obrigado a todos pelas dicas.... vou tentar rever a instalação antes de mandar o conta giros pra o vendedor.....
abraco....
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obrigado a todos pelas dicas.... vou tentar rever a instalação antes de mandar o conta giros pra o vendedor.....
abraco....
paulo, so pra acabar mesmo com minhas duvidas..... qual modelo de bobina que vc utiliza no seu jeep??? original???
obrigado!
Bercan, a bobina foi trocada pouco tempo depois de instalado o contagiro, não sei o modelo certo, mais não é original não, pedi na auto peça uma bobina bosch para motor com platinado.
[]'s
Valew... obrigado!
Consegui melhorar um pouco a calibragem do meu conta giros...... descobri que existia um supressor de ruido ligado ao negativo da bobina, foi so desligar que o conta giro passou de 1500 giros na lenta para 950......
mas ainda não ta certo..... alguem ai tem mais alguma ideia do que pode ser q esteja acontecendo?????
abraço !!!
Desmontei toda instalação feita na "auto elétrica" e fiz um esquema no paint......
aguardo opiniões e criticas !!!!
obrigado!
e ai pessoal???? alguem tem alguma dica??
abraço!
Bercan,
Já que não será possível levar o carro ao vendedor, você poderá usar o contagiros de outro carro (de algum amigo teu) para isso. Ainda acho que na tua situação o caminho mais rápido e fácil será fazer comparação com outro contagiros sabidamente calibrado, bom etc.
Não, não estou sugerindo que retire o contagiros do outro carro para isso! Existe uma forma alternativa, descrita abaixo, a não ser que ninguém se importe em retirar o contagiros do outro carro, testar no teu e retornar para o carro de origem.
1) coloque um carro ao lado do outro, de forma que você possa ligar 2 fios entre os carros sem precisar usar pedaços tão grandes;
2) ligue os terminais NEGATIVOS das baterias dos carros entre si. Eu disse NEGATIVO, apenas. Não precisa ser um fio grosso.
3) Desligue o fio de "entrada de sinal" do contagiros do terminal negativo da bobina do carro do teu amigo.
4) Com um dos pedaços de fio comprido, conecte o tal "fio de entrada do contagiros" do carro do teu amigo ao terminal negativo da bobina do TEU carro.
5) Ligue o motor do teu carro e ligue pelo menos a chave do carro do teu amigo. Não será necessário colocar em funcionamento o motor.
6) Faça o motor do teu carro funcionar em várias rotaçÕes e compare a leitura dos 2 contagiros.
7) Desligue os carros, desconecte os 2 fios e retorne a ligação original do contagiros do carro do amigo.
Este teste não está imune a certas possibilidades que poderiam levar a uma conclusão errada, mas neste momento elas me parecem remotas. Então, vale a pena fazer este teste, que evitaria o transtorno de retirar todo o contagiros e retorná-lo.
Abraços e boa sorte.
pessoal,
depois de 40 dias de espera, chegou da garantia o conta giros..... fiz a instalação, e para minha surpresa o conta giros continua marcando errado.(aproximadamente o dobro)... não sei mais o que fazer!!!
testei em um jeep com motor 4cc (opala) e ele marca certinho os 1000 giros na lenta...
no meu 6cc bf161..... na lenta ta marcando 1000 giros... e qualquer toque no acelerador ele ta colando o ponteiro la nos 6000 giros....