A cronomac tem uma série Willys
O contagiros funciona p/ 4 e 6 cilindros e vai até 6.000 RPM
Pra mim é o que encaixa melhor no Jeep..
Versão Imprimível
A cronomac tem uma série Willys
O contagiros funciona p/ 4 e 6 cilindros e vai até 6.000 RPM
Pra mim é o que encaixa melhor no Jeep..
Vou ligar um Contagiros CRONOMAC no motor opala 4cc, carburado ( é claro ...) :razz:
qual a fiação ( bitola de fio ) adequada para as ligaçoes :
- # da BOBINA ao CONTAGIROS ????
- # terra do contagiros ???
- # positivo do contagiros ????
No site da Cronomac não tem nada sobre a fiação ...... :parede:
[]´s
Alem de não constar NADA sobre a fiação o atendimento ao consumidor da CRONOMAC é bem ruim e antipatico .....
A informação que me deram é " usar fiação basica" ..ok ...Fiação basica de que ??? De bobina ? de Alternador ? de Farois ????? Nem a pessoa que respondeu o email se identificou ....
Sinceramente JA ME ARREPENDI de comprar CRONOMAC antes de usar !!!!!
Parece brincadeira , mas vejam a 2º resposta do atendimento da cronomac , os caras acham que são os unicos fabricantes do planeta !
----- Original Message -----From: manutencao@cronomac.com.br
To: valmor
Sent: Wednesday, September 06, 2006 8:27 AM
Subject: Re: Instalaçao de Contagiros / bitola dos fios
Sr. se vc realmente entende de instalação elétrica embarcada, sabe de que estou falando, caso não tenha experiência nesta área favor procurar um profissional gabaritado para efetuar a instalação.
O unico instrumento Cronomac que requer fio especial é o Amperímetro, que deverá ser instalado com fio autoplastique 10mm.
Obrigado.
Alguém já ouviu falar em adaptar contagiros mecanico no CJ5? Existe alguma saína caixa, por exemplo, para isso?
Eu não conheço nenhum contagiros mecânico, mas o velocímetro nada mais é que um contagiros mecânico que mede as rotações do cardan.
Teoricamente um cabo de velocímetro ligado no virabrequim (por exemplo na polia da frente) e ligado a um velocímetro de alta velocidade no painel (eu vi uns de diâmetro pequeno mais ou menos 60mm que chegam até 200 km/h), com a escala alterada para rotação em vez de velocidade, acho que daria certo.
Caro Robertux, não faço idéia de como fazer uma adaptação destas! :)
Como seria? Na caixa de marchas não temos nenhum tomada para isto, certo?
Um contagiro mecânico para adaptar em qualquer motor com ignição é uma idéia quase exêntrica e digamos muito inviável.
Claro que se o motor antigo já possui a saída para contagiros, daí a história é outra, mas se o motor não tem tal saída, seguem alguns problemas que serão encontrados:
1º Tem que adaptar ou fabricar uma tomada de força em algum eixo do motor (comando, virabrequim, distribuidor) e não na caixa, pois a medição de rotação não depende da rotação na saída da caixa.
2º Tem que achar um contagiros com a mesma redução que a saída utilizada para a medição.
3º Normalmente motores a diesel e algumas motos antigas usam contagiros mecânicos, então para fazer uma adaptação dessas envolveria muita enjambração e problemas para adequar as rotações de um motor para outro.
Então é muito mais fácil comprar um contagiros eletrônico de 100 pila, liga-lo no negativo da bobina e ser feliz...
Rafaminc disse tudo.
Ainda que eu ganhasse um contagiros mecânico, o trabalho que a conexão daria, sem qualquer vantagem sobre o contagiros do tipo elétrico, me faria decidir por NÃO instalá-lo.
Existem contagiros de todo preço, desde os que custam uns R$50,00 até os de mais de R$1000,00. Tem do tipo 'reloginho" (com ponteiro), com display de LED, LCD, grande, pequeno, com outras funções, nacional, importado etc.
Um contagiros elétrico é extremamente simples de instalar. Escolha o modelo que mais gostar e seja feliz rsrrs
Abraços!
Beleza!
Eu não imaginava que envolveria tantas adaptações! Obrigado pelas respostas.
Agora, em relação aos elétricos, para um motor original BF, um conta-giros com fundo de escala de 6000 ou 8000 não seria muito? Qual seria o fundo de escala ideal para este tipode motor?
6000 RPM, se chegar a isso
(motor e motores rural e jeep willys BF-161 2600 3000 OHC 2300 ford)
Abraços