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Convex Datacenter
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  • #49
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    É um 240FS mesmo,
    Putz parabéns pelo ótimo câmbio! Tudo novinho! Tá mais bonito que o meu!

  • #50
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    Mauricio , eu concordo com vc, porém pela foto , parece que as engrenagens ja foram frisadas .

    Muitos fazem isso para garantir que não escape as marchas, mas não admite uma nova reforma .


    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    É um 240FS mesmo,
    Putz parabéns pelo ótimo câmbio! Tudo novinho! Tá mais bonito que o meu!

  • #51
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Obrigado pela dica Maurício, o proprietário do cambio esta viajando essa semana, mas na proxíma sema estarei concluindo a negociação, e vou estar observando este detalhe.
    Teria mais algum detalhe que eu deveria observar?
    Obrigado.

    QUOTE=Marcio Rossetto;1166212]Mauricio , eu concordo com vc, porém pela foto , parece que as engrenagens ja foram frisadas .

    Muitos fazem isso para garantir que não escape as marchas, mas não admite uma nova reforma .[/QUOTE]

  • #52
    odair, se me permite perguntar: qual o valor que está negociando para a compra do cambião?
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #53
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    odair, se me permite perguntar: qual o valor que está negociando para a compra do cambião?
    Belez Danilo,
    Mil reais mais o choro, porque vou acumular muitas lágrimas para o dia D heheh....
    Tem algum aí?

  • #54
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    Tá bom de preço. Milão é o que eu paguei pelo meu a um ano atrás.

  • #55
    ...é por aí mesmo...paguei na mão de particular 800,00 a dois anos atrás.

    ...tenho um todo desmontado para tirar peças, pois na época de dois fiz um...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #56
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    Odair, anexei 3 fotos para vc entender como verifica- se, que engrenagens do cambio estão boas.
    Na pratica fiz isso ao montar o cambio do meu jipe , um cambio de c10 3 marchas .

    Observe em uma das fotos a engrenagem que esta montada no carrossel , essa é a engrenagem da segunda marcha em bom estado, ja trocada.

    Observe em outras 2 fotos, a engrenagem anterior danificada por desgaste, que eu troquei, pois não prestava mais .

    Os dentes grandes praticamente não desgastam, oque deve ser obeservado são as garras de acoplamento da luva de engate, ou seja, os dentinhos sincronizadores não podem estar gastos, se não escapa a marcha .( veja onde esta o meu dedo na foto )

    Frisar a engrenagem , consiste em fazer um corte na transversal desses dentes, na diagonal .

    Se faz isso para recuperar esses dentinhos .

    1-Conclusão, observe esses dentinhos se não estão gastos .
    2- Se a engrenagem foi frisada , não escapa marcha, mas não é mais original
    3- A engrenagem frisada tem os dentinhos em forma de ponta .

    Espero ter ajudado


    Citação Postado originalmente por Odair Fernello Ver Post
    Obrigado pela dica Maurício, o proprietário do cambio esta viajando essa semana, mas na proxíma sema estarei concluindo a negociação, e vou estar observando este detalhe.
    Teria mais algum detalhe que eu deveria observar?
    Obrigado.

    QUOTE=Marcio Rossetto;1166212]Mauricio , eu concordo com vc, porém pela foto , parece que as engrenagens ja foram frisadas .

    Muitos fazem isso para garantir que não escape as marchas, mas não admite uma nova reforma .
    [/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p20-05-10_01-37-1-.jpg   -p20-05-10_01-39.jpg   -p20-05-10_01-40.jpg  
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  • #57
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Odair, anexei 3 fotos para vc entender como verifica- se, que engrenagens do cambio estão boas.
    Na pratica fiz isso ao montar o cambio do meu jipe , um cambio de c10 3 marchas .

    Observe em uma das fotos a engrenagem que esta montada no carrossel , essa é a engrenagem da segunda marcha em bom estado, ja trocada.

    Observe em outras 2 fotos, a engrenagem anterior danificada por desgaste, que eu troquei, pois não prestava mais .

    Os dentes grandes praticamente não desgastam, oque deve ser obeservado são as garras de acoplamento da luva de engate, ou seja, os dentinhos sincronizadores não podem estar gastos, se não escapa a marcha .( veja onde esta o meu dedo na foto )

    Frisar a engrenagem , consiste em fazer um corte na transversal desses dentes, na diagonal .

    Se faz isso para recuperar esses dentinhos .

    1-Conclusão, observe esses dentinhos se não estão gastos .
    2- Se a engrenagem foi frisada , não escapa marcha, mas não é mais original
    3- A engrenagem frisada tem os dentinhos em forma de ponta .

    Espero ter ajudado

    [/QUOTE]

    Obrigado Marcio, ajudou muito vou observar estes detalhes, mais uma vez obrigado. Na sua opinião q relação ficaria bom para usar com este cambio e o motor falcon 3.6, pois eu não vou usar somente para trilhas mas também para pegar estrada para ela não ficar muito limitada.
    forte abraço.

  • #58
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    ...é por aí mesmo...paguei na mão de particular 800,00 a dois anos atrás.

    ...tenho um todo desmontado para tirar peças, pois na época de dois fiz um...
    Belez Danilo, essa também é de particular vamos ver no que vai dar
    Abraços

  • #59
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    Odair
    Com diferencial 8x43 fica muito curto pro Falcon, eu troquei tudo pelos conjuntos 9x44 e ficou bacana, uso pneus 33" e o jeep não fica 'pedindo' uma quinta na estrada.

  • #60
    Usuário Avatar de Odair Fernello
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Odair
    Com diferencial 8x43 fica muito curto pro Falcon, eu troquei tudo pelos conjuntos 9x44 e ficou bacana, uso pneus 33" e o jeep não fica 'pedindo' uma quinta na estrada.

    Será que uma 11x47 fica muito longo?

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