Digo,
Sim, o motor Ford é maior e mais pesado que o GM injetado. Porém é mais forte também.
Versão Imprimível
Digo,
Sim, o motor Ford é maior e mais pesado que o GM injetado. Porém é mais forte também.
Desenterrando o tópico hehehe, dei uma pesquisada sobre o 2.4 da S10 (tava vendo pra por no Chevette da patroa hehe), e pensei ser uma boa opção também pro jeep, ele rodando no alcool com taxa apropriada e algum veneno aspirado, chega fácil aos 160cv! Pesa bem menos que o 6 bocas e tem um consumo mais aceitável, principalmente rodando no álcool...
Nesse link, tem as informações a respeito do 2.4, na verdade é sobre a preparação pro Chevette, mas tem as receitas pro 2.4 também...
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/chevette-2a.htm
O caminho das pedras.....2.4 com cambio da S-10 5 marchas, e "quase" sem adaptação............apenas um retrabalho na carcaça do cambio para receber a reduzida.....parece realmente o caminho pra quem gosta do 4 cil, mas não aguenta mais carburador, este motor ainda tem a vantagem de ser "FLEX".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=20593&page=5
No link aí em cima fala em consumo de 13 km/l original, será que isso existe??? Lá fala também que dá pra adaptar na clarkette, será que fica bom ou vai ser uma caixa por semana?
Só por curiosidade ... tá na faixa $$$$$ de qto um motor desses completinho ?!? ... em bom estado, é claro ...
Retíficas costumam pedir acima de 6k!
Acho caro pra kct, pois com esse $$ coloco um 4.1mpfi muito mais torcudo, forte com o mesmo consumo!
O Bareta Auto Peças aqui no forum tem pra vender. Tá pedindo 6.5k!
ps.: não foi atoa que escolhi colocar ap...motor que acha fácil, e em torno de 2k hehehe
[]'sssss:concordo:
Senhores, posso opinar com pleno conhecimento. Tenho no meu CJ5 79 um conjunto mecânico GM 2.0 FLEXPOWER. Esse motor no álcool rende 128 CV e 19 kg de torque. Instalei-o com uma caixa de uma S10 2.4. Para tanto tive que instalar o volante da S10. Esse motor é o bicho. Escolhi essa mecânica depois de ver o que o meu mecânico, que tem o motor 2.2 mpfi (112 CV/ 19 kg de torque) da S10, faz com seu CJ. CJ5 com esse motor e pneus dynatork, empina na arrancada. O problema é a quebra de cardan, pois o motor é forte e de alto giro. O motor da S10 2.4 tem 128 CV e 21 kg de torque. Ele é mais torcudo, mas sobe giro mais lento. Mas é um espetáculo. Compare esses números com os do AP 2.0. Vc vai ver que são bem melhores. E olha que a legião de amantes dos AP é grande.
Instalei o FLEX para turbinar posteriormente, pois ele já trabalha com álcool, mas estou abandonando a idéia. O motor é muito forte mesmo e esperto, sobe e desce giro com facilidade e o maior peso do volante do motor, mantém o giro e força do motor. Tive que reforçar os dois cardãs, pois torceram como puxa-puxa e quebraram. Custou 600 reais a adaptação da caixa da S10 na transmissão willys. Recomendo fortemente o uso do motor da S10.
É um propulso leve, injetado, que não deixa aquele gosto de quero mais que os AP deixam nem aquele exagero de torque, peso e consumo, que os 6 canecos deixam. Essa é minha opinião, mas gostos são diferentes e eu respeito muito.
em relação a consumo , como ficou ???