Powered by vBulletin

Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2011, 14:23
    Robertux
    A Willtec fabrica contagiros para os motores BF 161 e para o OHC ou Hurricane no padrão dos relógios Willys.
    Eu comprei um para o BF 161 e antes de instalá-lo o motor abriu o bico e eu o substituí por um OHC, então tive que comprar outro contagiros para motores de 4cc. O meu está na caixa, sem uso, nunca foi unstalado. Se lhe interessar faço um preço bom.
  • 29/07/2011, 14:29
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Verly Ver Post
    Caro Robertux, não faço idéia de como fazer uma adaptação destas! :)
    Como seria? Na caixa de marchas não temos nenhum tomada para isto, certo?

Não não poderia ser feita na caixa de marchas, teria que ser diretamente no motor, o ideal seria no virabrequim, mas eu nunca fiz, foi apenas uma idéia maluca que, se necessário, poderia ser aperfeiçoada, mas é muito mais fácil ligar um contagiros elétrico. É só ligar no polo negativo da bobina.
  • 29/07/2011, 14:41
    Robertux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    A Willtec fabrica contagiros para os motores BF 161 e para o OHC ou Hurricane no padrão dos relógios Willys.
    Eu comprei um para o BF 161 e antes de instalá-lo o motor abriu o bico e eu o substituí por um OHC, então tive que comprar outro contagiros para motores de 4cc. O meu está na caixa, sem uso, nunca foi unstalado. Se lhe interessar faço um preço bom.

Segue foto do contagiros da willtec. Diânetro 52 mm.
  • 29/07/2011, 17:14
    Verly
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post

Oi Robertux!
    Este seria de 6000 giros? Qual seria o valor?
  • 31/07/2011, 19:44
    Verly
    Oi Robertux!
    Desistiu de vender?
  • 31/07/2011, 19:57
    Robertux
    Sim Verly, ele é de 6000 rpm.
    Dei uma consultada nos preços, na Gama 4x4 está R$ 112,00 a vista, na Paulista 4x4 está R$ 98,00, na Josewal, na Garra e no Zezo não tem, pelo menos no site. Eu poderia lhe fazer R$ 70,00 + frete, se não me engano eu paguei R$ 98,00 na Gama 4x4 quando comprei.
  • 31/07/2011, 20:03
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Verly Ver Post
    Oi Robertux!
    Desistiu de vender?

Não desisti não, eu não entrei na internet esses dias. Já postei a resposta acima.
  • 01/08/2011, 16:10
    Verly
    Robertux,
    vamos fechar 70,00 com frete simples?
  • 01/08/2011, 16:28
    zenzen 4x4
    Também estou com dificuldade para fazer funcionar o RPM.Vejamos se alguém pode me dar umas idéias;Tenho uma Grand Cherokee com motor da S10 2.8,funciona todo painel através do modulo original,mas o meca cortou os fios do motor original, e agora não achamos mais a linha do RPM.No motor a gasolina o sinal vem da bobina, e no diesel vem do alternador,até aí tudo bem,o problema é mandar o sinal através do módulo para o painel,já que não abro mão do RPM original.
  • 01/08/2011, 16:48
    Verly
    Zenzen,
    dá uma olhada neste link: Opala.com • Ver Tópico - Esquema de Ligação - Ignição Eletrônica Transistorizada
  • 01/08/2011, 16:51
    sraposo
    Zenzen,

O problema é que um contagiros para motor diesel é 'casado' com o alternador e a relação de diâmetro entre a polia do virabrequim e a do alternador. A única maneira de aproveitar este contagiros original seria:
    1) colocar o alternador original do motor diesel e atender à relação entre polias (acho que isso vai dar trabalho...)
    2) usar um conversor de frequência do "sinal de rotação" do motor atual para este contagiros do painel.

Não me ocorre agora outra solução para fazer com que o contagiros do painel continue lá e funcionando...
  • 01/08/2011, 16:58
    zenzen 4x4
    Verly, obrigado pela dicas,vou passar para meu eletrecista.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:23.