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Dúvidas não tão basicas - ignição eletrônica - CONCLUIDO

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  • 15/02/2005, 00:14
    Sukys
    Citação:

    O motor não pega mais , pois ele da umas duas voltas no motor de arranque e da uma borrifada de gasolina pela boca do carburador...
    Sintoma de faísca sendo enviada para o cilindro ainda no tempo de admissão, ou seja, ponto de ignição extremamente avançado ou cabos de vela na ordem errada.

    Antes de mais nada, tenha CERTEZA de que o ponto estático e a ordem dos cabos de vela estejam OK.
  • 15/02/2005, 08:09
    Eduardo Velo
    Sukys , estava fora de pto mesmo , mas era alguma falha na ligação , consiguimos deixar + ou - no pto , mas nada de faísca , cabo de bobina sem continuidade , trocado o cabo só tinha faísca qdo voltava a chave ...
    Agora está no Dr ...

    []s...
  • 15/02/2005, 08:16
    Eduardo Velo
    Em tempo -
    Para ligar o módulo seguimos a receita de bolo de um elétrico - e segundo o outro elétrico estava correto .

    1 pos. distribuidor
    2 neg. distribuidor
    3 nada
    4 pos. da bobina - chave de ignição
    5 neg. massa
    6 neg. da bobina
  • 16/02/2005, 00:28
    Sukys
    Eduardo,

    Algum eletricista teve a idéia de testar a ignição com o distribuidor fora do motor, girando o eixo do dito na mão?
    É bom frisar que o sensor indutivo não gera pulso com o eixo girando lentamente, tem que dar um bom embalo.
    Testando isoladamente é possível ter certeza sobre o funcionamento da ignição, descartanto qualquer outra encrenca no motor ou no resto da parte elétrica.

    Para uma novela mexicana igual a esta acho que a encrenca (pelo menos uma delas) está nos fios do sensor, mas como cada dia tem uma novidade fico aguardando o próximo capítulo... :lol:
  • 16/02/2005, 07:36
    tio
    isso deve ser fio entupido ou praga de sogra :D :D :D

    []s.....torcendo pra dar certo logo
  • 16/02/2005, 10:13
    Pagani
    AE !!!

    :D Acho que de tanto teste, agora existem ´varios pequnos problema, um deles crio eu o próprio motor de arranque que parece.
    Ai vem: o contato com o terra do chassi com conexões questonaveis, cabo da bobina->distribuidor - com problema e ai vai.

    Agora num auto-eletrico, ele testa tudo individualmente e põe a viatura pra andar, além dos ligações de pisca, farol, limpador, reles e uma caixa de fusiveis...


    Preparem-se que logo estarei na trilha para procurar uma nova quebra .... :oops:



    Dposi posto o resulado do que foi feito para ninguem mais passar por esta.

    T+


    Pagani :mrgreen:
  • 16/02/2005, 10:22
    Eduardo Velo
    Citação:

    Postado originalmente por Sukys
    ... É bom frisar que o sensor indutivo não gera pulso com o eixo girando lentamente, tem que dar um bom embalo.

    Sukys , realmente o arranque não estava dando giro , nem fazendo chupeta com a bateria do engesa do lado , fui ver o cabo neg. da bateria do CJ e estava meio frouxo , coloquei a garra do cabo neg. direto na carcaça do alternador e aí sim o motor deu um bom giro , mas mesmo assim não apresentou faísca ...

    Na verdade o CJ do Pagani tinha mesmo que ir para o elétrico e dar uma geral , tem várias coisas que podem ser " o culpado " , mal contato dos cabos da bateria não fornecendo carga suficiente , fios muito ressecados , o cabo da bobina não dava continuidade , fora de pto ...

    []s ...
  • 16/02/2005, 10:26
    Pagani
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação:

    Postado originalmente por Sukys
    ... É bom frisar que o sensor indutivo não gera pulso com o eixo girando lentamente, tem que dar um bom embalo.

    Na verdade o CJ do Pagani tinha mesmo que ir para o elétrico e dar uma geral , tem várias coisas que podem ser " o culpado " , mal contato dos cabos da bateria não fornecendo carga suficiente , fios muito ressecados , o cabo da bobina não dava continuidade , fora de pto ...

    []s ...

    Ou seja a parte elétrica esta uma verdadeira MEr@#!!%!$# ... :oops:
  • 16/02/2005, 22:37
    ferramenta
    alguem tem um distribuidor deste para vender eu ganhei o modulo, chicote e bobina
  • 16/02/2005, 22:50
    Pagani
    Vai amanhã no ibira que tem pra vender ...
    Este é o jeito fácil ... a adaptação eu não conheco o procedimento...

    T+
  • 17/02/2005, 00:20
    Sukys
    Citação:

    tem várias coisas que podem ser " o culpado...
    Por essas e outras, Eduardo, é que comentei sobre o teste individual da ignição, preferencialmente feito em bancada, assim elimina-se qualquer problema na instalação eletrica do jipe.
  • 25/02/2005, 19:31
    Pagani
    AE !!

    Galera finalmente meu CJ está em casa e funcionando ...
    Infelizmente após tantos problemas, não consigo concluir o que realmente causou o problema inicial. Segundo o mecanico, autoeletrico, magico a aranha do distribuidor estava torta :?:

    O saldo fora o prejuizo foi:

    Uma bateria, um modulo de ignição, um regulador de voltagem. o melhor !!!

    NUNCA MAIS TOMO PAU DA PARTE ELETRICA DE UM CJ ( no basico é claro)

    VALEU a todos que opinaram foram solidarios rezaram entre outras...

    Valeu Edu pelo reboque e o Thiago pela ultima carona...

    Agora é so ir pra trilha zuar tudo de novo e voltar pro meca :D


    Pagani
    Esperando a trilha
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