Ok Mauricio se não der certo na Recuperg eu te dou um grito.
Agradeço aos amigos que deram sugestões para a adaptação do cambio 240Fs na reduzida willys, consegui fazer a flange e acoplar a reduzida no cambio, deu trabalho mas em fim etapa concluida, ainda não foi para o lugar juntamente com o motor mas chego lá. Postando algumas fotos para ajudar outros que queiram fazer esta proesa.
Abraços a todos
Agradeço aos amigos que deram sugestões para a adaptação do cambio 240Fs na reduzida willys, consegui fazer a flange e acoplar a reduzida no cambio, deu trabalho mas em fim etapa concluida, ainda não foi para o lugar juntamente com o motor mas chego lá. Postando algumas fotos para ajudar outros que queiram fazer esta proesa.
Abraços a todos
Odair (ou quem puder me ajudar), qual rolamento vc usou na "entrada" da reduzida tendo em vista o entalhado ter um diametro maior que o original? Teria algum problema se mantesse somente o rolamento do câmbio? Ou forçaria muito pelo fato da engrenagem trabalhar quase na ponta do entalhado. Obrigado e até mais....
Odair (ou quem puder me ajudar), qual rolamento vc usou na "entrada" da reduzida tendo em vista o entalhado ter um diametro maior que o original? Teria algum problema se mantesse somente o rolamento do câmbio? Ou forçaria muito pelo fato da engrenagem trabalhar quase na ponta do entalhado. Obrigado e até mais....
paulo, na adaptação da minha f75 está só com o rolamento do cambio, mas coloquei um kit prolong para compensar e apoiar o eixo dentro da reduzida.
Paulo eu estou usando o mesmo rolamento tanto no do câmbio qto o da reduzida e tambem estou usando a mesma engrenagem com o miolo do entalhado da c-10
e ficou tudo certinho, não precisei eliminar nenhuma peça. Vou tirar uma foto e posta-la para vc ter uma idéia de como ficou.
Paulo segue mais algumas fotos para orientação:
- Na flange 5/8" foi feito um furo passante do diametro do rolamento da reduzida willys e dolado do cambio só foi feito um febaixo do diametro do rolamento sendo q o rolamento do cambio é maior do q o da reduzida.
- Fixei a flange no cambio, depois coloquei um espaçador de 7mm no eixo entalhado para q o rolamento da reduzida não fique dançando no eixo piloto depois coloquei o rolamento da reduzida e acoplei a caixa de reduzida, quando coloquei a engrenagem achei que não iria dar para apertar a porca e travar mas ufa deu certinho.
Espero poder ter ajudado, boa sorte.
Agradecimentos em especial ao amigo FABIANO CARRARO E MAURICIO ROTTA.
odair (ou quem puder me ajudar), qual rolamento vc usou na "entrada" da reduzida tendo em vista o entalhado ter um diametro maior que o original? Teria algum problema se mantesse somente o rolamento do câmbio? Ou forçaria muito pelo fato da engrenagem trabalhar quase na ponta do entalhado. Obrigado e até mais....
Show de bola, instale logo esse cambio na mixirica e bote pra rodar!
Mauricio não vejo a hora de funcionar e botar pra rodar, mas tem o ditado popular que diz: O apressado come cru, então vou com calma, mas ja está quase lá, veja as fotos