É um 240FS mesmo,
Putz parabéns pelo ótimo câmbio! Tudo novinho! Tá mais bonito que o meu!
Versão Imprimível
É um 240FS mesmo,
Putz parabéns pelo ótimo câmbio! Tudo novinho! Tá mais bonito que o meu!
Obrigado pela dica Maurício, o proprietário do cambio esta viajando essa semana, mas na proxíma sema estarei concluindo a negociação, e vou estar observando este detalhe.
Teria mais algum detalhe que eu deveria observar?
Obrigado.
QUOTE=Marcio Rossetto;1166212]Mauricio , eu concordo com vc, porém pela foto , parece que as engrenagens ja foram frisadas .
Muitos fazem isso para garantir que não escape as marchas, mas não admite uma nova reforma .[/QUOTE]
odair, se me permite perguntar: qual o valor que está negociando para a compra do cambião?
Tá bom de preço. Milão é o que eu paguei pelo meu a um ano atrás.
...é por aí mesmo...paguei na mão de particular 800,00 a dois anos atrás.
...tenho um todo desmontado para tirar peças, pois na época de dois fiz um...
Odair, anexei 3 fotos para vc entender como verifica- se, que engrenagens do cambio estão boas.
Na pratica fiz isso ao montar o cambio do meu jipe , um cambio de c10 3 marchas .
Observe em uma das fotos a engrenagem que esta montada no carrossel , essa é a engrenagem da segunda marcha em bom estado, ja trocada.
Observe em outras 2 fotos, a engrenagem anterior danificada por desgaste, que eu troquei, pois não prestava mais .
Os dentes grandes praticamente não desgastam, oque deve ser obeservado são as garras de acoplamento da luva de engate, ou seja, os dentinhos sincronizadores não podem estar gastos, se não escapa a marcha .( veja onde esta o meu dedo na foto )
Frisar a engrenagem , consiste em fazer um corte na transversal desses dentes, na diagonal .
Se faz isso para recuperar esses dentinhos .
1-Conclusão, observe esses dentinhos se não estão gastos .
2- Se a engrenagem foi frisada , não escapa marcha, mas não é mais original
3- A engrenagem frisada tem os dentinhos em forma de ponta .
Espero ter ajudado
[/QUOTE]
[/QUOTE]
Obrigado Marcio, ajudou muito vou observar estes detalhes, mais uma vez obrigado. Na sua opinião q relação ficaria bom para usar com este cambio e o motor falcon 3.6, pois eu não vou usar somente para trilhas mas também para pegar estrada para ela não ficar muito limitada.
forte abraço.
Odair
Com diferencial 8x43 fica muito curto pro Falcon, eu troquei tudo pelos conjuntos 9x44 e ficou bacana, uso pneus 33" e o jeep não fica 'pedindo' uma quinta na estrada.