Powered by vBulletin

Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2011, 10:10
    Bercan
    Todo o sistema e original, platinado com bobina de fusca!!!!! o problema de abrir o conta giros é perder a garantia!!!
  • 26/09/2011, 10:24
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Todo o sistema e original, platinado com bobina de fusca!!!!! o problema de abrir o conta giros é perder a garantia!!!

Humm, acho que a opção mais fácil é vc achar um conhecido com motor 6 caneco e monta-lo para testar. Fora isso, se for problema de ruido, podia tentar colocar algum diodo ou montar um filtro eletrônico, mas daí complica mais um pouco a situação, pois essa parte de filtros eu não me lembro mais...
    Derrepente tenta desligar o condensador por alguns instantes para testar se muda alguma coisa. Veja também como anda a abertura do platinado e se os contatos estão bons.
  • 26/09/2011, 10:30
    Bercan
    Valew pelas dicas.... vou tentar!!!

Abraço!
  • 26/09/2011, 22:25
    Robertux
    Estou com um problema semelhante. Reformei meu Jeep no início do ano. Troquei o motor 6cc (BF 161) por um OHC 4cc.
    Comprei um contagiros Willtec Racing e instalei. O motor que coloquei veio com ignição eletrônica original Ford Motorcraft. Usei uma bobina Bosch 067. Comprei um chicote (para instalação da ignição) pronto em São Paulo na Av. Duque de Caxias e instalei conforme a instrução do vendedor. O contagiros marcou direitinho.
    Há um mês aproximadamente deu um curto circuito no Jeep e queimou toda a parte eletrica (apenas a fiação). Levei em um auto eletrico que refez tudo, ficou show de bola, maravilha mesmo, serviço de primeira, mas o contagiros ficou louco, a marcha lenta que antes ficava em 900 RPM agora tá em 2.500 e basta cutucar o acelerador que o giro "sobe" para 8.000 RPM. O pior é que o conta giros é o mesmo, a bobina é a mesma e a ligação, pelo menos na teoria" é a mesma, ligada no terra da bobina. Não sei o que fazer e o pior é que nem o cara da auto eletrica.
  • 27/09/2011, 07:51
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Estou com um problema semelhante. Reformei meu Jeep no início do ano. Troquei o motor 6cc (BF 161) por um OHC 4cc.
    Comprei um contagiros Willtec Racing e instalei. O motor que coloquei veio com ignição eletrônica original Ford Motorcraft. Usei uma bobina Bosch 067. Comprei um chicote (para instalação da ignição) pronto em São Paulo na Av. Duque de Caxias e instalei conforme a instrução do vendedor. O contagiros marcou direitinho.
    Há um mês aproximadamente deu um curto circuito no Jeep e queimou toda a parte eletrica (apenas a fiação). Levei em um auto eletrico que refez tudo, ficou show de bola, maravilha mesmo, serviço de primeira, mas o contagiros ficou louco, a marcha lenta que antes ficava em 900 RPM agora tá em 2.500 e basta cutucar o acelerador que o giro "sobe" para 8.000 RPM. O pior é que o conta giros é o mesmo, a bobina é a mesma e a ligação, pelo menos na teoria" é a mesma, ligada no terra da bobina. Não sei o que fazer e o pior é que nem o cara da auto eletrica.

Deve ter queimado algum componente eletrônico após o curto. Vc mesmo poderia abri-lo e ver se tem alguma coisa torrada dentro ou levar em um técnico em eletrônica...
  • 29/09/2011, 13:10
    Bercan
    O meu problema nem mesmo o pessoal da willtec ta sabendo o que é!!!!! hj o engenheiro deles fez contato telefônico comigo e passei para ele uns videos da instalação e do funcionamento.... e nada... ninguém sabe o que pode ser...

A willtec esta mandando para mim 3 conta giros com aferição diferente para que eu possa fazer testes, e tbm estão encaminhando um tipo de supresor de ruidos para colocar no fio q vem da bobina... eles tbm estão curiosos... tanto que pediram para que eu fizesse videos dos 3 conta giros que estão me mandando....

vamos esperar pra ver se chega.......

ate o momento so tenho elogios a fazer quanto ao pós venda da Willtec...

e depois posto os resultados.....

abraço!!!!
  • 05/10/2011, 10:32
    Bercan
    Chegaram os conta giros que a Willtec mandou....

são 3...

um com transistor para eliminar ruido,
    um com regulagem.... tipo um botão de volume,
    um com nova aferição.

agora e ver o que vai funcionar e encaminhar os outros para a Willtec.

Não imaginava que eles iriam mandar os conta giros..... como eu disse: gostei muito do pós venda deles....

assim que testar, posto os resultados.

abraço
  • 06/10/2011, 01:44
    Will4x4
    Que bom que ainda existe lojas e fabricantes que se preocupam com seus clientes.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 17/10/2011, 14:20
    Bercan
    Pois bem galera.... este fds instalei pra testar os 3 conta giros q a willtec mandou pra mim.
    O problema foi resolvido com o conta giros com transistor. Parece mesmo que o problema era ruido d+...

abraço!
  • 17/10/2011, 15:21
    Rafaminc
    Citação:

Pois bem galera.... este fds instalei pra testar os 3 conta giros q a willtec mandou pra mim.
    O problema foi resolvido com o conta giros com transistor. Parece mesmo que o problema era ruido d+...

abraço!

Se era ruido o problema, provavelmente vem da bobina, ou cabos de velas, ou tampa do distribuidor.
    Vc tem cabos supressivos, ou aqueles Olimpus?
  • 18/10/2011, 08:05
    Bercan
    Tudo segue o modelo original... os cabos não são supressivos!!!
    Mas o problema era que com outras marcas de conta giros eu não tinha problema.... e os conta giros funcionavam perfeitamente em 4cc... então creio que o problema não era somente ruido!!!
  • 18/10/2011, 08:34
    Rafaminc
    Citação:

Tudo segue o modelo original... os cabos não são supressivos!!!
    Mas o problema era que com outras marcas de conta giros eu não tinha problema.... e os conta giros funcionavam perfeitamente em 4cc... então creio que o problema não era somente ruido!!!

Pois é, mas sabe que esses cabos genéricos podem gerar muita interferência quando estão com problemas e isso pode contribuir bastante. O meu rádio parecia um segundo motor até trocar os cabos pelos de 1ª linha, fora os alarmes de outros carros que acabavam disparando quando eu passava perto com o Jeep :parede:.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:06.