Powered by vBulletin

{Sensibilização Nacional Valorização dos Jeeps}

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2009, 09:18
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post

    recifcars disse em 26/01/08 17:43
    Você saiu bem na foto, já o Jeep não! na minha coleção ele não entraria, dou prioridade ao desing e tecnologia dos carros, então a chance do Jeep é zero! foi um carro que não trouxe nenhuma inovação tecnologica para sua época e é feio que doi! mesmo respeitando o grande mérito dele na 2a. Guerra Mundial e seu uso "pau pra toda obra" depois, a mim ele não agrada nenhum pouco...

    Bom eu não ia comentar o comentário, mas que justiça seja feita agora saio eu atrás da honra de nosso fabuloso Jeep...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=h9fmgTikR6w]YouTube - O Bandeirante de Hoje[/ame]

    Pra começar na época da guerra não exisita nenhum carro tão versátil resistente e que podia ser tanto lançado de paraquedas, por cabos ou que aguentasse passar por agua (muitas as vezes na linha do parabrisas).
    Sem o jeep duvido muito que teria sido tão facil a invasão do dia D ou qualquer outra investida por terra em localidades quase inacessíveis.

    Isso por si só já é a inovação que seu jovem amigo pouco conhecedor de história deveria saber. Aliás quanto a seu design, se vc considerar que tudo antes era um calhambeque, o jeep é lindo.

    Inovação mesmo seria o sistema de 4x4 num veiculo tão leve, e na época flertou com sistemas anfívios, aéreos (chegando a ter asas e rabos) e até mesmo como gerador de energia... Por fim tb pertenceu ao homem do campo com todos os tipos de implementos agricolas que vc possa imaginar, de bomba d'água até geradores e arados...

    Falar que o jeep não contribuiu nada para a indústria automobilística é no mínimo cegueira, falta de noção de história ou ignorância total...

    Afinal, foi da evolução que o jeep trouxe que vieram seus SUVs potentes, os veiculos leves e 4x4...

    Em tempo... seu amigo antes de falar de jeep, deveria conhecer a história, não do jeep mas da humanidade, seguramente o jeep nào é um ícone por ser feio ou feito para guerra mas por ser parte da historia
  • 18/07/2009, 11:16
    Daher
    jeep
    Eu tenho 2 jeep's uma F-85 e uma F-75:

    jeep 1 - Azul ano 1958, motor 4 cc original retificado, freio a disto na dianteira e caixa de 4 marchas, comprei por 5.000 a 8 anos, meio reformado (estava pintado mas nao tinha mecanica, tudo ferrado), andei com o motor serrando por 6 anos e nao pulou retifica quando eu fiz,todos os acessorios são San Marino, o carro ficou lindo, já me deram 22.000 e nao vendo.....

    jeep 2 - Verde militar, ano 1948, motor de opala (foi o que eu achei para colocar), freio hidrovacuo e a tambor nas 4 rodas, caixa 3 marchas, comprei só a lataria (mesmo assim parcial) o chassis e os eixos, fiquei um ano trazendo peças militares de fora do pais, ficou perfeito (até radio de epoca tem), este eu nao falo quando já mederam mas foi bem mais do dobro do que ficou, comprei por 5.000 tambem e ele no final ficou por 18.000, este nao vendo por dinheiro nenhum, uso no dia a dia, fiz este carro eu mesmo e doente, é meu trofeu.....

    F-85 - Cachorro Louco, Verde militar, ano 1976, motor OHC original, toda original fora os banco dianteiros que concha, mas consegui trazer um radio RT 67 que está entre os bancos e devo colocar os banco originais, comprei por 8.500,00, restaurei toda (ficou em 11.000) e já me deram uma verdadeira fortuna nela , tambem nao vendo, mas teria um lucro fantastico...

    F-75 - Anos 1964, verde brilhante, motor de opala, caixa de 3 marchas, freio a disco na dianteira e hidrovacuo, DH, foi o primeiro 4x4, comprei sem motor, ainda nao era real, mas se fosse teria sido por 2.500,00 esta eu fiz muita coisa errada que tive que consertar, gastei 30.000 (metade foi dinheiro jogado fora em modificações que nao deram certo), na epoca na conhecia o forum e não sabia nada de JEEP, esta eu nao vendo por que nao vou dar mole e realizar o prejuizo

    Resumo:

    - Jeep pode ser investimento sim, depende do que voce faz no carro e onde está.

    - Um jeep original vale sim, um bom dinheiro.

    - Um jeep modificado tambem pode valer um bom dinheiro, depende do que vc faz nele e do estado.

    - Jeep tambem pode dar prejuizo....

    Ou seja todos estào certos, eu sou exemplo disto , eheheheh

    Daher
  • 18/07/2009, 19:44
    Boaventura
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Bom eu não ia comentar o comentário, mas que justiça seja feita agora saio eu atrás da honra de nosso fabuloso Jeep...

    YouTube - O Bandeirante de Hoje

    Pra começar na época da guerra não exisita nenhum carro tão versátil resistente e que podia ser tanto lançado de paraquedas, por cabos ou que aguentasse passar por agua (muitas as vezes na linha do parabrisas).
    Sem o jeep duvido muito que teria sido tão facil a invasão do dia D ou qualquer outra investida por terra em localidades quase inacessíveis.

    Isso por si só já é a inovação que seu jovem amigo pouco conhecedor de história deveria saber. Aliás quanto a seu design, se vc considerar que tudo antes era um calhambeque, o jeep é lindo.

    Inovação mesmo seria o sistema de 4x4 num veiculo tão leve, e na época flertou com sistemas anfívios, aéreos (chegando a ter asas e rabos) e até mesmo como gerador de energia... Por fim tb pertenceu ao homem do campo com todos os tipos de implementos agricolas que vc possa imaginar, de bomba d'água até geradores e arados...

    Falar que o jeep não contribuiu nada para a indústria automobilística é no mínimo cegueira, falta de noção de história ou ignorância total...

    Afinal, foi da evolução que o jeep trouxe que vieram seus SUVs potentes, os veiculos leves e 4x4...

    Em tempo... seu amigo antes de falar de jeep, deveria conhecer a história, não do jeep mas da humanidade, seguramente o jeep nào é um ícone por ser feio ou feito para guerra mas por ser parte da historia

    Aplausos!!!!
  • 18/07/2009, 19:53
    Boaventura
    Citação:

    Postado originalmente por Daher Ver Post
    Eu tenho 2 jeep's uma F-85 e uma F-75:

    jeep 1 - Azul ano 1958, motor 4 cc original retificado, freio a disto na dianteira e caixa de 4 marchas, comprei por 5.000 a 8 anos, meio reformado (estava pintado mas nao tinha mecanica, tudo ferrado), andei com o motor serrando por 6 anos e nao pulou retifica quando eu fiz,todos os acessorios são San Marino, o carro ficou lindo, já me deram 22.000 e nao vendo.....

    jeep 2 - Verde militar, ano 1948, motor de opala (foi o que eu achei para colocar), freio hidrovacuo e a tambor nas 4 rodas, caixa 3 marchas, comprei só a lataria (mesmo assim parcial) o chassis e os eixos, fiquei um ano trazendo peças militares de fora do pais, ficou perfeito (até radio de epoca tem), este eu nao falo quando já mederam mas foi bem mais do dobro do que ficou, comprei por 5.000 tambem e ele no final ficou por 18.000, este nao vendo por dinheiro nenhum, uso no dia a dia, fiz este carro eu mesmo e doente, é meu trofeu.....

    F-85 - Cachorro Louco, Verde militar, ano 1976, motor OHC original, toda original fora os banco dianteiros que concha, mas consegui trazer um radio RT 67 que está entre os bancos e devo colocar os banco originais, comprei por 8.500,00, restaurei toda (ficou em 11.000) e já me deram uma verdadeira fortuna nela , tambem nao vendo, mas teria um lucro fantastico...

    F-75 - Anos 1964, verde brilhante, motor de opala, caixa de 3 marchas, freio a disco na dianteira e hidrovacuo, DH, foi o primeiro 4x4, comprei sem motor, ainda nao era real, mas se fosse teria sido por 2.500,00 esta eu fiz muita coisa errada que tive que consertar, gastei 30.000 (metade foi dinheiro jogado fora em modificações que nao deram certo), na epoca na conhecia o forum e não sabia nada de JEEP, esta eu nao vendo por que nao vou dar mole e realizar o prejuizo

    Resumo:

    - Jeep pode ser investimento sim, depende do que voce faz no carro e onde está.

    - Um jeep original vale sim, um bom dinheiro.

    - Um jeep modificado tambem pode valer um bom dinheiro, depende do que vc faz nele e do estado.

    - Jeep tambem pode dar prejuizo....

    Ou seja todos estào certos, eu sou exemplo disto , eheheheh

    Daher

    Daher beleza?

    Que vício em jeep meu amigo... coisa boua!!!!

    Parabéns e aprveita e põe as fotos dos bichinhos aí!!

    Abraço!
  • 18/07/2009, 23:52
    Alexandre Henrique Olivei
    Jeep
    Pessoal, quem mais valoriza o Jeep do que os próprios donos ? Cada um de nós tem uma estória para contar sobre este carro. A minha não é tão divertida quanto a do Duda, mas é bem antiga.

    Pelo menos aqui em BH, um Jeep bem conservado não custa menos de R$20 mil, mas não é porquê ele é carro antigo, é porquê ele é um conceito, antes de tudo, um modo de vida. Realmente, ele pode ser tão duro quanto uma Pickup Ford F1, mas por quê uma F1 custa R$100 mil e um Jeep, não ? É porquê sempre vai ter um maluco, como nós, que ama, vai ter aquela pessoa que gosta, mas nunca teria um e sempre vai ter aquele que detesta, fazer o quê ?

    A frota ainda é grande e talvez ele se valorize como carro antigo no dia em que este número cair bastante, mas aí os fabricantes deixarão de fornecer as peças, a manutenção ficará uma fortuna e a maioria dos Jeeps ficará parada em um salão para exposição. Que graça teria ? Acho que 20 mil tá bom.

    Um vídeo legal pra turma, que eu acho, ilustra bem o que cada um pensa
    sobre CJ Willys. Eu, particularmente, gosto bastante.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=jz-xYa63nik"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=jz-xYa63nik]YouTube - Jeep Bravo Caporal CJ3B Willys Valencia. Disfruta respetando.[/ame][/URL]

    Um abraço:concordo:
    Alexandre.
  • 19/07/2009, 10:09
    Dodger
    Jeeps, Rural, F-75 e carros antigos em geral, quem tem que valorizar é agente que gosta, que se dane valor de mercado!!!! Confesso que tenho até saudade do tempo que agente pagava 2500 ou menos num Jeep rodando. Já até ganhamos um 51 rodando perfeito dum amigo do meu avô que vendeu um sitio e pra num deixar o Jeep por lá falou que era só buscar ele que era nosso. E num é por isso que agente num valorizava o jipinho, eramos todos loucos por ele lá em casa, companheiro de pescaria, no sitio, na praia, etc.

    Que se dane se vale 2.000 ou 20.000, pra quem gosta, tem paixão pela coisa, isso pouco importa. Acho que a valorização de hj em dia até atrapalha bastante nosso hobby/paixão/doença.
  • 20/07/2009, 23:43
    giovanihappy
    Uma coisa é certa. Os carros bem montados, com o que há de melhor no mercado, não estão a venda. Vejo dezenas desses na frota aqui do forum, porém, não vejo nenhum deles a venda, ou seja, casamento na certa ou super valorização por parte dos seus donos que não os vendem por dinheiro nenhum.
    Ou será que existe um mercado paralelo por ai dos "super jeeps"? Se existir me avisem...rsss
  • 21/07/2009, 04:52
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Uma coisa é certa. Os carros bem montados, com o que há de melhor no mercado, não estão a venda. Vejo dezenas desses na frota aqui do forum, porém, não vejo nenhum deles a venda, ou seja, casamento na certa ou super valorização por parte dos seus donos que não os vendem por dinheiro nenhum.
    Ou será que existe um mercado paralelo por ai dos "super jeeps"? Se existir me avisem...rsss

    Ninguem monta jeep assim pra vender, se vai pra venda é por "acidente".
  • 21/07/2009, 09:58
    rubensx
    sim esse mercado de "super jeeps" existe

    porém não chega a ser anunciados...

    alguns exemplos...

    SPIDER I - montando pelo bill foi vendido acho que faz quase 1 ano para um amigo do forum aqui e é de guarulhos, nào me lembro de ver anuncio dele, creio que vendido para a construção do SPIDER II que é um projeto inspirado no Fusca-4x4.

    Samurai de RC - cinza e amarelo (escrito COBRA no capô) está no webmotors a venda (o unico com anuncio que vi).

    Monster 4x4 - (do falecido Gilvan) - não se sabe o paradeiro e nem se ainda funciona após a sua morte num trágico acidente em Minas... a familia ou vendeu na surdina ou guardoud e recordação.

    PRATEADO - do Elmer um cj5 todo reconstruido com soluções muito interessantes, quase tudo da band, eixos e etc foi vendido para um amigo lá de Roraima e nem chegou a ser anunciado direito (foi vendido pois o elmer partiu pro CROCODILO).

    CJ-7 RENEGADE - trazido dos EUA láaa da gringolandia pelo Azad ex-dono da Winchtech, equipou o CJ-7 com tudo do mais nervoso lá fora 4-link e tudo mais, hoje está com Paulo Gorayeb de minas, que eu saiba não foi feito anuncio de venda, o carro é de garagem hj em dia mas é impressionante, foi vendido pelo Azad que saiu do País e a winchtech não existe mais.

    Rural motor da pajero V6 - uma verde com detalhes cromados, era uma rural impressionante foi vendida tb mas no boca a boca e desapareceu, de tão conservada que era a carroceria provavel ter virado de algum colecionador, mas embaixo do capô era um absurdo!!! motor de pagero 3.0


    Enfim... existe o mercado dos POWER USERS e super jeeps porém, eles quase nunca são anunciados para a venda pois algum conhecido sempre fica com eles, salvo raras excessões. O fato é que nenhum desses montou para vender com certeza e nenhum deles ganhou o valor que eles realmente valem, nem afetivo nem monetário.
    Seja por necssidade, por mudança para outros projetos ou para sair do mundo offroad as vendas acontecem sim, mas quase ninguém fica sabendo é aquela velha historia... carro bom o vizinho fica (se num for extremamente caro).
  • 21/07/2009, 11:37
    giovanihappy
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    sim esse mercado de "super jeeps" existe

    porém não chega a ser anunciados...

    alguns exemplos...

    SPIDER I - montando pelo bill foi vendido acho que faz quase 1 ano para um amigo do forum aqui e é de guarulhos, nào me lembro de ver anuncio dele, creio que vendido para a construção do SPIDER II que é um projeto inspirado no Fusca-4x4.

    Samurai de RC - cinza e amarelo (escrito COBRA no capô) está no webmotors a venda (o unico com anuncio que vi).

    Monster 4x4 - (do falecido Gilvan) - não se sabe o paradeiro e nem se ainda funciona após a sua morte num trágico acidente em Minas... a familia ou vendeu na surdina ou guardoud e recordação.

    PRATEADO - do Elmer um cj5 todo reconstruido com soluções muito interessantes, quase tudo da band, eixos e etc foi vendido para um amigo lá de Roraima e nem chegou a ser anunciado direito (foi vendido pois o elmer partiu pro CROCODILO).

    CJ-7 RENEGADE - trazido dos EUA láaa da gringolandia pelo Azad ex-dono da Winchtech, equipou o CJ-7 com tudo do mais nervoso lá fora 4-link e tudo mais, hoje está com Paulo Gorayeb de minas, que eu saiba não foi feito anuncio de venda, o carro é de garagem hj em dia mas é impressionante, foi vendido pelo Azad que saiu do País e a winchtech não existe mais.

    Rural motor da pajero V6 - uma verde com detalhes cromados, era uma rural impressionante foi vendida tb mas no boca a boca e desapareceu, de tão conservada que era a carroceria provavel ter virado de algum colecionador, mas embaixo do capô era um absurdo!!! motor de pagero 3.0


    Enfim... existe o mercado dos POWER USERS e super jeeps porém, eles quase nunca são anunciados para a venda pois algum conhecido sempre fica com eles, salvo raras excessões. O fato é que nenhum desses montou para vender com certeza e nenhum deles ganhou o valor que eles realmente valem, nem afetivo nem monetário.
    Seja por necssidade, por mudança para outros projetos ou para sair do mundo offroad as vendas acontecem sim, mas quase ninguém fica sabendo é aquela velha historia... carro bom o vizinho fica (se num for extremamente caro).

    Rubens,

    Fico curioso em saber os valores pelos quais eles são vendidos, pois vejo Cj´s de 40 mil sendo ofertados nos sites de classificados e esses carros não servem nem como plataforma para os CJ´s que aqui são construidos.

    Já gastei uns 20 mil no meu e tenho uma planilha com os up grades que pretendo fazer em ordem de prioridade e com preços atuais. A soma dos valores chega a 22 mil e quando ele ficar pronto não vai chegar nem aos pés dos Jeep´s de alguns dos foristas, as vezes isso me da uma brochada, mas sei dos meus limites financeiros.

    Abraços,

    Giovani
  • 21/07/2009, 11:47
    Marcelo Cunha
    Citação:

    Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Rubens,

    Fico curioso em saber os valores pelos quais eles são vendidos, pois vejo Cj´s de 40 mil sendo ofertados nos sites de classificados e esses carros não servem nem como plataforma para os CJ´s que aqui são construidos.

    Já gastei uns 20 mil no meu e tenho uma planilha com os up grades que pretendo fazer em ordem de prioridade e com preços atuais. A soma dos valores chega a 22 mil e quando ele ficar pronto não vai chegar nem aos pés dos Jeep´s de alguns dos foristas, as vezes isso me da uma brochada, mas sei dos meus limites financeiros.

    Abraços,

    Giovani

    Isso é que é legal no jeep, você pode ir fazendo aos poucos, de acordo com as suas necessidades e disponibilidades e ele vai ficando com a sua cara.
  • 21/07/2009, 11:49
    rubensx
    quer um conselho?

    joga essa sua planilha fora e nunca mais contabilize nada

    eles tb gastaram quantians acima de 100 mil com certeza e venderam uns por 60 mil outros por menos, mas é sempre assim...

    só venderam os monstros cada um por sua necessidade e com valores nunca igualados ao seu valor gasto


    meu jeep nàot em nada mal anda e se for contabilizar já beira os 15 mil
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy