x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
  • #49
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2



    obrigado a todos pelas dicas.... vou tentar rever a instalação antes de mandar o conta giros pra o vendedor.....

    abraco....
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #50
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2
    paulo, so pra acabar mesmo com minhas duvidas..... qual modelo de bobina que vc utiliza no seu jeep??? original???

    obrigado!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #51
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    35
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Bercan, a bobina foi trocada pouco tempo depois de instalado o contagiro, não sei o modelo certo, mais não é original não, pedi na auto peça uma bobina bosch para motor com platinado.

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #52
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2
    Valew... obrigado!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #53
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2
    Consegui melhorar um pouco a calibragem do meu conta giros...... descobri que existia um supressor de ruido ligado ao negativo da bobina, foi so desligar que o conta giro passou de 1500 giros na lenta para 950......

    mas ainda não ta certo..... alguem ai tem mais alguma ideia do que pode ser q esteja acontecendo?????

    abraço !!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #54
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2

    esquema eletrico

    Desmontei toda instalação feita na "auto elétrica" e fiz um esquema no paint......

    aguardo opiniões e criticas !!!!

    obrigado!
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp imagem.bmp (1.09 MB)

      Número de Download 11904 .

    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #55
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2
    e ai pessoal???? alguem tem alguma dica??

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Bercan,

    Já que não será possível levar o carro ao vendedor, você poderá usar o contagiros de outro carro (de algum amigo teu) para isso. Ainda acho que na tua situação o caminho mais rápido e fácil será fazer comparação com outro contagiros sabidamente calibrado, bom etc.

    Não, não estou sugerindo que retire o contagiros do outro carro para isso! Existe uma forma alternativa, descrita abaixo, a não ser que ninguém se importe em retirar o contagiros do outro carro, testar no teu e retornar para o carro de origem.
    1) coloque um carro ao lado do outro, de forma que você possa ligar 2 fios entre os carros sem precisar usar pedaços tão grandes;
    2) ligue os terminais NEGATIVOS das baterias dos carros entre si. Eu disse NEGATIVO, apenas. Não precisa ser um fio grosso.
    3) Desligue o fio de "entrada de sinal" do contagiros do terminal negativo da bobina do carro do teu amigo.
    4) Com um dos pedaços de fio comprido, conecte o tal "fio de entrada do contagiros" do carro do teu amigo ao terminal negativo da bobina do TEU carro.
    5) Ligue o motor do teu carro e ligue pelo menos a chave do carro do teu amigo. Não será necessário colocar em funcionamento o motor.
    6) Faça o motor do teu carro funcionar em várias rotaçÕes e compare a leitura dos 2 contagiros.
    7) Desligue os carros, desconecte os 2 fios e retorne a ligação original do contagiros do carro do amigo.

    Este teste não está imune a certas possibilidades que poderiam levar a uma conclusão errada, mas neste momento elas me parecem remotas. Então, vale a pena fazer este teste, que evitaria o transtorno de retirar todo o contagiros e retorná-lo.

    Abraços e boa sorte.
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #57
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2
    pessoal,

    depois de 40 dias de espera, chegou da garantia o conta giros..... fiz a instalação, e para minha surpresa o conta giros continua marcando errado.(aproximadamente o dobro)... não sei mais o que fazer!!!

    testei em um jeep com motor 4cc (opala) e ele marca certinho os 1000 giros na lenta...

    no meu 6cc bf161..... na lenta ta marcando 1000 giros... e qualquer toque no acelerador ele ta colando o ponteiro la nos 6000 giros....
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #58
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    pessoal,

    depois de 40 dias de espera, chegou da garantia o conta giros..... fiz a instalação, e para minha surpresa o conta giros continua marcando errado.(aproximadamente o dobro)... não sei mais o que fazer!!!

    testei em um jeep com motor 4cc (opala) e ele marca certinho os 1000 giros na lenta...

    no meu 6cc bf161..... na lenta ta marcando 1000 giros... e qualquer toque no acelerador ele ta colando o ponteiro la nos 6000 giros....
    Eu ainda acho que o fabricante do teu contagiros fez M... Devem ter colocado na etiqueta como 6 cil mas na verdade a eletrônica interna é para 4. O ideal era monta-lo em outro motor 6 cil. e testar.

  • #59
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    486
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Eu ainda acho que o fabricante do teu contagiros fez M... Devem ter colocado na etiqueta como 6 cil mas na verdade a eletrônica interna é para 4. O ideal era monta-lo em outro motor 6 cil. e testar.
    rafaminc.... sabe se pode ter algo errado com o meu cj???? a bobina não sendo original pode influenciar em algo???? o pessoal da willtec disse que o conta giros foi calibrado corretamente!!!

    ja to quase picando o pé nessa Me#@d##a....... rsrsrrss
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #60
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    rafaminc.... sabe se pode ter algo errado com o meu cj???? a bobina não sendo original pode influenciar em algo???? o pessoal da willtec disse que o conta giros foi calibrado corretamente!!!

    ja to quase picando o pé nessa Me#@d##a....... rsrsrrss
    Teóricamente o modelo da bobina não deveria influenciar. Você não tem como abrir esse contagiros e dar uma olhada por dentro? Derrepente tenha algum jumper para selecionar 4 ou 6 cil...
    Que tipo de ignição você possui? é platinado, indutiva...?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade