Olá Renato,tudo bom!!
Aproveitando,sou de são josé e gostaria de umas dicas de mecanicos "bons" em jeep e não caros,Você pode me ajudar???abs
Versão Imprimível
Olá Renato,tudo bom!!
Aproveitando,sou de são josé e gostaria de umas dicas de mecanicos "bons" em jeep e não caros,Você pode me ajudar???abs
Fala Furacão
Bem vindo. Ai vai meu pitaco: apoio o Romualdo, se as respostas as perguntas feitas forem NÃO, vai fundo meu.
A tezão tá em recuperar as viaturas pra depois curtir elas ao máximo. Quanto ao gastar, mesmo comprando um Willys bonitinho, vais gastar pra deixar como tu quer, e pelo visto tu ta afim de de mecanar.
Importante mesmo são os documentos e a procedencia, o resto é mãos a obra.
E mais, pode contar com a turma do forum que tuas dúvidas todos nós já tivemos, e, como a experiência é um acumulo de kgadas:parede::parede::parede:, nóis sabe:palmas::palmas::palmas::palmas:.
Abr
Edison - MP3
Isso é verdade, muitas vezes é melhor comprar um Jeep barato e fazer a reforma completa do que comprar um outro mais caro e confiar no que já foi (mal) feito por outro(s) e terminar tendo por refazer, pois é um carro de 40 anos e pode ter muita coisa errada, que pode passar desapercebida na hora da compra. O bom disso é que você vai ter certeza de tudo o que está sendo feito no carro.
Galera, agradecendo quem tá me ajudando e incentivando(ou não), mas dando as opnioes sinceras... isso é o que vale.
O dinheiro de comprar o Jeep nem vai me apertar não... e paciencia nao vai faltar.
O Detran daqui nem é problema não... posso até passar pro meu nome do jeito que está se for o caso e reformar depois...
Agradeço.
Abraço
Bruno, pega o número do chassi do jipe e me passa. Depois vejo se tem multas ou restrições.
Ele fica na longarina direita, na frente.
Minha opinião...
O que você quer dizer com restauração feita por você mesmo?
Se vai fazer tudo do zero...
Vai ter que mexer no chassis..
Depois vem carroceria nova.
Eixos novos.
Power train novo.
Ou seja, das fotos mostradas, não se aproveita NADA.
E aí sobram aqueles milhões de peças inúteis na garagem.
Busque um chassis com documento em dia. O resto compre a parte.
Evita desperdício de material e trabalho perdido.
Busque as peças de acordo com o projeto final. Antes de comprar, saiba exatamente onde quer chegar.
3,5k pelos documentos apenas, tá caro IMHO.
Abraço,
Você disse que o motor está bom.
O chassi ta remendado, mas se tiver firme e alinhado que mal tem? Provavelmente vai trincar de novo em alguma trilha.
Carroceria, por 4K incluindo frete e pintura, você põe uma novinha.
Provavelmente vc vai gastar no câmbio.
Se o documento estiver em ordem e o número do chassi também, manda bala, sem medo de ser feliz. Se não comprar me avisa que eu fico com ele.
Opa, Robertux, o motor tá bom sim, cambio também. Mas revisar, pra evitar surpresa nao custaria tão caro qnto ficar na mão não é mesmo?!
O frete nao me cobram nem 50 reais, pq ele tá na cidade mesmo, o frete seria levar pra garagem da minha casa ou pra oficina pra resolver e sair andando de lá.
Lanternagem(em lanterneiro bom), pintura completa e reparo de lata de um fusca ficou 2500, e desmontaram de deixar só a lata... julgo que no máximo uns 3000 pra deixar esse Jeep zero (de lata) entao...
Obrigado pela ajuda
Abraço
Além dos 3mil de lata, se o interesse for de ir utilizando o Jeep, eu consideraria uns 5mil de mecânica inicialmente, longe do que você vai precisar para deixar o Jeep bom, mas para deixar direção, freios, mecânica e suspensão em condições de uso, o que é mais ou menos standard em todo Jeep. Dependendo da elétrica, se velha, deveria considerar logo a confeção de chicote e instalação de caixa de fusíveis, uns 2mil a mais. Se quiser aumentar a confiabilidade para não ficar na rua, instala logo uma ignição eletrônica para retirar o platinado 500,00. À turma do fórum, se lembrar de mais alguma coisa, vão completando...
Direção
- Troca das ponteiras de direção, pino central e bucha do braço do pitman.
- Troca do setor de direção.
- Revisão do eixo traseiro, provável substituição dos semi-eixos, troca dos rolamentos.
2) Freios
- Troca da tubulação de cobre por tubo aço sem costura.
- Substituição do cilindro mestre.
- Troca das sapatas de freio.
- Instalação de freio a disco na dianteira.
- Provável troca dos cilindros traseiros.
3) Carroceria / suspensão
- Reparo e solda paleativa nos pontos de trinca.
- Instalação de calços e fixação da carroceria.
- Inspeção das soldas em todos os suportes dos amortecedores e substituição das buchas dos amortecedores.
- Troca dos 4 amortecedores.
Mecânica
- Reforma do carburador, troca de velas, cabos de vela.
- Substituição de óleo e filtro´.
- Troca da linha de combustível e instalação de filtro.
- Limpeza do tanque.
Compra e monte o teu projeto definitivo, esse negócio de comprar um por R$ 12, rodando, e partir pro jeep do jeito que vc quer, fica o dobro, não do orçado é do realizado.
Com certeza, uma revisão é impressindível! Eu não disse que não precisa revisar, apenas quiz dizer que o fato de a carroceria ter podres e o chassi ter algumas soldas não justificam não comprar. Se a documentação e a numeração do chassi estiverem OK o negócio vale a pena.
Eu comprei um para reformar também. Veja a revisão que estou fazendo no meu e os custos no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59749
espero ter ajudado