
    SHERE KHAN
    Citação:

Cara vc acredita em coelho da páscoa???

Quem compra jeep é pra andar na cidade então? Desculpa mas é ingenuidade demais afirmar esse tipo de coisa ainda mais com um remendo daquele enorme que duvido que tenha sido feito com o jeep desmontado ficando trabalhando forçado durante anos e com um belo podre gigante ali...

Como você diz, que prefere ter um chassis ruim e ter que arrumar primeiro logo você precisa TER um chassis, ali não tem mais nada, não se engane.

Agora outro ponto que você precisa notar é que chassis se solda sim com solda eletrica, procura qualquer caminhào com 3º eixo randon por exemplo e o chassis daquele monstro que leva toneladas é soldado na elétrica só depende de quem faz, agora quem fez aquela monstruosidade ali deve saber soldar muito bem, deu até inveja da destreza do cocô de pombo com ferrugem!

A real é dura e crua e nego quer continuar insistindo, ótimo, você comrpa essa sucata paga caro pelo resto de o que um dia foi um jeep e terá de trocar tudo... compensa?

Chassis tem de desmontar tudo, fazer o X de alinhamento, soldar com critério e cintar de fora a fora, não adianta fazer remendinho com carro montado quando ele já se partiu ao meio

conselho dado... corre

Rubens, não quis dizer que o Jeep não foi usado, é só olhar pelas fotos, só deixa eu entender melhor: Você está condenando o Jeep porquê se assustou com o remendo no chassis ? Num Jeep de 2,5 mil ? E os inúmeros colegas que literalmente cortam os chassis para alongar o Jeep ?

Cara, sei que a sua intenção é boa, mas não vejo motivo para tanto, pode até ser que, pessoalmente eu mude de idéia, mas acho precipitação fazer uma análise desta somente pelas fotos que o rapaz enviou.

Bom, mas é um fórum, essa é a minha opinião, e gostaria de dizer que realmente prezo muito as suas participações e conselhos nos fóruns, mas desta vez, tenho que discordar.

Um abraço
  • 28/09/2009, 14:07
    SHERE KHAN
    Citação:

Cara vc acredita em coelho da páscoa???

Quem compra jeep é pra andar na cidade então? Desculpa mas é ingenuidade demais afirmar esse tipo de coisa ainda mais com um remendo daquele enorme que duvido que tenha sido feito com o jeep desmontado ficando trabalhando forçado durante anos e com um belo podre gigante ali...

Como você diz, que prefere ter um chassis ruim e ter que arrumar primeiro logo você precisa TER um chassis, ali não tem mais nada, não se engane.

Agora outro ponto que você precisa notar é que chassis se solda sim com solda eletrica, procura qualquer caminhào com 3º eixo randon por exemplo e o chassis daquele monstro que leva toneladas é soldado na elétrica só depende de quem faz, agora quem fez aquela monstruosidade ali deve saber soldar muito bem, deu até inveja da destreza do cocô de pombo com ferrugem!

A real é dura e crua e nego quer continuar insistindo, ótimo, você comrpa essa sucata paga caro pelo resto de o que um dia foi um jeep e terá de trocar tudo... compensa?

Chassis tem de desmontar tudo, fazer o X de alinhamento, soldar com critério e cintar de fora a fora, não adianta fazer remendinho com carro montado quando ele já se partiu ao meio

conselho dado... corre

Outro ponto: Chassis se solda é com solda fria, MIG, que não destempera, nem contamina o material, eletrodo revestido, somente na impossibilidade da primeira.
  • 28/09/2009, 14:10
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Galera estive hoje vendo o jeep de novo e vendo remendo que foi feito no quadro. O bacalhau, não é dakele tamanhão nao... akilo lá foi feito um REFORÇO. o trincado é do tamanho de um trincado comum, mas pra não chegar a outro rachado, outro trincado, foi reforçado o quadro com uma chapa grande desnecessariamente.

É um reforço e não um quebrado dakele tamanho.

1- foi suspendido o jeep e tirado ao menos a carroceria para fazer o remendo?

2- remendo desse tamanho para arurmar trincado? foi passado pcf, anti oxidante antes de soldar chapa com chapa? foi repintado por cima e refeito a solda?

3- o cassis tem alinhamento? medição de ponta a ponta?

não dá pra saber né? eu imaginei... quem te contou que era um trinquinho? deu pra ver? não foi feito solda sobre o trinco?

Essas são as perguntas que vc tem de fazer a si mesmo antes de ver a robada te falo isso pois olhe essas fotos:

http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasqu...7/IMGP0097.jpg

http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasqu...desmontado.jpg

Bom negócio né??? paguei 3 mil nele... achando o mesmo que vc tá achando agora, "é só soldinha" "usou na fazendinha por 20 anos" e vou dizer desse chassis que vc ve ali tive de colocar uma outra traseira e fazer reforços internos absurdos, que se não fosse mão de obra minha mesmo eu estaria POBRE, logo quanto melhor o documento e o chassis menos promblemas

contabiliza ai:

1- jeep 3 conto
    2- documentos 1500
    3- chassis refazer do zero (menor idéia pois a mào de obr afoi minha, ams querio que nada a menos de 2 mil pra refazer do jeito certo)

Citação:

Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    O JEEP é de um senhor fazendeiro há aproximadamente uns 20 anos. Ele usava na fazenda pra carregar sacos. Nao era trabalho forçado. O Jeep ficou uns 7 anos parado do lado do cemiterio da minha cidade, depois ficou 2 anos na fazenda de um amigo do dono, ano passado estava todo plotado com politica e esse ano está parado de novo em um deposito.

Cara.. foi usado em fazenda? carregando saquinho? ahhh e num foi forçado esticado e dsobrado nenhuma vez?? Pow cara... perdão mas você tá caindo na mesmissima história da paixão pela coisa, se vc apaixonou na peça blz, vai fundo, eu fui e sabia da pancada, apenas estou te alertando que nãos erá barato e que quando você desmontar tudo e ver mesmo que por dentro o buraco é mais embaixo do que o que se vê por fora você vai entender...

mas paixão pelo carro é assim mesmo agente aprende apanhando

Não reclamo do meu jeep, mas meu caso é atípico... tenho espaço, tenho um pouquinho de tempo e tenho conhecimento e quem conhece me aparelhando pra isso, nàos ei tudo mas leio muito e sabendo perfeitamente do quanto queria gastar estou na faixa dos 20-25 até agora sem contar mão de obra nem nada

Era sonho de criança tb, era "sangria deslavada"

o que vc ve nas fotos estar LINDO ia me matar em 3 trilhas no minimo... com chassis eu não brinco...

PS - do meu o que aproveitei foi parte dianteira do chassis, (aproveitaria os eixos) e lataria, mais nada... t-case era linda por fora, roida e com uma samabaia nascendo dentro, motor era maravilhoso se num fosse eu abrir e ver o "sabão em pó" que tinha dentro das passagens de água... caixa de direção foi pro lixo, feixes de mola tb, etc etc...

esse site tá desatualizado uns 1 ano e meio +/- mas dá rpa ve ro começo...

http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasqu..._-_Rubens.html

boa sorte amigo, não estou te dizendo o que fazer, estou te CONSCIENTIZANDO que monta ro bixo do modo certo pra não ter dor de cabeça custa caro e vai tempo, dinheiro conhecimento e muita ajuda.... (obrigado ao forum em geral e ao meu amigo Carlão)
  • 28/09/2009, 14:23
    Gustavo de Olliveira
    Quanta opnião ehhehehehehehehehehe
    Eu compraria.
  • 28/09/2009, 15:57
    SHERE KHAN
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Quanta opnião ehhehehehehehehehehe
    Eu compraria.

Aquele Jeep nunca foi tão valorizado, rs.
  • 28/09/2009, 16:10
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Outro ponto: Chassis se solda é com solda fria, MIG, que não destempera, nem contamina o material, eletrodo revestido, somente na impossibilidade da primeira.

Cara, denovo, já foi numa empresa que alonga chassis de cmainhão??

Vai lá dar uma olhada, o problema que quandos e fala elétrica nego ve esses coco de pombo ali de cima, e ai pensa no pior e no aquecer demais o materia e tudo mais...

Solda não é tão simples assim, dá pra fazer bem feito na elétrica, exemplos nÀof alta, além das empresas que fazem chassis de caminhão alongando pra 3 eixo e levando toneladas em cima, procura aqui no forum memso o manual do mecanico da toyota bandeirantes, ali no remendo de chassis verifica qual sistema é utilizado! É eletrica mesmo, mas tem de SABER fazer

ve no meu site ali em cima como foram feitos os angulos e etc para alongar o chassis!

MIG é muito bom, mas dá pra fazer e direito com elétrica só isso, quanto a condenar o carro... no mercado livre tem coisa melhor por 6 mil andando e te garanto, ao menos você pode testar e andar e saber de onde vem...

como você pode ver ali em cima num falei por não saber do que falo, só simplesmente pra quem quer MENOS dor de cabeça fica mais facil

eu mesmo afirmei que comprei mesmo assim e sabendo da furada, e olha que meu chassis tinha uma aparencia bem melhor... tá a foto ali que não me deixa mentir ehehehe

Mas sei lá quer comprar compre... só note que os mesmos usuários mais experientes e das antigas respondem a mesma coisa que eu, só que eu me extendi porque tomei uma chamada de um amigo dizendo que eu sempre falo "nào faça" e nào explico exatamente e tentei ser didático ;-)

mas posso ser mais direto das proximas vezes como

"melhor não fazer isso" (e agora entendo proque muitos são mais objetivos) ehehehe

abraços :concordo:
  • 28/09/2009, 17:31
    inaciocm
    e cara, na boa?
    Se eu tivesse R$ 2,500 vc ia ficar sem jipe... :dance:
    comprava MESMO!!!
    tem muita gnt por ai vendendo só o chassis com doc por esta quantia. Este ai tem eixos, rodas, bancos, chassis(apesar dos defeitos) e alguma coisa de carroceria, alem do mais importante: documento!!!
    A carroceria se estiver muito ruin, coloca de fibra, com a vantagem de já vim pintada(apesar de eu não gostar da ideia de um jipe de plastico). Chassis vai uma boa grana para deixa-lo "em condições de uso". Santoantonio ele já tem um provisório. Bancos tbm pode deixar esses ai por enquanto. Eixos tambem pode deixar estes, juntamento com as rodas, só troca os pneus.
    Feixes de mola: Kit Band neles!!!
    Motor/cambio/t-case: tá muito acabada? faça levantamento de peças e veja se vale a pena arrumar ou nao. Vc disse que ele está andando, é um "bom" sinal...

RESUMINDO: c eu tivesse essa grana, dava um pulo em Rio Verde (fica a 100km daqui de Jataí...hehehehehe) e trazia o danado pra cá e ia arrumando aos poucos!!!8) Entendeu???

mas isso é o que eu acho...:roll:
  • 28/09/2009, 17:55
    SHERE KHAN
    Citação:

Cara, denovo, já foi numa empresa que alonga chassis de cmainhão??

Vai lá dar uma olhada, o problema que quandos e fala elétrica nego ve esses coco de pombo ali de cima, e ai pensa no pior e no aquecer demais o materia e tudo mais...

Solda não é tão simples assim, dá pra fazer bem feito na elétrica, exemplos nÀof alta, além das empresas que fazem chassis de caminhão alongando pra 3 eixo e levando toneladas em cima, procura aqui no forum memso o manual do mecanico da toyota bandeirantes, ali no remendo de chassis verifica qual sistema é utilizado! É eletrica mesmo, mas tem de SABER fazer

ve no meu site ali em cima como foram feitos os angulos e etc para alongar o chassis!

MIG é muito bom, mas dá pra fazer e direito com elétrica só isso, quanto a condenar o carro... no mercado livre tem coisa melhor por 6 mil andando e te garanto, ao menos você pode testar e andar e saber de onde vem...

como você pode ver ali em cima num falei por não saber do que falo, só simplesmente pra quem quer MENOS dor de cabeça fica mais facil

eu mesmo afirmei que comprei mesmo assim e sabendo da furada, e olha que meu chassis tinha uma aparencia bem melhor... tá a foto ali que não me deixa mentir ehehehe

Mas sei lá quer comprar compre... só note que os mesmos usuários mais experientes e das antigas respondem a mesma coisa que eu, só que eu me extendi porque tomei uma chamada de um amigo dizendo que eu sempre falo "nào faça" e nào explico exatamente e tentei ser didático ;-)

mas posso ser mais direto das proximas vezes como

"melhor não fazer isso" (e agora entendo proque muitos são mais objetivos) ehehehe

abraços :concordo:

Rubens,

Já fui responsável por uma frota de 36 equipamentos pesados de compactação de lastro, austríacos, que trabalham espalhados pelo Brasil, com banca vibratória, 360 dias por ano, vibrando e compactando lastro de brita, então quando falo que solda eletrodo revestido não presta, pode acreditar em mim, é claro que eram condições bem mais severas de trabalho que uma carreta, mas no campo, com recurso de somente solda elétrica, e 1 soldador permanente na máquina, era o que dava para fazer como corretiva. Na revisão geral, devido ao enfraquecimento do material, esse chassi tinha que ser praticamente refeito na oficina. Para Jeep, carreta, o esforço é bem menor, mas já sofri muito com isto e prefiro fazer do jeito certo.
  • 28/09/2009, 19:20
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Rubens,

Já fui responsável por uma frota de 36 equipamentos pesados de compactação de lastro, austríacos, que trabalham espalhados pelo Brasil, com banca vibratória, 360 dias por ano, vibrando e compactando lastro de brita, então quando falo que solda eletrodo revestido não presta, pode acreditar em mim, é claro que eram condições bem mais severas de trabalho que uma carreta, mas no campo, com recurso de somente solda elétrica, e 1 soldador permanente na máquina, era o que dava para fazer como corretiva. Na revisão geral, devido ao enfraquecimento do material, esse chassi tinha que ser praticamente refeito na oficina. Para Jeep, carreta, o esforço é bem menor, mas já sofri muito com isto e prefiro fazer do jeito certo.

ok ok ;-) :concordo:

ich habe nicht verstanden

gute nacht
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:35.