x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 202

Hybrid View

Citação Postado originalmente por naldo.ap

O torneiro onde estou fazendo a flange sugeriu-me usar a embreagem do opala, inclusive usar também o eixo piloto do opala. Como eu não entendo "patavinas" do assunto e ele me garantiu que vai ficar bom eu concordei. Ele diz que por ser bem maior, o conjunto de embreagem do opala seria mais eficiente.

[]'s
    E aeh Naldo, blz?

Tava vendo como vc vai instalar o motor GM no Jeep, vou contar alguns problemas que tive para vc nao cair neles tbem ok?

1. Na hora de fixar a capa seca do opala no cambio do jeep (meu cambio é 3m), preferi levar a capa seca em um torneiro para ele abrir os furos de fixação direto para o cambio... me estrepei, deveria ter providenciado uma flange para ser parafusada ao cambio do jeep e depois parafusar a capa seca do opala na flange, sabe por que? porque juntar a capa seca do opala direto no câmbio faz com que o cambio fique muito perto do motor... daih vc terá que mover cambio e t-case para frente, para o motor nao bater na lataria da parede corta-fogo, e assim, você terá que aumentar o cardân dianteiro e diminuir o traseiro... e bla bla bla... então providencie uma flange!

2. Para casar disco de embreagem com platô, tentei usar o disco do jeep no platô do opala.. HAHAHA sofri como um condenado e nao deu certo! tive que desmontar tudo novamente para colocar o disco do opala mesmo... mas como? simples (embora quem tenha algum conhecimento de mecânica, tratamento térmico e resistência de materiais... - sallve Leopoldo!): desmontei o câmbio e levei a árvore de engrenagens que inicia no eixo piloto até o torneiro... daih ele corta (isso mesmo! corta fora!) a ponta do eixo piloto e solda a ponta do eixo piloto usado nos cambios GM... a solda tem que ficar 100% centrada, mas qualquer BOM torneiro faz o serviço. Perigo? tem sim, a solda SEMPRE enfraquece o material, corre o risco de quebrar o eixo piloto numa arrancada ou acelerada mais "radical", mas até hoje nao vi um único jeep que tivesse o eixo piloto quebrado na solda... (como falam por aki: "na prática, a teoria é outra!). Assim, uso todo o conjunto do Opala... mas tem quem prefira volante, platô e disco da C10... falam que é muito melhor... mas pra mim, o conjunto que instalei tá muito bom!

3. Fixação do motor é sempre um problema, você usa pedaleiras originais? vai sofrer um pouco como eu, pois a haste do pedal de freio bate na ponta ca capa seca (pelo menos no meu Willys CJ3A 1951), tive que aquecer e "entortar" (mais uma "gambi"?!?) um pouco o pedal para a esquerda (afastou um pouco do acelerador, até que ficou melhor!) para nao bater mais... além do mais, se o motor ficar muito baixo, o cardãn dianteiro vai bater no motor de arranque! (pois o cambio tá ficando muito perto do motor - usa a flaaange!!) tem que cuidar muito bem deste detalhe, olha a altura do motor!

4. setor de direção original do jeep nem sei como fica, pois troquei pelo do opala mecânico... mas acho que tbem vai dar um pouco de trabalho... principalmente com o escapamento!

bom, é isso! qqr coisa me manda uma MP que, se puder ajudar, "tamos aih" ok?

grande []!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    E aí marcos, tudo bem ??

Passei por alguns do problemas que você citou também:

daih vc terá que mover cambio e t-case para frente, para o motor nao bater na lataria da parede corta-fogo, e assim, você terá que aumentar o cardân dianteiro e diminuir o traseiro... e bla bla bla... então providencie uma flange!
    Na instalação do motor no meu CJ foi usada uma flange pelo motivo que voce citou e ficou 10!

desmontei o câmbio e levei a árvore de engrenagens que inicia no eixo piloto até o torneiro... daih ele corta (isso mesmo! corta fora!) a ponta do eixo piloto e solda a ponta do eixo piloto usado nos cambios GM...
    Prá evitar cortar e soldar o eixo piloto, no meu caso foi usado um disco que já próprio pra essa adaptação como descrito acima, tem pontos positivos : mais fácil de adaptar, não precisa tirar o eixo piloto e levar prá cortar e soldar, mas tem um ponto contra, se precisar trocar, só pode ser por outro igual, que não é igual ao do Opala , que é bem mais fácil de encontrar.

Fixação do motor é sempre um problema, você usa pedaleiras originais? vai sofrer um pouco como eu, pois a haste do pedal de freio bate na ponta ca capa seca (pelo menos no meu Willys CJ3A 1951), tive que aquecer e "entortar" (mais uma "gambi"?!?) um pouco o pedal para a esquerda
    No meu CJ tô com pedaleira suspensa, mas o problema é outro, a posição do servo freio pode interferir com a posição do carburador que no BF161 é do lado direito e no GM151 é do lado esquerdo, como isso já tava previsto na montagem do freio, a pedaleira suspensa foi um pouco deslocada para a esquerda e os pedais também tiveram que ser "ajustados" (entortados mesmo !!) para a direita.

setor de direção original do jeep nem sei como fica, pois troquei pelo do opala mecânico... mas acho que tbem vai dar um pouco de trabalho... principalmente com o escapamento!

Estou usando direção do Santana mecânica, não tive problemas, mas em comparação ao BF161 o coletor do GM151 muda de lado e foi necessário mexer no escapamento de qualquer jeito.

O que interessa é que no final ficou bom e andando bem, mas prá quem vai fazer essa adaptação pela primeira vez é excelente saber desses problemas que podem ocorrer e quais soluções podem ser usadas, acho que ajuda bastante !!!

[]´s

Ronaldo

citação:
    mas o problema é outro, a posição do servo freio pode interferir com a posição do carburador que no BF161 é do lado direito e no GM151 é do lado esquerdo

No meu CJ adotei uma solução simples. Comprei um adptador em formato de L invertido, da F75, e instalei o filtro de ar do corcel I no paralama direito. Liguei ambos com uma mangueira industrial que suporta o calor. Nunca tive problemas e não precisei mexer no servo-freio nem nos pedais. Aliás, fiz a troca do motor há 2 anos e praticamente não tive nenhum dos problemas citados neste tópico. Meu CJ está funcionando até hoje. Acho que dei sorte. Caso queiram posso providenciar uma foto da adptação que fiz e postá-la.
    [ ]s a todos.

Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    daih ele corta (isso mesmo! corta fora!) a ponta do eixo piloto e solda a ponta do eixo piloto usado nos cambios GM... a solda tem que ficar 100% centrada, mas qualquer BOM torneiro faz o serviço. Perigo? tem sim, a solda SEMPRE enfraquece o material, corre o risco de quebrar o eixo piloto numa arrancada ou acelerada mais "radical", mas até hoje nao vi um único jeep que tivesse o eixo piloto quebrado na solda... (como falam por aki: "na prática, a teoria é outra!). Assim, uso todo o conjunto do Opala...
    Meu torneiro acabou me convencendo... disse que está acostumado a trocar até motor de caminhão soldando a ponto do eixo piloto e que tb faz preparação para carros de arrancadão com o mesmo processo e disse que não tem erro. Vamos ver no vai dar...

[]'s fazendo análise combinatória para redução de custos pré e pós adaptação.
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Carlos,

O problema não é com o filtro de ar, mas sim com espaço para o corpo do carburador e o servo do freio que ficam do mesmo lado, mas mesmo assim fiquei curioso de ver a adaptação que você fez, sabe como é, vivendo e aprendendo !!! Você pode postar umas fotos ??

[]´s

Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP

Flange de Adaptação motores na Donatti 4x4

Brincadeira!

Depois de tanto bater cabeça com um torneiro enrolão, descobri que a Donatti 4x4 já vende flange para adaptação de motores AP e opala
    e o pior! pela metade do preço que ele me cobrou.

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Pessoal, meu jeep tá com motor GM 151, cambio 3m da c-10, relação de diferencial 8/43 e carburador simples. (motor à gasolina)
    Com essa config. ele ta fazendo espantosos 5 km/l na cidade, é isso mesmo? que pode ser?
    Trocar o platinado por ignição ajuda? em quanto? não quero 10 km por litro, mas uns 6 na cidade seria mais aceitável...
    brigado
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Pessoal, meu jeep tá com motor GM 151, cambio 3m da c-10, relação de diferencial 8/43 e carburador simples. (motor à gasolina)
    Com essa config. ele ta fazendo espantosos 5 km/l na cidade, é isso mesmo? que pode ser?
    Trocar o platinado por ignição ajuda? em quanto? não quero 10 km por litro, mas uns 6 na cidade seria mais aceitável...
    brigado
    Colocar a ignição com certeza vai melhorar essa marca... acho que você consegue os 6km/l...

Tenho um willys 51 com motor opala 4 cilindros há 10 anos sem problemas. As peças são fáceis de achar e baratas.

Gostei da dica da coifa . Vou dar uma checada na minha, aliás nem sei onde fica!!!

[]´s.
    Enio

Thiago:

cada capa seca/garfo possui uma coifa propria. muita gente negligencia e nao coloca ou deixa apodrecer.
    ai entra lama, areia, agua e sujeira na embreagem e o resto vc pode imaginar.
    as coifas de opala sao faceis de achar, as da A-10 tbem.

Nived,

Não perca tempo com o David Augusto, ele não existe.

Quanto a dirigir dois Jeeps com esses motores, no Pinheirinho eu dirigi o Lesmão com o 4cc e o SUPER-ESCÓRIA é BF. Gostei muito do GM 4, acho que a adaptação é muito vantajosa. O motor ficou semelhante em torque.

[]'s com o barulho de um 6 canecos
    O David Augusto já virou lenda aqui no fórum

Naldo

Existem oficinas que transforma o GM-151 alterando a capacidade de 2500 cc para cerca de 3.000 cc, parece que necessita da troca do eixo de manivela e das bielas, saiu uma matéria na Oficina Mecânica a algum tempo dizendo que o torque deste motor aumenta bastante. Acho que esse assunto já foi abordado aqui no fórum.

Abraços,

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    onde encontro o manual e catalogo de peças deste motos ( GM151) ?

[]´s

Pessoal

O RED ALERT també utiliza o GM151 gasolina com rodas 15 e pneus 225, porém acho que ele não tem muita força não. Não sei sinceramente a relação do diferencial e o estado do motor pois utiliza ainda o carburador corpo simples, portando deve ser bem velhinho, provavelmente 80 e uns....Pergunto é normal ele estar, na minha opinião fraquinho?? Para o bicho subir a rampa do meu prédio é uma tristeza....Será que somente uma retifica pode revitalizar de dar força ao mesmo???

Obrigado,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem