x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 130

Hybrid View

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

{Sensibilização Nacional Valorização dos Jeeps}

Amigos...

Vou ser duro nas palavras e já peço desculpas entecipadamente, mas isso já é prostituição!

Nós proprietários de jeeps originais devemos valorizar melhor nossos veículos, pois muitas pessoas querem um jeep original, porém não os encontram devido as alterações necessárias para enfrentar os obstáculos das atuais trilhas. (Obs: Sou fã de trilhas ok?)

Para mérito de informação um jeep é um carro antigo e pode sim e é muito bem vindo em exposições de carros antigos e não fazemos idéia de quantas pessoas de clubes de carros antigos gostam e querem adquirir um jeep original.

Um caso bem interessante é o MP LAFER que a 10 anos atras esse carro valia uma merreca em média de R$ 5.000,00 e aí foi realizada uma sensibilização a nível nacional para os proprietários valorizar seus veículos e sabem o que aconteceu? Hoje um MP LAFER original gira na média de R$ 25.000,00 a R$ 40.000,00. E é vendido facilmente quando original.

Bom, desculpem o desabafo, mas um jeep original não poderia ser vendido por menos de R$ 20.000,00 só em peças sabemos que vale muito, muito mais!

Abraço e sucesso a todos!!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Ainda bem que eu já comprei o meu!!!!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bom...

gosto é gosto...

O que diferencia jeeps de carros comuns é justamente a facilidade de ele virar um veiculo 2009 por exemplo... mas tudo tem seu preço a originalidade vai pro espaço...

O maior problema que vejo é que o jeep nacional não seguiu a linha americana que em 1973 teve modificações no CJ5 e posteriormente veio o CJ7... lá nem esse paralamas traseiro quadrado, nunca veio à luz do dia...

Então fica complicado o que seria original e não...

Não digo que um ZERO original não vale 20 mil, mas eu não pago, aliás já discuti isso antes, não pago 20 mil em jeep algum, eu monto o meu com 20 mil heheheheh

Jeep nunca ficou velho... caso não tenha notado, os proprietários são sempre jovens (de espirito tb)

Como disse vai de gosto essa valorização que vc quer eu dispenso, primeiro que jeep pra mim não é negocio, segundo que com a valorização as peças valem ouro, terceiro que se jeep ficar caro vai virar carro pra desfile, pra garagem e não poderia ter fim pior para eles...

Só pensar, quem tem um odsmobile hj em dia, nem sai na rua se amassar algo ou quebrar nunca mais se repõe... custa caro demais qualquer pedaço dele.

Jeep tem de ser o que é, hj em dia se vc quiser compra o chassis no fortaleza, compra a carroceria na fiber, os eixos do troller e sai de willys ahuahuahuahau
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    rubensx,

Primeiramente quero te dizer que te considero um grande conhecedor do negócio "jeep", acompanho vários tópicos, mesmo não participando ativamente com sugestões sei o quanto você é expert no assunto.

Mas como você mesmo diz, opinião é opinião, meu maior medo é que vire aquela história de valer R$ 5.000, R$ 7.000 o que to vendo... no meu gastei 20k só na restauração pode acreditar.

Jeep não é negócio com certeza é estilo de vida, é uma terapia que não tem preço é ter qualidade de vida... é viver com outros princípios de vida, prezar pela amizade, amigos, ajudar ao próximo, ser responsável e dedicação em tudo que fizemos para nossa vida.

É isso aí!!! Vamos botar fogo nesse tópico!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eu te entendi amigo boaventura

Tb espero que não tenha levado a mal, mas é justamente o que disse, eu não contabilizo o que gasto, porque se for pensar nem começo

O conselho (de amigo mesmo, não é sacanagem) que dou a todos é que jeep tem de gostar e squecer gastos, nunca se recebe o dinheiro gasto de volta, se você for um colecionador e nào usar nunca o bixo na rua, blz... vc terá mais até de 20 mil devolta, mas se ele for ORIGINAL e nunca reformado.

Jeep vendeu aos montes no brasil é como o fusca, vc até ve aqueles carissimos, mas tem aqueles mais baratos, e reformado, pode ser com ouro que é reformado...

E tem o lado que disse, se valorizar demais, deixa de ser carro de trilha, vira de coleção e ninguém mais vai usar, esse é o ponto...

Mas pelo seu ponto de vista eu tenho boas noticias, nenhum jeep abaixo de 15 mil (rarissimas vezes) são carros que prestam, normalmente falta tudo... isso considerando um comrpador de comrpar e usar...

Logo o valor que vc disse não me parece absurdo, ao menos nào aqui em são paulo...

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Ainda bem que eu já comprei o meu!!!!
    Eu que o diga!!!!

Até porque achar um Jeep no estado do meu por R$3.500,00 nao é em qualquer lugar. Eu peguei o final da "safra boa" no comecinho do ano 2000, quando um CJ-5 era facilmente encontrado por 4, 5 mil reais. Hoje por 3,5mil voce mal compra um par de eixos e uma T-case.

Em relacao ao post do Boaventura eu concordo em 112%
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu que o diga!!!!

Até porque achar um Jeep no estado do meu por R$3.500,00 nao é em qualquer lugar. Eu peguei o final da "safra boa" no comecinho do ano 2000, quando um CJ-5 era facilmente encontrado por 4, 5 mil reais. Hoje por 3,5mil voce mal compra um par de eixos e uma T-case.

Em relacao ao post do Boaventura eu concordo em 112%
    É isso aí DIC3...

Podemos imaginar que muitos compram o jeep porque é moda, e muitos não dão conta das manutenções e começa a sobrar jeeps no mercado e seus valores baixando e aí...

Isso que temos que tomar cuidado... comprar por 20k e vender por 10k, sei de muitos casos desse tipo... Muitos até aqui no fórum começam numa semana pedindo 18k e na terceira semana o jeep já ta 10... e por aí vai...

Precisamos tomar cuidado com isso, precisamos manter um bom preço no mercado. No mínimo os medianos por 15k.

Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Então, mas Rafa...

veja só... não se fabricam mais jeeps (willys) os que tem vãos e acabando, e alguns reformando etc... baixar preço é impossivel, sempre fica mais caro, mas o cara imaginar que vá comprar por 10 e vender por 20 porque lavou o carro tb num dá...

é a questão da oferta e da procura, lembra dos mavericks?? quanto sai um agora? Lembro-me que chamavam o bixo de chaleira, de titanic que entrava água e etc, hj virou CULT heheheh
    é assim mesmo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

eu ja nao concordo!!!acho q o preço justo de um jeep rasuavel é de 10.000.00 com 15 pau vc compra sportage e hilux a gasolina..entao se pensar na crise,na falta de grana viva acho q o preço vai cair e muito ainda...até um ano atraz uma l200 ano 2000 custava 40.000 hoje tem muitas por 28.000 a escolher..uma sportage igual a minha 99 no ano passado paguei 29.000.00..hoje tem um monte melhor q a minha por 15.000.00 tinha pessoas q tinha jeep e carros antigos na garagem só para dar uma voltinha no fim de semana..conheço muitas delas q optou por vender o antigo para nao precisar vender o carro de passeio..este é meu ponto de vista..

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Então, mas Rafa...

veja só... não se fabricam mais jeeps (willys) os que tem vãos e acabando, e alguns reformando etc... baixar preço é impossivel, sempre fica mais caro, mas o cara imaginar que vá comprar por 10 e vender por 20 porque lavou o carro tb num dá...

é a questão da oferta e da procura, lembra dos mavericks?? quanto sai um agora? Lembro-me que chamavam o bixo de chaleira, de titanic que entrava água e etc, hj virou CULT heheheh
    é assim mesmo
    rubensx,

Gosto de ti porque que vc da pitaco mesmo!!

Mas com relacão de pagar 10 e lavar e vender por 20 e sacanagem... hehhe

Mas penso que um jeep integro em boas condicões não poderia ser comprado por 15 e este mesmo jeep nas mesmas condicões depois de 6 a 12 meses ser vendido por 10...12...

Deveria ser taxado um valor base, minimo para neste tipo de veiculo pelo menos 15k e para aqueles que não se identificam com os mais originais, dai a questão e montar como vc ja falou, comprar chassis, power train, etc, etc, etc... Ai vem latinha em cima de latinha e sabemos no que da nisso...

Prostituicão e vender qualquer veiculo andando em boas condicões por 9, 10, 11.. não e nada se falando em jeep!!!

Abraco e dale pitaco!!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    É isso aí DIC3...

Podemos imaginar que muitos compram o jeep porque é moda, e muitos não dão conta das manutenções e começa a sobrar jeeps no mercado e seus valores baixando e aí...

Isso que temos que tomar cuidado... comprar por 20k e vender por 10k, sei de muitos casos desse tipo... Muitos até aqui no fórum começam numa semana pedindo 18k e na terceira semana o jeep já ta 10... e por aí vai...

Precisamos tomar cuidado com isso, precisamos manter um bom preço no mercado. No mínimo os medianos por 15k.

Abraço!
    Concordo com o sobrar Jeep´s no mercado. É só olhar o site rolo4x4, tem quase 190 Jeep´s vendendo. A maioria são carros detonados, poucos são os que realmente valem a pena e tenham um preço justo.

Giovani

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP

Meu Pitaco.

Muito já se falou aqui e não sei se entendi bem, mas me parece que estão querendo impor ao mercado que o Jeep deve ser mais valorizado.

Na boa, eu já acho que esta valorizado demais pro meu gosto, até uns 8 anos atrás você comprava um Jeepinho legal por + ou - 3k, 5k e hoje? Qualquer pau véio estão pedindo acima de 10k, 12k, 15k.

Boaventura, como muitos já disseram, te Parabenizo pelo que você fez no seu Jeep, mas achar que o valor investido será garantia de retorno na venda, pode esquecer, para você ter uma idéia, na reforma do meu Jeep eu gastei mais de 30k e você acha que eu terei retorno sobre esse gasto? Nunca.

Jeep não é investimento, se você pensa assim, é melhor deixar de gostar de Jeep, você vive comentando no Forum que não vende o seu Jeep por menos de 30k, você pode pedir no seu Jeep o quanto você quiser, até 100k, agora se você vai conseguir vender o Jeep pelo valor que esta pedindo já é outra história.

Outro exemplo, você abriu esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50409

Olha o quanto você esta pedindo no valor do Jeep, 9k, só o documento você pede 6k, cara, isso é loucura, como já disse antes, você pode pedir o quanto quiser e pode até ser que ache alguém interessado, mas se vai conseguir vender é outra história.

[].

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem