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Hybrid View

  • #1
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    Zenzen,

    O problema é que um contagiros para motor diesel é 'casado' com o alternador e a relação de diâmetro entre a polia do virabrequim e a do alternador. A única maneira de aproveitar este contagiros original seria:
    1) colocar o alternador original do motor diesel e atender à relação entre polias (acho que isso vai dar trabalho...)
    2) usar um conversor de frequência do "sinal de rotação" do motor atual para este contagiros do painel.

    Não me ocorre agora outra solução para fazer com que o contagiros do painel continue lá e funcionando...
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #2
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    O meu problema é conseguir mandar sinal para o relógio do RPM,que meu eletrecista não está conseguindo.
    Obrigado!

  • #3
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    Se este contagiros for para um motor com quantidade MENOR de cilindros (4? 3? 2?), ele marcará MAIS do que o real. Quanto mais? Depende.
    Se for para motor de 4 cilindros, indicará 50% mais (1,5x maior do que o real); se para 3 cilindros, 100% mais (2x maior do que o real); se 2 cilindros, 200% mais (3x maior do que o real).

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
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    o conta giros e para motores 6cc e meu motor tbm e 6cc
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  • #5
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    Opa, desculpe-me, não vi a especificação no fim da tua penúltima mensagem que dizia ser um contagiros para 6 cilindros.

    Existe mais de uma maneira de verificar a rotação real, mas a que será mais fácil para você depende de você conseguir um outro contagiros que sabidamente esteja marcando corretamente (um contagiros próprio para motor carburado, como o pessoa costuma chamar) e comparar as indicaçÕes. Talvez você venha a descobrir que o teu contagiros não est;a devidamente calibrado ou, quem, sabe seja para 4 cilindros, o que seria facilmente constatável por meio da conta que eu apresentei na minha mensagem anterior, tomando por base a indicação do outro contagiros.
    Consigo pensar em outras possibilidades, mas parecem mais remotas.

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #6
    Esquisito isso... Vc tentou dar uma esticada no motor? Se o seu contagiros bater no fundo da escala antes da rotação máxima no motor, procure o vendedor para troca-lo, mas se isso não acontecer, deve ser a calibração como o Sérgio escreveu...
    Vc ligou o sinal no negativo da bobina? Está bem aterrado? verifique se os fios não estão passando muito perto de pontos que possam gerar ruído e interferir na leitura (ex. alternador, distribuidor, cabos de vela...etc).

  • #7
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    Oi!

    Se for calibração, não há nada que o usuário possa fazer (e nem deveria, na minha opinião rsrsr).

    Acho que o caminho mais rápido e fácil será voltar à loja e sugerir um teste com um segundo contagiros (nem precisa desligar o que já está no carro), quem sabe até um outro modelo ou marca, e comparar as leituras. Dois contagiros, especialmente de marcas diferentes (ou pelo menos um tipo diferente da mesma marca), não apresentarão o mesmo erro se for problema de contagiros!Se o erro se repetir, aí sim haverá uma causa externa a investigas. Como já dizia Jack, vamos por partes.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #8
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    esta escrito que e para 6cc
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  • #9
    Usuário Avatar de Bercan
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    ok... vou rever a instalação do mesmo... pois o conta giro foi comprado pela net........ geralmente qual e a marcha lenta dos motores bf161????

    para que eu tenha um padrão de analise o que seria a calibragem ideal de um conta giros em um jeep com motor bf 161????

    marcha lenta entre 900 e 1000 giros????

    obrigado ai pessoal!!!!!


    mais uma duvida????? sera que devido ao fato de o conta giros esta ligado no mesmo (+) e (-) de outros instrumentos (voltímetro e combustível) pode interferir na medição do mesmo?

    mais uma: tem alguma coisa a ver o fato de que a bobina do CJ não ser padrão original????? quem vendeu falou que não....

    utilizo bobina e velas do fusca!
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  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Limão
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    Bercan, boa tarde.
    Uso no meu Jeep um contagiro igual o seu, Willtec da linha Willys para 6cc.

    A lenta do meu o mecánico deixou com 700 rpm e o contagiro tá marcando bem.
    Creio que o ideal da lenta do BF 161 seja por ai, 600 a 700 rpm.

    Verifica o aterramento se está ok. No meu quando instalei, o contagiro marcava a lenta oscilando, era o aterramento (-) que não estava 100%.


    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #11
    Usuário Avatar de Bercan
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    paulo, so pra acabar mesmo com minhas duvidas..... qual modelo de bobina que vc utiliza no seu jeep??? original???

    obrigado!
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  • #12
    Usuário Avatar de Bercan
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    obrigado a todos pelas dicas.... vou tentar rever a instalação antes de mandar o conta giros pra o vendedor.....

    abraco....
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