Tava vendo como vc vai instalar o motor GM no Jeep, vou contar alguns problemas que tive para vc nao cair neles tbem ok?
1. Na hora de fixar a capa seca do opala no cambio do jeep (meu cambio é 3m), preferi levar a capa seca em um torneiro para ele abrir os furos de fixação direto para o cambio... me estrepei, deveria ter providenciado uma flange para ser parafusada ao cambio do jeep e depois parafusar a capa seca do opala na flange, sabe por que? porque juntar a capa seca do opala direto no câmbio faz com que o cambio fique muito perto do motor... daih vc terá que mover cambio e t-case para frente, para o motor nao bater na lataria da parede corta-fogo, e assim, você terá que aumentar o cardân dianteiro e diminuir o traseiro... e bla bla bla... então providencie uma flange!
2. Para casar disco de embreagem com platô, tentei usar o disco do jeep no platô do opala.. HAHAHA sofri como um condenado e nao deu certo! tive que desmontar tudo novamente para colocar o disco do opala mesmo... mas como? simples (embora quem tenha algum conhecimento de mecânica, tratamento térmico e resistência de materiais... - sallve Leopoldo!): desmontei o câmbio e levei a árvore de engrenagens que inicia no eixo piloto até o torneiro... daih ele corta (isso mesmo! corta fora!) a ponta do eixo piloto e solda a ponta do eixo piloto usado nos cambios GM... a solda tem que ficar 100% centrada, mas qualquer BOM torneiro faz o serviço. Perigo? tem sim, a solda SEMPRE enfraquece o material, corre o risco de quebrar o eixo piloto numa arrancada ou acelerada mais "radical", mas até hoje nao vi um único jeep que tivesse o eixo piloto quebrado na solda... (como falam por aki: "na prática, a teoria é outra!). Assim, uso todo o conjunto do Opala... mas tem quem prefira volante, platô e disco da C10... falam que é muito melhor... mas pra mim, o conjunto que instalei tá muito bom!
3. Fixação do motor é sempre um problema, você usa pedaleiras originais? vai sofrer um pouco como eu, pois a haste do pedal de freio bate na ponta ca capa seca (pelo menos no meu Willys CJ3A 1951), tive que aquecer e "entortar" (mais uma "gambi"?!?) um pouco o pedal para a esquerda (afastou um pouco do acelerador, até que ficou melhor!) para nao bater mais... além do mais, se o motor ficar muito baixo, o cardãn dianteiro vai bater no motor de arranque! (pois o cambio tá ficando muito perto do motor - usa a flaaange!!) tem que cuidar muito bem deste detalhe, olha a altura do motor!
4. setor de direção original do jeep nem sei como fica, pois troquei pelo do opala mecânico... mas acho que tbem vai dar um pouco de trabalho... principalmente com o escapamento!
bom, é isso! qqr coisa me manda uma MP que, se puder ajudar, "tamos aih" ok?
grande []!