-
Pagani,
Se saem dois fios (provavelmente um preto e outro preto/verde) o distribuidor é equipado com bobina de relutância magnética, vulgo impulsor ou "sensor de aranha". A bosch identifica este tipo de sensor como TSZ-I, se me passar o número que existe no módulo eletrônico posso tentar saber se é compatível com este tipo de sensor.
Abraços,
-
o fio auxiliar de partida que vai no motor de arranque e , se está , o automático está passando corrente pra ele, qdo vc dá a partida ?
-
Sim o motor de arranque roda sempre. Quando o fio IGN do módulo está conectado no miolo da chave o motor de arranque roda sem muita força, quando eu desconecto o IGN da chave o motor de arranque roda mais forte ai é so ficar raspando o terminal IGN em um positivo que o Jeep pega.
-
Como está o aterramento do motor ?.....ele fica isolado do chassis , pelos coxins , que sao de borracha....esse defeito está muito estranho.....tem um cabo terra ligado do chassis , ou negativo da bateria ,diretamente no motor?...se nao tiver , tente fazer com um cabo de chupeta , uma ligaçao do negativo ao bloco.....pode ser falçta de terra que faz o motor de arranque virar lento ....já vi casos de o único terra ser o cabo da embreagem e a partida ficar prejudicada.
-
AE !!
Tio esta dica, parece fazer sentido, pois o terra da viatura está no chassi, somente ligando o neg da bateria no chassi...
Anteriormente o terra alem do chassi tinha um ligado a base do carburador...
Amanh~ça vou verificar ...
VLW
PAgani
100 sono
-
AE !!
Mais um capitulo da saga ...
Ontem um mecanico vistou a viatura, chegou chegando e botando banca...
Logo de cara achou um cabo do sistribuidor trocado que o "entendido" anterior fez o favor de alterar...
Entrou dentro do cfre do motor misturando-se com as fiação e partes do motor. Olhei para meu pai que me acompanhava e fiz akela cara de que " agora vai ", dpois de 3 horas de analise duas baterias descarregadas e o carro do meu pai superaquecido de fazer " chupeta ".
Vem a FANTASTICA frase.... :? :?
Não sei o que pode ser tem algo errado aki ... :roll: ( como se eu já não soubesse) :lol:
Saiu de fininho alegando que na quarta voltaria ...
Amanhã vou aproveitar e procurar uma oficina especializada em 4x4 com guincho pra fazer a coisa certa...
Meu CJ deve ter algum problema do além, pois só quem acompanha a novela no dia-a-dia pode entender...
FLW
Pagani
KD o padre Quevedo? 8)
-
AE !!
Consegui fazer o vagabundo faiscar, mas a bateria não aguentou e tb não recebe mais carga Ou seja comprei uma Delphi de 80 amperes acho que dá conta do recado.
Amanhã vou testar e ver o que dá...
Em meu ultimo teste senti o motor de arranque rodando muito pesado, calro que a bateria não ajudava muito, mas ele estava diferente o que poderia causar este comportamento ( além da bateria é claro)?
T+
-
Pagani , será que não é fora de pto ?? lembra o que nós falamos ??
Deixa o distribuidor solto pra tentar achar uma posição que pegue mais fácil depois acerta o ponto ...
VC vai acabar trocando tudo nesse CJ , hehhe ...
O que era afinal ?? alguma bobeira né ???
[]s...
-
AE !!
Na verdade tantos fucaram que já não sei quem fez mais KG$!$!%% ... :oops:
Sei que eu retirei tudo do cofre, fios, distribuidor, belas, cabos, fios, bobina, módulo coloquei em uma sacola e fui pra ABC Off Road, ai a galera sempre atenciosa combinou comigo de retirar meu Jeep na segunda e que o reboque custaria umas 60 latas :cry:
Tudo bem, fechei com eles pra segunda, ai fui na oficina do seu amigo lá em São Caetano(av. Kenedy) ele ficou de me ligar pra ver qto fica pra acertar a viatura (sem reboque).
Decidi montar tudo de novo no CJ ai o vagabundo faiscou...
Ainda não sei se vai funfar, mas amanhã eu testo.
Outra coisa é o fio resistivo ou o resisto de 1,5 /20w que eu não havia instalado, e amanhã eu coloco tudo...
T+
-
isso já ta virando novela mexicana...hheheheheh.....
boa sorte
-
1 Anexo(s)
Pagani Foi Mau :oops: :oops:
Fiquei devendo o reboque, mas é que tá uma correria aqui agora... Pior de tudo foi que imaginei que na hora que fosse ligar o motor, tudo que está nele poderia dar errado..... engano meu. No motor ficou tudo certo!!!
O pior foi por conta do câmbio, tá escapando as marchas, nem consegui ainda dar uma volta no bicho :evil: :evil: :evil: Mas tá funcionando, com ignição MSD. Se vc puder comprar uma, mesmo que sendo usada nem pense duas vezes :wink: :wink: :wink: Bom o câmbio vou ter de tirar esse fim di semana... fazer o que né... Faz parte :roll:
Olha só o video do bicho funcionando, com Injeção Eletrônica HIS e Ignição eletrônica MSD com bobina MSD Blaster2 e Corte de giro MSD a 6300RPM (por enquanto) :twisted: Depois vou fazer um pequeno vídeo com a faísca saindo do cabo de vela :twisted:
[s]Quase de volta a ativa
-
Nem esquenta !!!
Este problema está me irritando realmente, mas nunca mais tomo bonde de autoeletrico e qdo meu jeep parar na trilha, não vou ter que ficar com akela cara de pidão pra ver se alguem me da uma luz ... (pelo menos no básico é claro)
T+