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Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

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  • 18/10/2011, 11:58
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Pois é, mas sabe que esses cabos genéricos podem gerar muita interferência quando estão com problemas e isso pode contribuir bastante. O meu rádio parecia um segundo motor até trocar os cabos pelos de 1ª linha, fora os alarmes de outros carros que acabavam disparando quando eu passava perto com o Jeep :parede:.


    mas o estranho é que nunca tive problema... nem com o aparelho d som e nem com o PX..
  • 18/10/2011, 17:30
    sraposo
    Olá.

    EMI/EMC, vulgo "interferência", não são coisas óbvias para quem não é da área técnica, de forma que fica parecendo que "fenômenos estranhos" acontecem. Ruído ("interferência") pode dar trabalho até para profissional desta área.

    Cabo "supressivo" é todo cabo que não é "direto", mas a "supressividade" depende da resistência. Logo, cabos supressivos não são todos iguais. Além disso, existe a questão do roteamento dos cabos de vela, que podem gerar acoplamentos capacitivos e/ou indutivos.

    Um cabo de vela que esteja com seu resistor/condutor interno quebrado (interrompido) ou que tenha falha no contato elétrico entre terminal e resistor/condutor interno gera ruído.

    Equipamentos eletrônicos, especialmente os digitais, são vulneráveis a este ruído em maior ou menor grau. Para evitar dificuldades evitáveis, é importante seguir as recomendações do fabricante relativas à instalação.

    Abraços!
  • 07/12/2011, 14:30
    netojeeppibit
    ola,

    pessoal, tenho cj5 que ta quase pronto mecânica,logo vou parti para elétrica e instrumentos, to com uma duvida no conta-giros, observei em algumas fotos de jeep, que usam duas bobinas ! é isso mesmo? qual é o esquema das bobinas, dupla?

    Se alguém poder me ajudar, tenho esse cj5 a mais de 5 anos, mas só agora 2011 to modificando o bruto.[
    Abraço.
  • 07/12/2011, 15:52
    sraposo
    Oi, Netojeeppibit,

    Você estar se referindo a motores com 4 cilindros que usam módulo de ignição DIS (Distributorless Ignition System = sistema de ignição sem distribuidor) com centelha perdida. Um sistema DIS pode pode ser feito para ter centelha perdida ou não (100% sequencial). As igniçÕes DIS (este é o nome do aparelho) e DD, em suas versões básicas, são sistemas de ignição com centelha perdida, mas existe também versão 100% sequencial.

    Assim, se o teu motor for original, com distribuidor, você tem que comprar um contagiros do tipo "para motor carburado", como os vendedores costumam chamar. Este tipo usa o sinal (com picos de centenas de volts) presente no terminal "negativo" da única bobina de ignição. Se você comprar um contagiros para motor com sistema de ignição centelha perdida e instalar no teu jeep, o instrumento marcará metade da rotação. Vale lembrar que existem os "contagiros para motor injetado" (sinal com pulsos de 5V ou 12V, geralmente) e que NÃO deve ser usado junto com um sistema de ignição deste antigos, sob o risco de estragar o contagiros. Existem também contagiros que admitem serem ligado tanto ao negativo da bobina de ignição de um sistema antigo quanto à saída de uma ECU.

    Abraços!
  • 16/12/2011, 22:06
    netojeeppibit
    ola amigo sraposo,

    entendi sim, valeu ajuda, cj5 6cl carburador, ja com ig cx eletronica. vlw
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