Postado originalmente por
Samuel Junior
3 - O câmbio pode ser o da própria S-10, exige pouca adaptação, a principal seria para receber a reduzida do Willys por meio de uma flange (geralmente do Chevette) adaptada. Não se recomenda o câmbio original do Willys pois não vai aguentar o novo motor, que é mais potente. Pode-se colocar um câmbio de 4 ou 5 marchas, ao gosto do freguês.
Vc misturou um pouco as coisas, ou se usa o cambio da S10 com flange para reduzida (willys, hilux,...) ou se usa o cambio de chevette com 2 flanges (motor=>cambio e cambio=>reduzida) nesse caso as flanges se encontram prontas no mercado
4 - Em geral, se recomenda motores da S-10 ano 2005 ou mais velhos, visto que a parte elétrica é mais simples e não precisa de painel para funcionar.
5 - Para se ter menos problemas, recomenda-se um acelerador normal, o eletrônico é mais complexo e pode dar bastante dor de cabeça se não souber configurá-lo.
Os motores 2.4 sem acelerador eletronico (não sei ao certo o ano, acho que abaixo de 2009) são mais smples de fazer funcionar, pois o modulo controla menos coisas e vc não precisa de todos os agregados para que ele funcione.
Mas para qualquer motor pode-se optar por uma injeção programavel, só que o preço dela é superior ao preço da injeção original, além disso geralmente ela não permitira utilizar alcool e gasolina em qualquer proporção.
6 - Recomenda-se reforçar o cardan, pois há a possibilidade de se quebrar.
Acho que não é obrigatório reforçar, mas o comprimento vai mudar de qualquer maneira