5 Anexo(s)
Terminais e barras agricolas.
Na velha máxima de ir aproveitando o embalo e mexer em outras coisas, resolvi também dar uma melhorada significativa na resistencias das peças de direção e resolvi trocar todo o sistema de barras, terminais e olhais Willys, por uns bem mais parrudos (e bota parrudos nisso!) da linha agrícola Massey Ferguson.
Optei por esses terminais devido ao fato de morar em uma região agrícola e ter a facilidade enorme em encontrar essas peças , optei por elas também por um fato que venho constatando a muito tempo: o preço de peças agrícolas infinitamente mais baratos que peças veiculares, principalmente dentro da linha willys, que se tornaram absurdos, devido ao fato de Jeep ter virado "carro de doutor".
Não vou discorrer aqui sobre a durabilidade destas peças agricolas, ja que as imagens dirão por mim, sem dizer nos infinitos 'desaforos' que essas peças aguentam no trabalho duro da lavoura. Provavelmente alguns experts do fórum irão me criticar fundamentados em infinitos argumentos, mas eu só tenho uma coisa a dizer, hoje em dia o must das adaptações off roads deveriam se basear em peças agricolas pois as peças veiculares novas estão fracas e caras, comparadas às agricolas.
Vão aí algumas fotos dos terminais e barras e do eficiente sistema higth-steer que inventamos. É claro ainda falta terminar as soldas e dar o acabamento final mas como a ansiedade de mostrar o serviço é maior que eu resolvi postar as fotos ainda com o trabalho meio cru.
trocando de câmbio de C10 por 240f
Primeiramente feliz aniversário Mauricio,
Segundo estou querendo saber de voçe como ficou os terminais. Tenho uma Rural e os originais sempre estão detonados( utilizo motor Q20B com direção hidraulica, e os terminais da marca Drive Way não aguentam - os Nakata são melhores porem por aqui em Brasília é raro se encontrar). Utilizo também caixa de marcha clark 240v (descobri estes dias que era este o numero, pois quando comprei o vendedor disse que era 2215 A - primeira reduzida com ré prá frente e quinta marcha)
Vejo no forum que muitos utilizam os terminais de Toyota Ban. Então estou curioso de saber como ficaram estes terminais agricolas.
wilson