O lançe da aceleração no acel eletronico é brabo mesmo.
Já vi nego desistinto desse modelo e partindo para os de cabo.
Eu não manjo muito disso então não posso aprofundar o comentário.
[]´s
Versão Imprimível
E ai pessoal, conseguiram colocar pra funcionar os motores?
Acabei de comprar um 2009 e vou entrar na mesma saga que vcs, vamos ver o que vai dar.
Gustavo,
Vc preservou apenas o acelerador eletronico? O imobilizador e o painel vc não está usando, é isso?
[]'s
ola bom dia,
na minha adptação, o jeep não dava lenta, ficava sempre acelerado, ai peguei umas dicas com um amigo meu mecanico, e eliminei o atuador de marcha lenta (motor de passo), e fiz um firo com uma proca 6,5mm bem na borboleta da tbi e ficou filé mesmo a lenta parece um reloginho, só que meu acelerador não é eletronico.
mas vale a pena ver o atuador.
Belos projetos pessoal, sei que não é o lugar certo mas tenho um câmbio da s-10 4x2 6cc se interessar pra alguem....
Contatos por mp
Rodrigo... A saga continua...
Tirei o Jipe lá da auto-eletrica daquele FDP. Promeça de entrega em dois meses, se passaram 10 e nada. Nunca dava aceleração... Tirei o jipe de lá e nem sei se está ligando... Nunca mais vi funcionar. Nem faço ideia mais de quanto $$$ perdi nisso.
Eu iria para o Plano B, Corpo de Borboleta mecanico da S-10 2.2 + Fueltech, so que pintou um cara que se dispos a tentar... O que é mais uma feridinha para um leproso, né?! Adiei o Plano B e o jipe vai lá para esse TERCEIRO eletricista. Peças não vai precisar porque eu botei tudo. È so mão de obra mesmo. Vamos ver... ELe vai pra lá ainda essa semana. Esse pelo menos tem uma oficina estruturada e instrumentação pra mexer no jipe.
Mas é sempre aquele papo... Vai mexer depois do expediente, nas horas vagas... KCT, jipe não é carro?!?!?!? Eu não pago do mesmo jeito?!?!?!?
A gente tem é que aprender a fazer isso tudo por conta propria...
Que zica hein!?
Não desanima não que vai dar certo.
Tem que ser pessoal especializado em injeção, tipo essas autorizadas da Bosch, porque é tudo no computador.
Conversei com um desses que se dispos a mexer, é um velho conhecido, me explicou que não tem segredo, basta conectar tudo, entrar no módulo e desabilitar tudo que não usa, principalmente o imobilizador.
Até pareceu fácil! kkkkkkk
Fiquei ressabiado com a resistencia do acelerador eletronico a agua, será que essa bagaça funciona debaixo d'agua?
[]'s
E ai Gustavo.
Te falei que essa adaptação é chata...
O meu jeep ficou 6 meses no eletrecista e nada...... e olha que é o mlehor cara da cidade.
Ai desisti, coloquei uma dessas programaveis e uma TBI de vectra com a acelerador normal.....
Agora tá funcionando beleza, só não anda porque falta finalizar o tanque e o freio e como to mudando de casa to sem tempo para trabalhar no jeep.
Agora tá lá, uma vez no mes eu ligo, deixo funcionar uns cinco minutos e desligo. rsrsrsrs.
[]´s
Boa sorte na empreitada.
Meio no caminho...encontrei um motor de Omega 2.2 com caixa num valor bem bom e com o módulo original. Acham que compensa a adaptação? Parece que o motor é igualzinho...
Então... Parecem, né?! Eu pensava assim mesmo... Fio azul sai do sensor A para a entra X... Fio vermelho sai do sensor B para a entrada Y... etc... Girou a chave, pegou!Citação:
Citação:
Tem que ser pessoal especializado em injeção, tipo essas autorizadas da Bosch, porque é tudo no computador.
Conversei com um desses que se dispos a mexer, é um velho conhecido, me explicou que não tem segredo, basta conectar tudo, entrar no módulo e desabilitar tudo que não usa, principalmente o imobilizador.
Até pareceu fácil! kkkkkkk
Mas não é... :parede:Um cara muito conceituado aqui na cidade disse que a arquitetura da GM não é assim. Os fio vão dos sensores para o painel e de lá para o módulo. E aí um fio entra no painel e saem dois... Dois entram no painel e sai um... Essa é a zica. Então eu teria que comprar um painel da S-10...:putz: Aonde eu vou colocar isso no Jipe????? :putz:E quanto custaria essa brincanagem?!?!?!? :putz:
ALem disso tem um tal de memoria RAM... Sem ela, sem jogo...
Eu fui numa autorizada Bosch tb. Não quiseram nem saber... :freaking: E pelo papo me pareceu que ele não sabia nem a diferença entre chave de fenda e philips... :putz:
Não sei... Mas meu cel ja lavou na máquina umas 3 vezes e ainda funciona... :cool:Citação:
Fiquei ressabiado com a resistencia do acelerador eletronico a agua, será que essa bagaça funciona debaixo d'agua
QUal injeção vc colocou? TBI do vectra de que ano? TBI mecânica, correto?! Se eu tivesse que partir para isso usaria a da S-10 2.2 Gasolina. Ja testei e serve perfeitamente. Mesmo encaixe, mesma furação. Porque vc esolheu a do Vectra e não a S-10?Citação:
coloquei uma dessas programaveis e uma TBI de vectra com a acelerador normal.....
Abraços a todos.
Sério?!?!? Existiu Omega 2.2 ???? Nem lembrava disso... :confused:Citação:
encontrei um motor de Omega 2.2 com caixa num valor bem bom e com o módulo original. Acham que compensa a adaptação?
Milton, talvez funcione sim. O cara fodão que me indicaram para tentar resolver me suplício me disse que os motores GM depois da introdução da tecnologia Flex passaram a depender do painel para funcionar. Vide post acima. Mas o Omega 2.2 era, com certeza, "monocombustivel". Nessa época a arquitetura da eletronica GM era mais simples, dos sensores direto para o módulo. Um sensor, um fio, uma entrada.
Não sou entendido disso não, se fosse não estava no buraco aonde estou... Só estou te passando o que o eletricista fodão me disse.
Hoje, com a experiencia que eu ganhei passando por todo esse calvario, eu aconcelharia qualquer um com um motor injetado a partir de uma vez para uma injeção generica programavel logo de cara. Vc já tem o modulo, né?! é foda comprar uma peça que a gente já tem... Então aí é contigo. Cada um sabe aonde seu calo aperta.
Quando eu comprei o meu GM2.4 tinha lá no desmanche um Omega 3.0 australiano. Motor completo, com tudo. Era até mais barato que o 2.4. Me cosei todo... Mas preferi o 2.4. por ser um motor que eu conhecia do dia-a-dia... Tive medo daquele omega moer meu clarkette e de ser mais gastão ainda que o BF161...
Não dei a resposta ainda se vou ficar com o motor ou não, o valor é 4 contos com caixa e tudo, só não tenho coragem de jogar dinheiro fora, então a pergunta foi com relação a tudo inclusive a caixa, vai que alguem que tá acompanhando aqui teu tópico já tentou e tal...
Em relação ao módulo vc tem toda razão, este motor 2.2 é alcool original mas multiinjeção, a visual é igualzinho ao seu motor. A caixaé diferente ela não tem alavanca dentro dela como a do chevette, ela tem aquele sistema com uma vareta que muda as marchas e um eixo somente saindo dela. O que me interessou e muito foi que a caixa é curta e que na rabeta dela tem uma trizeta podendo ligarna reduzida como se fosse uma caixa divorciada ou mesmo fazer uma solda utilizando aquela peça para fazer uma luva para o encaixe na engrenagem da reduzida...não sei se o cara do ferro velho vai deixar mas poderia postar umas fotos aqui. A caixa de chevette tem um amigo usando e ela quebra demais com motor de opala não sei se aguentaria um motor mais moderno com mais força. Ai que minha cabeça enche de pontos de interrogação...heheh
4 conto num 2.2 de omega ta meio puxado quindim. Nao se iluda pelo fato de vir com a caixa pois essa caixa (f18) se acha de penca nos desmanches pois é uma caixa muito resistente e como nao quebra nao tem demanda de troca.
Esses motores mais antigos com certeza sao bem mais faceis de colocar pra funcionar em outro carro. Essa injecao possivelmente deva ser uma bosch motronic 154 uma injecao multiponto e com poucos sensores, meio feijao com arroz. Essa injecao nao tem nem chave codificada facilitando muito as coisas. É apenas sensor de rotacao, temperatura, sonda lambda, map/maf incorporado e posicao de borboleta, nem knock sensor tem.
Entre uma motronic 154 e uma fueltech eu iria de motronic sem medo pois sairia bem mais em conta.
So nao espere muita economia, esse motor faz em media 5,5 - 6Km/l na cidade levando em conta o peso do jeep.